A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Nissan March Autech MID-11: a obscura história do “Clio V6 japonês”

Os carros importados só chegaram ao Brasil em 1990 (descontando, claro, as primeiras décadas do século 20, quando todo carro que rodava no Brasil era importado). Assim, demorou para que os brasileiros se familiarizassem com alguns modelos que, lá fora, já eram consagrados. Peguemos, por exemplo, o Nissan March (que é vendido como Micra em alguns mercados). A Nissan só foi achar que era uma boa ideia vender o compacto no Brasil em 2011, importado do México. E ele já estava em sua quarta geração – a quinta, aliás, foi lançada em 2017. Ou seja: perdemos três gerações do Nissan March. OK, pode não parecer uma perda muito grande (ainda mais se comparada à de todos os esportivos bacanas que nunca foram vendidos oficialmente em nosso mercado), mas o Nissan Micra/March era um carro pequeno competente: leve, econômico, barato, robusto e prático para uso urbano – em 1985 ele chegou a ganhar o prêmio de Carro do Ano na EuropaNo Japão, na Austrália e em outros países de mão inglesa,

Matérias relacionadas

Pontiac Fiero: quando a GM transformou um carro popular em um esportivo de motor central-traseiro

Dalmo Hernandes

Studebaker: a história de uma fabricante que estava à frente de seu tempo – parte 2

Dalmo Hernandes

Tuning de antigamente: os estilos e acessórios automotivos que marcaram época nos anos 1970 e 1980

Dalmo Hernandes