A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan lança GT-R Track Edition, Ford GT biturbo quebra recorde de velocidade, a nova limo de Vladimir Putin e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fila de espera da Koenigsegg dura quatro anos

Christian-von-Koenigsegg

Como você talvez saiba, dinheiro é a causa e a solução da maioria dos problemas do mundo. Mas algumas coisas nem mesmo uma conta bancária volumosa pode resolver. A fila de espera da Koenigsegg, por exemplo. Ainda que você tenha os milhões de dólares necessários para comprar um Koenigsegg, é preciso ainda esperar cerca de quatro anos para receber seu hipercarro. Sim: você compra hoje e recebe somente em 2021.

A informação foi revelada pelo próprio Christian von Koenigsegg, durante uma entrevista à revista Road & Track realizada no Salão de Genebra. Os motivos para a longa espera são o aumento do número de pedidos, combinado ao desenvolvimento dos motores Freevalve e à produção de 100 motores para a Spyker. De acordo com Koenigsegg, contudo, a fabricante pretende acelerar o processo de forma que a espera seja reduzida para algo entre dois anos e dois anos e meio. Para isso, a Koenigsegg deverá produzir 25 carros neste ano e outros 30 em 2018.

 

Ford GT biturbo quebra recorde de velocidade ao longo de uma milha

Enquanto a Bugatti não decide quando irá mostrar a velocidade máxima do seu novo Chiron, os preparadores independentes continuam quebrando recordes nos eventos de velocidade máxima mundo afora. O mais recente deles é o Ford GT biturbo da M2K Motorsports, que quebrou o recorde mundial de velocidade ao longo de uma milha durante a edição deste ano do Texas Mile, realizada no último final de semana.

O supercarro obteve uma média de 293,6 mph, ou 472,5 km/h no “standing mile”, uma prova de aceleração de 1,6 km com largada estática. Com isso, o GT biturbo da M2K superou o antigo recorde de Johnny Bohmer, que chegou às 283,2 mph (455,7 km/h) em outubro de 2012 na pista do Kennedy Space Center também usando um Ford GT 2006 com dois turbos auxiliando seu V8 na produção de 1.700 cv.

Para superar o recorde de Bohmer a M2K usou um novo motor Accufab Racing de 5,4 litros, ECU da MoTeC e retrabalhou a suspensão e a aerodinâmica do carro em parceria com a Ahlman Engineering. A preparadora não revelou dados de potência, mas estima-se que o carro produza entre 2.000 e 2.500 cv.

 

Nissan GT-R ganha versão Track Edition

oeilzuq9exuwo6n59hou

Se você procura um GT-R mais apimentado que o modelo base, mas não quer algo tão hardcore quanto a versão Nismo, a Nissan acaba de revelar a solução ideal: a versão 2017 do GT-R Track Edition. O modelo combina o motor V6 3.8 biturbo de 572 cv do GT-R Premium com uma série de aprimoramentos dinâmicos do GT-R Nismo.

 

Da versão mais radical vieram os para-lamas dianteiros mais largos e as rodas de 20 polegadas de seis raios da Rays, com tala meia polegada maior que no GT-R Premium. Os prisioneiros de roda também são maiores e mais rígidos para lidar melhor com as forças às quais serão submetidos na pista. O chassi recebeu reforços estruturais adesivos além de novos pontos de solta. A traseira agora usa uma barra estabilizadora de 17,3 mm (1,4 mm mais espessa que a do GT-R Premium) e uma asa traseira de fibra de carbono exclusiva da versão. Por dentro a novidade são os bancos Recaro com suportes maiores nas laterais e couro preto e vermelho.

A nova limousine de Vladimir Putin

Spy-Photo

Vladimir Putin está prestes a ganhar um carro novo. Não, ele não vai abandonar seu Lada Niva, e sim irá ganhar uma nova limousine presidencial para substituir seu Mercedes-Benz S600 Pullman. O modelo foi flagrado em testes pelo pessoal do GT Spirit.

Spy-Photo

O novo modelo, batizado de Kortezh, está sendo desenvolvido por um órgão estatal russo chamado “Instituto Central de Pesquisa Científica de Automóveis e Motores Automotivos”, mais conhecido por sua abreviação russa “NAMI”. O visual, embora exclusivo, tem semelhanças com outros sedãs de alto luxo como o Rolls-Royce Ghost ou o Bentley Mulsanne. Já o motor, possivelmente um V12 biturbo, foi desenvolvido pela Porsche.

Spy-Photo

Diferentemente da maioria das limousines presidenciais, contudo, a Kortezh também será oferecida ao público. A NAMI pretende fazer 5.000 exemplares da Kortezh, dos quais 200 serão feitos ainda neste ano. Além da versão sedã  vista em testes, a Kortezh também terá variações SUV e limousine.

 

Porsche 919 Hybrid ganha cara nova

Porsche-919--

A temporada de 2017 do Mundial de Endurance (WEC) começa somente em 16 de abril, mas a Porsche já deixou escapar o visual do seu 919 Hybrid para este ano. O modelo foi flagrado durante testes pelo site Daily Sportscar e será ligeiramente diferente de seu antecessor.

As mudanças começam com os novos farois, mais largos e quadrados, e se estendem também ao splitter frontal e à ausência de retrovisores, que aparentemente serão integrados aos para-lamas dianteiros como no Audi R18 do ano passado.

Como se sabe, após a retirada da Audi do WEC, a Porsche terá como único rival direto neste ano o Toyota TS050.

Matérias relacionadas

Este Shelby GT500 1967 conversível é o Ford Mustang mais raro do mundo – e ele nem deveria existir

Dalmo Hernandes

As primeiras imagens oficiais da perua Volvo V90, BMW lança Série 7 com V12 de 600 cv e tração integral, McLaren quebra recorde em Bathurst e mais!

Leonardo Contesini

Do mato pisado ao asfalto: como os índios definiram as rodovias de São Paulo

Leonardo Contesini