A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nelson Piquet de volta às pistas, o último Bugatti Veyron, ladrão leva tijolada de si mesmo ao tentar roubar carro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nelson Piquet voltará a correr aos 62 anos

NUTZPiquet

Depois da volta de Emerson Fittipaldi nas 6 Horas de São Paulo de 2014, agora é Nelson Piquet quem irá voltar às pistas. O tricampeão de F1 tem 62 anos e irá disputar algumas etapas da Porsche Cup deste ano. Piquet não disputava uma corrida oficial desde as Mil Milhas de Interlagos de 2006, quando venceu a prova em parceria com seu filho Nelsinho, Helio Castro Neves e Jean-Christophe Bouchut.

A estreia de Piquet na Porsche Cup acontece no próximo sábado, dia 7, em Curitiba, que será a prova inaugural da temporada. Segundo o “Diário Motorsport”, Nelson pretende participar do maior número possível de etapas neste ano. Atualmente, Nelson está afastado das pistas e se dedica à sua empresa de rastreamento, a Autotrac, e ao desenvolvimento da carreira de Pedro Piquet, seu filho de 16 anos, que disputa a F3 Brasil.

 

Bugatti revela o Veyron Grand Sport Vitesse La Finale, o último de sua espécie

Bugatti-Veyron-La-Finale-6

A Bugatti revelou novas imagens e detalhes do último dos 450 exemplares do Veyron. Batizado como “La Finale”, ele é baseado na atual evolução do modeo, o Grand Sport VItesse, com 1.200 cv produzidos pelo motor W16 quadriturbo, e usa uma combinação de fibra de carbono exposta em vermelho e preto.

 

Além da carroceria extravagante, o modelo é identificado com o nome da versão estampado sob a asa traseira e sob o farol direito. Pela primeira vez em um Veyron a tampa do intercooler e os dutos de admissão foram pintados de preto, enquanto o 16.4 em relevo ganhou pintura vermelha. As rodas do carro mantém a combinação rubro-negra, e as calotas centrais são usinadas a partir de uma única peça de alumínio e trazem o famoso elefante da Bugatti esculpido em alto-relevo.

Bugatti-Veyron-La-Finale-17

Por dentro, o Veyron “La Finale” traz uma referência ao primeiro Veyron, com o revestimento de couro bege e vermelho, elementos de fibra de carbono vermelha e o nome “La Finale” bordado nos encostos de cabeça. Entre os bancos está novamente o elefante da Bugatti esculpido em bronze e pintado com pátina preta, sobre os dizeres “450/450”, indicando que esta é a última unidade da série de 450 carros. Como já havíamos visto anteriormente, o modelo já está vendido e irá para a garagem (ou sala, ou museu) de um milionário do Oriente Médio.

 

Range Rover Evoque ganha versão conversível

Depois de muitas “quase vindas” e idas, o Range Rover Evoque conversível finalmente se torna realidade. O modelo teve suas primeiras fotos divulgadas ontem (2) e, segundo a fabricante, será o “primeiro SUV conversível do mundo” — uma afirmação discutível se considerarmos alguns modelos da Suzuki, o Ford Bronco, o Nissan Murano e o próprio Land Rover Freelander de primeira geração.

01_1 03

Mas prosseguindo, o modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra e começará a ser fabricado somente em 2016. Ainda segundo a Land Rover, o protótipo foi testado em uma rede de túneis subterrâneos em construção de Londres para evitar as lentes curiosas dos fotógrafos-espiões da imprensa automotiva.

 

Ladrão atira tijolo em Mercedes — e acaba atingido pelo próprio arremesso!

Uma das maiores sacanagens que alguém pode fazer é danificar o carro (ou qualquer outro bem) de outra pessoa por simples vandalismo. Esse cara do vídeo fez isso, mas recebeu o troco no instante seguinte — e pelas próprias mãos. Segundo o jornal Irish Examiner, o cara estava roubando objetos de dentro dos carros estacionados próximos a um pub em Droghega, na Irlanda e para isso atirava pedras para quebrar os vidros.

Ao tentar assaltar o Mercedes do vídeo, ele atira uma pedra, mas o vidro não se quebra. Ele então percebe que precisa de artilharia mais pesada e descola um tijolo. Mas ele não contava é que o carro tem vidros mais fortes do que se imagina (talvez pela adoção de películas anti-vandalismo) e logo ao atirar o tijolo contra o carro, a pedra volta e acerta em cheio sua cara. O ladrão vai ao chão e fica por ali mesmo, desmaiado. Ao ser encontrado pelo dono do pub, o homem disse ter sido agredido, mas levantou suspeitas ao recusar uma ambulância. Ao notar os danos no Mercedes, os proprietários do pub chegaram as gravações do circuito de segurança e chamou a polícia.

 

Matérias relacionadas

Dez Camaros zero km são vandalizados no RS, vendas de carros seguem em queda no Brasil, Aston Martin pode entrar na F1, o novo Mercedes-Benz GLS e mais!

Leonardo Contesini

Carros conceito que nunca chegaram as ruas, mas deveriam: qual é o seu favorito?

Dalmo Hernandes

Nova geração do Honda Accord com motor do Type R, Corvette Z06 crava 7:13 em Nürburgring, Mercedes apreendido com mais de R$ 840.000 em multas e mais!

Leonardo Contesini