A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan Altima e VW Passat de cara nova nos EUA, Infiniti Q50 Eau Rouge com motor de GT-R não será produzido, Brabus lança GLE com 850 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan não irá produzir o Q50 Eau Rouge

Unknown1

Más notícias para você, que esperava um supersedã com o motor do Nissan GT-R: o Q50 Eau Rouge continuará sendo apenas um protótipo, e não chegará à linha de produção. O modelo foi proposto como um rival para o BMW M3 e o Mercedes-AMG C63, mas segundo um executivo da Infiniti disse à revista CAR, após avaliar números de vendas a fabricante percebeu que o modelo não seria viável.

19hhmcmu82a20jpg-620x348

O protótipo é equipado com o motor 3.8 V6 biturbo do Nissan GT-R, com 560 cv e 61 mkgf, mas precisaria de um novo sistema de transmissão, pois o transeixo do GT-R roubaria espaço do banco traseiro e do porta-malas. Com isso, ele seria caro demais para produzir e, quando colocado na balança com o potencial de vendas, a Infiniti percebeu que o carro não traria retornos financeiros.

 

Apple quer lançar seu carro até 2019

1439583161-applecd-626x382

Não é novidade que a Apple está trabalhando em um carro. Até agora os rumores falavam em um modelo elétrico autônomo e em parcerias com fabricantes de automóveis. As notícias mais recentes não trazem muitas novidades, mas desta vez ao menos trazem algo concreto: a data de lançamento do carro.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple planeja lançar seu primeiro carro elétrico até 2019, mas ele não será autônomo. O jornal conta que a gigante da tecnologia autorizou os líderes do Project Titan (o nome do projeto do carro) a triplicar o tamanho da equipe, atualmente composto por 600 funcionários. A Apple já havia contratado executivos oriundos da indústria automotiva e já estava procurando locações para testes de carros autônomos.

O prazo de quatro anos parece bastante ambicioso, considerando que a Apple nunca construiu um carro. Contudo, segundo o Wall Street Journal, a data pode significar também o prazo para que os engenheiros concluam os recursos principais do carro, e não o início da venda do modelo ao público.

 

Departamento de Justiça dos EUA multa Kayaba e Sumitomo por cartel

21d0b2f7b4074560a3f0e7b57e9419ee

O Departamento de Justiça dos EUA vem combatendo rigorosamente cartéis na indústria automotiva: 37 fornecedores e 55 executivos já foram processados, com multas de US$ 2,6 bilhões nos últimos anos. E o cofre vai encher um pouco mais com as multas à Kayaba, que fabrica os amortecedores KYB, e a Sumitomo, produtora de painéis de controle de aquecedores e de chicotes.

A Kayaba combinou preços de amortecedores de meados dos anos 1990 até 2012. Vai ter de pagar US$ 62 milhões depois de se declarar culpada. Se negasse as acusações e fosse julgada culpada, a garfada seria bem maior. A multa à Sumitomo foi um pouco menor: US$ 50 milhões. “Qualquer combinação de preços entre competidores, que configura cartel, dribla nosso sistema de livre iniciativa e viola a lei”, disse Carter M. Stewart, procurador da República dos EUA em Ohio.

 

Brabus cria oponente para o Bentley Bentayga, o GLE850

fd2dc03dc6505f0c3a0c8f3fd24a8151

Todo mundo sabe que a Brabus não sabe brigar. A preparadora é ignorante até o último fio de cabelo, como prova o novo GLE 850. Criado com base no Mercedes-AMG GLE 63 Coupé, ele aumentou o deslocamento do motor 5.5 V8 biturbo para 6 litros, o que elevou a potência do SUV para 850 cv. O torque, por sua vez, chegou aos 150,6 mkgf.

O resultado é a deposição do Bentley Bentayga do trono de SUV mais veloz do mundo. O GLE 850 vai de 0 a 100 km/h em 3,8 s e atinge a máxima de 322 km/h. O carro vem com apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono, rodas de aro 21 a 23 e otras cositas más. Só faltou o relógio Breitling Mulliner Tourbillon, opcional de 150 mil libras esterlinas do modelo inglês…

 

Nissan Altima passa por reestilização nos EUA

2016_nissan_altima_04

O presidente da Nissan, Carlos Ghosn, mostrou ontem em Nova York a nova cara do Altima, sedã médio-grande que menos cobra por mais potência e menos peso, pelo menos na versão antiga, ainda à venda no Brasil.

nissan-altima-fl3

A dianteira traz faróis no mesmo estilo dos que estrearam com o Maxima, com uma espécie de barbatana na parte superior, e para-choques novos, mais vincados. A traseira também adotou novas lanternas.

2016_nissan_altima_03-low

Além de mudanças no interior, o Altima agora também traz a versão esportiva SR, equipada com motor V6 3.5 de 270 cv. O 2.5 de quatro cilindros tem 182 cv. As vendas do carro, nos EUA, devem começar em novembro. Por aqui, quando o estoque do modelo atual acabar.

 

Volkswagen Passat também ganha cara nova nos EUA

2016-VW-Passat-10-620x413

A Volkswagen também reestilizou seu modelo médio-grande nos EUA, o Passat. Enquanto a Europa ganhou uma nova geração do modelo, os americanos ficaram com uma reestilização.

2016-VW-Passat-15-620x413

O carro ganhou novos para-choques, nova grade, faróis de LED, tampa do porta-malas redesenhada e detalhes cromados. O pacote R-Line também traz novidades, com para-choque dianteiro redesenhado e com detalhes em preto, saias laterais, para-choque traseiro com difusor e rodas de 19 polegadas. Sob o capô são três opções de motorização: 1.8 TSI de 180 cv, V6 3.6 de 280 cv e o 2.0 TDI que está envolvido no escândalo das emissões.

2016-VW-Passat-26-620x413

Por dentro o volante ganhou novo desenho e os materiais do acabamento — uma combinação de preto com detalhes cromados — parecem mais refinados. O Passat agora tem sistema multimídia MIB II, com conexões USB, Bluetooth e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

 

 

Rolls-Royce Cullinan terá plataforma de alumínio e portas suicidas

2015-559810-rolls-royce-crossover-mule-project-cullinan

O SUV da Rolls-Royce ainda estaria em seus estágios iniciais de desenvolvimento, segundo entrevista do diretor de design da marca, Giles Taylor, ao site australiano Car Advice. Mesmo assim, já é possível confirmar algumas de suas características, como as portas traseiras suicidas, que se abre da frente para a traseira, ou ao contrário das convencionais.

Outra coisa que o site confirmou com Taylor é que o Cullinan estreará a nova plataforma de alumínio da Rolls-Royce, terá tração nas quatro rodas e alguma capacidade off-road. Ainda que o objetivo da marca não seja ampliar seu volumes, algo que ela pretende manter em torno de 4.000 unidades anuais, para manter sua exclusividade, o Cullinan deve vender 1.500 destas 4.000 unidades, ou 37,5% do total. Será, em suma, o modelo de volume da marca.

Matérias relacionadas

Lancia Hyena: o raríssimo cupê do Delta Integrale feito pela Zagato nos anos 90

Dalmo Hernandes

Teste Audi RS3 Sedan: aceleramos o cinco-em-linha de 400 cv em Interlagos!

Juliano Barata

BMW Série 8 é flagrado sem disfarces, Hyundai está preparando supercarro, Ford registra nova geração do Fiesta no Brasil e mais!

Leonardo Contesini