A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan Kicks revelado no Rio, a cara nova da Chevrolet S10, smart Brabus terá 110 cv e chegará a 180 km/h e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan Kicks é revelado em ação no Rio de Janeiro

NISSAN-KICKS-1

Lembra do SUV compacto que a Nissan mostrou no último Salão do Automóvel? Sim, o Nissan Kicks. Ele deveria aparecer em sua forma de produção somente no dia de maio, mas o pessoal da Nissan decidiu publicar uma série de fotos do modelo neste fim de semana, sob o sol da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Nissan-Kicks-Concept-1

O modelo de produção manteve o design do conceito praticamente intacto, mudando apenas faróis, lanternas e a área envidraçada, algo já esperado – carros conceito sempre colocam a forma sobre a função por razões óbvias. Estão lá a grade em V, farois com LED, para-lamas salientes e colunas pretas, que dão a impressão de teto flutuante ao carro. Sob o capô ele terá o motor 1.6 flex de 111 cv que já equipam o March e o Versa, e ele poderá ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou CVT.

NISSAN-KICKS-7

 

 NISSAN-KICKS-5

O Nissan Kicks deverá chegar às lojas brasileiras no início do segundo semestre partindo da faixa dos R$ 65.000. Embora o Brasil seja o primeiro país a recebê-lo, a produção inicialmente será no México. Somente em 2017 ele passará a ser fabricado em Resende/RJ, de onde também será exportado.

 

Chevrolet S10 ganha cara nova e mais equipamentos

novaS10

A Chevrolet finalmente revelou nesta segunda-feira (25) o facelift de sua picape S10. O modelo já vinha sendo flagrado em testes desde o início do ano, e ganhou um novo visual mais robusto e agressivo, inspirado na Chevrolet Colorado americana. As mudanças envolvem a grade dianteira, faróis, capô, para-choques e tampa traseira.

s10cabine

Além do visual, a S10 também ganhou um novo painel e pequenas modificações na mecânica e na construção para torná-la mais refinada e adequada ao seu segmento. O modelo agora tem direção elétrica no lugar da caixa hidráulica, e a suspensão foi retrabalhada com novos amortecedores, barra estabilizadora mais espessa e molas recalibradas. Para melhorar o conforto e o nível de ruídos, a cabine usa novos coxins e ganhou mais isolamento acústico.

novas10rear

Os motores são os mesmos — um 2.8 turbodiesel de 200 cv e um 2.5 flex de 206 cv —, mas com a adoção de pneus de baixa resistência à rolagem e o uso de materiais mais leves (além da direção elétrica), o consumo melhorou 5%, segundo a fábrica. Os preços ainda não foram divulgados.

 

Brabus apresenta seus novos smart ForTwo e ForFour

Smart-Brabus-25555

A Brabus levou ao Salão de Pequim os novos smart ForTwo, ForFour e Cabriolet com seus tradicionais upgrades no visual e na motorização. O novo modelo usa o motor de 898 cm³ turbo com 109 cv — um aumento modesto em relação ao antecessor, de 99 cv, mas 20% mais potente que o modelo 0.9 turbo original de fábrica. Além disso, o tempo de aceleração de zero a 100 km/h baixou para 9,5 segundos e agora a velocidade máxima é superior a 180 km/h.

Além do motor, o smart Brabus também ganhou um novo sistema de escape, direção mais direta e upgrades em seu câmbio de seis marchas e embreagem dupla, que passou a incorporar um sistema de controle de largada. O modelo começa a ser vendido na Europa em julho.

 

Citroën C6 renasce na China

2017-citroen-c6-china-10

O Citroën C6 está mais ou menos de volta. O modelo, sucessor dos clássicos CX e XM, teve sua produção encerrada em 2012 e nunca ganhou um substituto direto. Agora a marca francesa está ressuscitando o nome para o mercado chinês, mas ele não é exatamente um sucessor do C6 que aprendemos a gostar (ou a odiar).

2017-citroen-c6-china-8

O modelo é um projeto feito em parceria com a Dongfeng. Na verdade, trata-se do Dongfeng Fengshen A9 remodelado para se parecer com um Citroën por fora e por dentro. O modelo usa a plataforma EMP2 da PSA — a mesma do 308 Sedan — e mede cinco metro de comprimento. Por dentro, ele tem painel de instrumentos digital em uma tela de 12,3 polegadas, um display touchscreen no topo do painel, teto panorâmico, ar-condicionado de quatro zonas e materiais como couro e madeira no acabamento.

2017-citroen-c6-china-11

Ainda não foram revelados todos os detalhes técnicos, mas ele deverá usar um motor 1.8 turbo a gasolina, com pouco mais de 200 cv e 28,5 mkgf. A tração, como todo Citroën, será dianteira, e o câmbio será um automático de seis marchas.

 

BBC divulga teaser do novo Top Gear

Com o mês de maio se aproximando, a estreia do novo Top Gear também fica mais próxima. Por isso a BBC America — o braço americano do canal britânico — já começou a divulgar o novo programa. O segmento escolhido não poderia ser outro senão algum apresentado por Matt LeBlanc, o rosto mais conhecido por lá.

No vídeo, vemos Matt Trib…, digo, LeBlanc tentando entrar no Ariel Nomad (o irmão aventureiro do Atom) e comendo poeira em algo que parece ser um deserto ou uma pista off-road. O vídeo, infelizmente, é curto, mas o programa logo será exibido na TV, o que significa que novos clipes vão aparecer no YouTube, o pessoal dos torrents vai entrar em ação e pode ser que até mesmo o Netflix resolva passar o programa mundialmente.

 

Matérias relacionadas

Picape Mercedes será feita em parceria com Nissan, um novo trailer de Mad Max: Fury Road, Agrale Marruá ganha nova geração e mais!

Leonardo Contesini

Dear Father: um tributo emocionante à Porsche e aos fãs da marca – e outros vídeos épicos

Dalmo Hernandes

O novo Mercedes-AMG CLA Shooting Brake, FCA desiste da fusão com Renault, Hyundai HB20 terá novo 1.0 turbo e mais!