A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan GT-R chega oficialmente ao Brasil, Jeremy Clarkson pode ser condenado na Argentina, VW levará up! TSI duas portas ao BG Treffen e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan GT-R será vendido oficialmente no Brasil

nissan-gt-r-3 (11)

O Nissan GT-R será importado oficialmente pela marca a partir de 2016. A notícia foi dada no Salão de Tóquio pelo chairman da Nissan América Latina, José Luis Valls. O modelo já roda no Brasil trazido por importadoras independentes, mas agora a Nissan decidiu aproveitar essa demanda pelo modelo por aqui e trazê-lo de forma oficial.

nissan-gt-r-3 (3)

A principal diferença é que, sendo importado pela marca, o modelo terá garantia de fábrica, assistência técnica autorizada e plano de manutenção da fábrica. Apesar do anúncio, a Nissan ainda não definiu a data de chegada do modelo, nem seus preços por aqui. Além disso, ele certamente será vendido sob encomenda ou então em concessionárias selecionadas, equipadas com ferramental e mão-de-obra adequados para o plano de manutenção.

 

 

Jeremy Clarkson pode ser condenado na Argentina

argentina-top-gear

Parece que alguns argentinos estão mesmo dispostos a levar o “caso” Top Gear adiante em uma verdadeira luta contra moinhos de vento. Um ano depois do entrevero entre os hermanos e a produção do programa britânico, a juíza argentina María Cristina Barrionuevo, que decidiu arquivar a acusação de falsificação de placas contra Jeremy Clarkson e sua equipe, recebeu uma ordem de três juízes para reabrir o caso.

A decisão pode resultar na intimação de Clarkson, Hammond, May e quaisquer outros envolvidos a voltar à Argentina para declarar seu testemunho. Segundo o jornal britânico Telegraph, na pior das hipóteses, a condenação para o crime de falsificação de placas é de três anos de prisão. Apesar da vontade da justiça argentina, é pouco provável que as autoridades britânicas enviem os três apresentadores para um julgamento.

A reabertura do caso foi originada por uma reclamação do veterano da Guerra das Falklands Osvaldo Hillar. Os produtores já explicaram publicamente como os carros foram comprados e que a sequência das placas foi uma coincidência (uma “infeliz coincidência, segundo a juíza Barrionuevo), mas alguns argentinos não se convenceram disso.

TOP-GEAR-ARGENTINA-0

Além disso, segundo o Telegraph, um político argentino disse que o número 269 do Mustang de Richard Hammond “é muito próximo do número de britânicos mortos durante a guerra” (foram 255 baixas britânicas), e que o número 646 do Lotus Esprit de James May pode ser visto como uma referência às 649 baixas argentinas.

Captura de Tela 2015-10-30 às 11.35.13

Há alguns dias pessoal do Carthrottle fez uma sessão de perguntas e respostas com um ex-roteirista do programa, chamado Richard Porter. Na ocasião um leitor argentino perguntou ao roteirista sobre a questão da placa do Porsche e, segundo Porter, foi total coincidência, pois o carro foi comprado remotamente e enviado de container à Argentina. Foi somente ao desembarcar o carro que a equipe de filmagens viu a placa pela primeira vez.

 

Novo Audi RS4 é flagrado na região de Nürburgring

Audi-RS4-Avant-mule-4-960x480

Sim, a grade ostente o emblema do S4, mas você já viu um S4 com esses para-lamas largos? Isso significa que a Audi já está preparando a próxima geração da super-perua RS4 Avant. Considerando que o carro não tem freios maiores, nem discos perfurados/frisados, este parece ser um protótipo inicial, possivelmente para o desenvolvimento do chassi.

Audi-RS4-Avant-mule-10-600x375

Ainda não há muitos detalhes sobre o powertrain do próximo RS4, mas é provável que a Audi vá substituir o V8 aspirado por um V6 biturbo, o que levaria o RS4 de volta às suas raízes, no fim dos anos 1990. Além disso, segundo especulações da imprensa europeia, a Audi deverá incorporar um turbo elétrico para melhorar o desempenho do carro (reduzindo o lag do turbo) e a potência deverá superar os 450 cv do modelo V8 e, melhor de tudo, bebendo menos gasolina.

 

Volkswagen terá up! TSI duas portas no Bubble Gun Treffen

vw-up-1-620x366

Neste próximo fim de semana vai rolar mais uma edição do Bubble Gun Treffen — o Wörthersee brasileiro, em Águas de Lindoia/SP — e novamente a Volkswagen irá levar um modelo conceitual, como fez no ano passado e como já faz tradicionalmente no festival europeu. Qual será esse modelo? O aguardado up! TSI duas portas.

vw-up-2-620x414

Segundo a Volkswagen, o carro foi preparado de forma artesanal — o que é de se esperar para um conceito de exemplar único — e terá detalhes exclusivos, como pintura fosca, rodas de 18 polegadas e apliques com textura de fibra de carbono na tampa traseira e no logotipo da marca. A suspensão também será modificada, provavelmente para acomodar as enormes rodas, e o motor, claro, será o 1.0 turbo de 105 cv.

 

 

Bugatti Chiron flagrado com nova carroceria

12189912_863487390436029_7242381674986941726_n

Até agora tudo o que vimos do Bugatti Chiron, o suposto nome do sucessor do Veyron, foram algumas mulas e protótipos de testes rodando pela Europa e em Nürburgring Nordschleife. Depois vimos o conceito Vision Gran Turismo apresentado em Frankfurt, e considerando o visual “evolutivo” em relação ao Veyron, suspeitamos de que ele teria alguns elementos visuais do próximo supercarro da Bugatti.

11038246_863487567102678_6446767585560367365_n

Agora, o pessoal do Autogespot flagrou dois protótipos do Chiron circulando pelas estradas europeias em testes, já com carroceria modificada e com o grande arco na coluna B visto no Bugatti Vision Gran Turismo de Frankfurt. Embora as fotos não mostrem a dianteira dos carros e eles estejam com camuflagem pesada, é possível notar que a carroceria é menos volumosa e mais esguia que a do Veyron. Não seria exagero apostar em um visual muito parecido com o conceito gamer de Frankfurt.

12196339_863487373769364_5627371406269010998_n

O que já sabemos é que o motor será uma evolução do W16 quadriturbo de oito litros usado no Veyron, combinado a um sistema híbrido. Como os motores elétricos e acumuladores de energia são pesados, o Chiron deverá usar ainda mais fibra de carbono que seu antecessor. A potência deverá chegar aos 1.500 cv e o objetivo é completar a aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e chegar aos 450 km/h. Ainda não há data de lançamento, mas espera-se que o supercarro comece a ser produzido na França em 2016, logo após sua provável apresentação no Salão de Genebra, que acontece em março.

 

 

Felipe Massa dirige o Jaguar C-X75 de “Spectre” no México

Massa

A volta da Fórmula 1 ao México está sendo uma verdadeira festa para o circo da Fórmula 1. Entre as várias ações promocionais e reencontros de velhos amigos pilotos, como Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell, o brasileiro Felipe Massa aproveitou para dar uma volta no supercarro C-X75 da Jaguar, aquele conceito matador que nasceu com um motor a jato e depois ganhou um sistema turbo híbrido.

O modelo está sendo usado no novo filme de James Bond, intitulado “Spectre”, e foi desenvolvido em parceria com o departamento de engenharia da Williams. Ele será usado pelo ator Dave Bautista, que será o vilão Hinx no filme — que foi gravado na Cidade do México.

Matérias relacionadas

30 anos de STI: a história e os carros da Subaru Tecnica International

Dalmo Hernandes

Ford GT: afinal, como anda a nova geração do supercarro?

Dalmo Hernandes

Jeremy Clarkson confirma novo programa, McLaren P1 GTR terá versão de rua, um trem de passageiros a 603 km/h, nova Hilux aparece antes da hora e mais!

Leonardo Contesini