A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan March nacional, o “911” da Mercedes, Petrobras na F1 mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Nissan March nacional será lançado neste semestre

2013-Nissan-Micra-India

A Nissan irá lançar ainda neste semestre a versão nacional do compacto March. Atualmente importado do México, ele ainda não havia passado pelo facelift aplicado nos demais mercados estrangeiros, pois a marca estava esperando o início da produção na nova fábrica de Resende/RJ. As linhas gerais e a plataforma continuam iguais, embora toda a dianteira tenha sido renovada com uma grade maior, que incorpora o logotipo da Nissan, faróis com recorte semelhante ao dos demais modelos da linha, além de novos para-choques e luz de freio com LEDs. Segundo informações da revista Autoesporte, o modelo chegará às lojas ainda neste semestre.

Novo esportivo da Mercedes será um cupê-hatchback

ku-xlarge

O novo esportivo da Mercedes, que substituirá o SLS AMG e foi projetado para rivalizar com o Porsche 911 foi flagrado nesta semana pela revista sueca Vi Bilägare. Nas fotos, além da silhueta que remete ao Porsche e ao Jaguar F-Type Coupe, vemos que a tampa traseira se abre junto com o vidro. Ainda não se conhece detalhes sobre o carro, mas é provável que ele seja equipado com um motor V8 biturbo de mais de 500 cv.  Veja mais fotos no site da revista.

Petrobras e Williams teriam fechado parceria de três anos

20142101655255_55883128_DR

 

A Petrobras está prestes a retornar à F1. Segundo informações do jornalista Américo Teixeira Jr., a petrolífera assinou um contrato de três anos para uma parceria técnica com a Williams e com sua fornecedora de motores, a Mercedes-Benz. Ainda segundo o jornalista, o contrato estabelece fornecimento de gasolina e lubrificantes, e desenvolvimento contínuo com a Mercedes.

David Brown Automotive publica teasers de seu primeiro modelo

david-brown-automotive-teaser-1

Há pouco mais de duas semanas noticiamos aqui mesmo no Zero a 300 a criação de uma nova marca de esportivos britânicos, a David Brown Automotive. Agora, eles lançaram os primeiros teasers do seu futuro carro, que parece remeter ao Aston DB4 — ao menos no formato dos faróis e integração do para-lama com o capô. As imagens, contudo, não são fotografias, e sim renderizações em 3D, o que nos leva a repetir a pergunta: será mais uma fabricante de renderizações 3D ou veremos um carro de verdade na apresentação marcada para abril no Top Marques Monaco?

Matérias relacionadas

Um Kadett GSi muito bem conservado, um belo Mercedes W210 seis-em-linha, um Civic EX cupê cheio de potencial e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Quem precisa de um Bugatti Chiron ou Audi R8 de verdade se existem estas cópias chinesas?

Dalmo Hernandes

VW pode ingressar na F1, suspeita de fraudes em táxis no RJ, sheik do Catar destroi LaFerrari e foge, Volkswagen e Audi acusadas de fraude em carros a diesel e mais!

Leonardo Contesini