A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan March nacional, o “911” da Mercedes, Petrobras na F1 mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Nissan March nacional será lançado neste semestre

2013-Nissan-Micra-India

A Nissan irá lançar ainda neste semestre a versão nacional do compacto March. Atualmente importado do México, ele ainda não havia passado pelo facelift aplicado nos demais mercados estrangeiros, pois a marca estava esperando o início da produção na nova fábrica de Resende/RJ. As linhas gerais e a plataforma continuam iguais, embora toda a dianteira tenha sido renovada com uma grade maior, que incorpora o logotipo da Nissan, faróis com recorte semelhante ao dos demais modelos da linha, além de novos para-choques e luz de freio com LEDs. Segundo informações da revista Autoesporte, o modelo chegará às lojas ainda neste semestre.

Novo esportivo da Mercedes será um cupê-hatchback

ku-xlarge

O novo esportivo da Mercedes, que substituirá o SLS AMG e foi projetado para rivalizar com o Porsche 911 foi flagrado nesta semana pela revista sueca Vi Bilägare. Nas fotos, além da silhueta que remete ao Porsche e ao Jaguar F-Type Coupe, vemos que a tampa traseira se abre junto com o vidro. Ainda não se conhece detalhes sobre o carro, mas é provável que ele seja equipado com um motor V8 biturbo de mais de 500 cv.  Veja mais fotos no site da revista.

Petrobras e Williams teriam fechado parceria de três anos

20142101655255_55883128_DR

 

A Petrobras está prestes a retornar à F1. Segundo informações do jornalista Américo Teixeira Jr., a petrolífera assinou um contrato de três anos para uma parceria técnica com a Williams e com sua fornecedora de motores, a Mercedes-Benz. Ainda segundo o jornalista, o contrato estabelece fornecimento de gasolina e lubrificantes, e desenvolvimento contínuo com a Mercedes.

David Brown Automotive publica teasers de seu primeiro modelo

david-brown-automotive-teaser-1

Há pouco mais de duas semanas noticiamos aqui mesmo no Zero a 300 a criação de uma nova marca de esportivos britânicos, a David Brown Automotive. Agora, eles lançaram os primeiros teasers do seu futuro carro, que parece remeter ao Aston DB4 — ao menos no formato dos faróis e integração do para-lama com o capô. As imagens, contudo, não são fotografias, e sim renderizações em 3D, o que nos leva a repetir a pergunta: será mais uma fabricante de renderizações 3D ou veremos um carro de verdade na apresentação marcada para abril no Top Marques Monaco?

Matérias relacionadas

Mercedes-Benz 300SL “Gullwing”: os detalhes que você nunca viu do clássico alemão

Leonardo Contesini

Um Opala Comodoro 4.1 muito íntegro, um raro Palio 1.6 16v, um bonito Alfa Romeo 155 Twin Spark e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Kadett com turbo de Fórmula Indy: sim, nós temos Borgwarner EFR

Juliano Barata
error: Direitos autorais reservados