A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Nissan Skyline GT-R de Paul Walker em Velozes e Furiosos 4 está à venda

Lembra do Nissan Skyline GT-R R que Brian O’Conner dirige em Velozes e Furiosos 4? Pois então… ele está à venda. De novo.

Este GT-R R34 anunciado por uma loja de carros alemã chamada GT-A é um dos nove exemplares do carro usado filme. Ele foi o único pilotado pelo próprio Paul Walker e também é o único GT-R R34 de verdade que você vê na telona.

Sério: os outros GT-R eram, na verdade réplicas feitas sobre chassi de Fusca (!) com motor flat-4 na traseira (!!) e carroceria de plástico  — que foram usados nas cenas do deserto — e um GT-T modificado como GT-R  para ser usado nas cenas de ação sem arriscar o original. Você não acha mesmo que os produtores importariam nove GT-R do Japão para destruir metade deles, não é?

image

Mas não se sinta enganado: ao menos o único GT-R de verdade do filme tinha uma senhora preparação. Na verdade, acho que tudo o que foi economizado usando os Fusca-GTR foi investido na preparação deste Skyline. Melhor sentar antes de continuar lendo.

A preparação começou com o seis-em-linha 2.6, que recebeu dois turbos da Turbonetics com intercooler na dianteira e escape Nismo. O upgrade produz 550 cv que são enviados às quatro rodas pelo câmbio Getrag de seis marchas. A dinâmica foi melhorada com molas Nismo, gaiola de proteção, barra de amarração de titânio da ARC, rodas Volk RE30 19×11″ e freios Rotora Big Brake, enquanto o visual de cinema foi garantido pelo bodykit Nismo.

image-4

Por dentro ele perdeu o banco traseiro, ganhou um volante de Alcantara da Momo, pedais da Nismo, Bancos OPM com cintos de cinco pontos, dezenas de instrumentos e um display head up para um PC integrado ao painel. Você sabe, aqueles computadores que fazem o carro saltar para 90.000 cv e colam os passageiros no banco nas cenas de perseguição/rachas.

image-3

Se você teve um déjà-vu ao ler a notícia, é por que o carro está anunciado já há algum tempo — mais exatamente dezembro de 2013, pouco após a morte de Walker. Desde então seu preço subiu para 1 milhão de euros, mas voltou a cair. Agora, ele pode ser seu por “apenas” 750.000 euros, ou R$ 2.360.000 sem contar impostos e transporte e o fato de que você não poderá usar este GT-R de apenas 6.000 km nas ruas. Metade do dinheiro será doado para a ONG Reach Out World Wide, criada por Paul Walker.

image-1

Achou caro para um carro que só roda em pistas? Bem, os dublês do filme conseguiram não destruir alguns dos GT-R Fusca e um deles apareceu à venda no começo do ano por apenas US$ 8.500 no eBay. É um enfeite de garagem/oficina bem mais barato e tão famoso quanto.

 

[ Fotos e anúncio: ClassicTrader ]

Matérias relacionadas

McLaren F1: a história e todos os detalhes do supercarro que inventou o futuro

Leonardo Contesini

Aí está o novo Panamera: finalmente o sedã de luxo da Porsche ficou bonito de verdade

Dalmo Hernandes

GM anuncia investimento de R$ 10 bilhões em SP, Mercedes GLC Coupé de cara nova, Equinox disfarçado no Brasil e mais!