FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

No Japão, você e seus amigos podem dirigir seus protótipos de Le Mans nas ruas

Lembram daquele cara que dirigia um Porsche 962C pelas ruas do Japão? Ele está de volta, e agora trouxe dois amigos: o dono de um Jaguar XJ220 que também competiu em Le Mans, e o dono de um Mazda 767B para track days. Prepare-se psicologicamente para suportar a inveja.

Enquanto você se preocupa com consumo de combustível, multas e o trânsito caótico, dois japoneses conhecidos como Moroi-San e Mr. A aproveitam a madrugada para acelerar carros de quase 700 cv que já competiram, entre outros lugares, no icônico circuito de La Sarthe.

No ano passado eles lançaram o vídeo que contou a história do Porsche 962C. Este novo filme foi feito pelos mesmos caras — a equipe da revista japonesa Motorhead. Como de costume, a produção é de primeira e os quase nove minutos do vídeo passam em um estalo.

Segundo os caras da Motorhead, o carro mais confiável para andar nas ruas é o Jaguar — o que não é nenhuma surpresa. O Porsche pode superaquecer se ficar muito tempo rodando abaixo dos 160 km/h, e o Mazda é impraticável em asfalto que não seja de pista: são apenas três centímetros de vão livre do solo.

Embora os carros pareçam estar fazendo corridas de rua, na verdade o vídeo foi feito em trechos bloqueados, e o único problema foi o barulho dos motores. Pudera: um flat-6, um V6 biturbo e um Wankel de quatro rotores, todos com mais de 600 cv, não devem (e nem podem) ser as usinas mais quietas do mundo. Por sorte, o policial que os parou também gostava de carros — ele só pediu para que os cinegrafistas bloqueassem menos ruas. Coisas do Japão às 4 da manhã.

Vamos esperar para ver se aparece mais uma lenda de Le Mans para se juntar a eles no ano que vem.

Matérias relacionadas

Auto Modellista: o game de corrida que te colocava dentro de um anime

Dalmo Hernandes

Como regularizar uma troca de motor no Detran? Veja o passo-a-passo!

Leonardo Contesini

Singer: por dentro da oficina que faz os Porsche 911 mais incríveis do planeta

Dalmo Hernandes