A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars

Nova convocação do Project Cars rolando – inscreva neste post o seu projeto!

Uma das maiores satisfações que temos por aqui no FlatOut é ver os posts de conclusão dos Project Cars. Só quem tem ou conviveu com quem tem um projeto automotivo sabe quanto sangue, suor e lágrimas são envolvidos, seja em uma restauração, preparação ou customização. É muita grana, muitos nervos e momentos de descrença. Mas também são vários novos amigos que surgem nessa longa estrada árdua – que só nós, loucos, compreendemos as motivações – e o prazer de ter algo seu, idealizado em seus sonhos, seja ele feito por você ou feito para você.

O Project Cars existe, na verdade, só para isso: ser um palco para que você conte a sua história e tenha não só o nosso reconhecimento, mas de toda a comunidade de leitores – que, felizmente, cresce a cada dia.

Depois de um ano e meio da seção Project Cars, temos quase 30 projetos concluídos (clique aqui para acessar o índice geral), dos mais de 200 que já se inscreveram ao longo da história. Isso dá uma ideia da dificuldade de ser um entusiasta. Outros quase 60 (o dobro dos concluídos) somam desistentes por diversas razões – quem vendeu o carro, se acidentou, desanimou com o projeto ou simplesmente decidiu abrir mão da vaga no PC, por falta de tempo ou por perda de interesse. Por isso, nessa convocação teremos um bom punhado de novos participantes.

 

Importante: regras da convocação

A dificuldade de finalização dos projetos tende a desbalancear o índice entre inscrições e conclusões. Por isso, desde a última convocação optamos em aceitar somente projetos finalizados ou ao menos em “oito décimos” de evolução.

Os votos dos leitores são o principal critério que usamos para a decisão dos eleitos. Sempre deixamos uma pequena porcentagem de projetos que são escolhidos pela equipe do FlatOut, nos pautando por critérios como escrita, detalhismo e conhecimento técnico e/ou histórico presentes no texto da inscrição. Além, é claro, do modelo do carro e da história do dono em si.

1) Depois de ler as regras e toques escritos acima, inscreva até esta sexta-feira o seu projeto no campo de comentários: publique uma foto do carro e conte um breve resumo da história do veículo e do projeto. Pode ser antigo, novo, motocicleta, preparado, customizado, de competição, de qualquer categoria. Daqui a alguns dias, iremos divulgar a lista dos eleitos em outro post e nela iremos pedir os e-mails dos vencedores das vagas. Os eleitos serão contatados e receberão um pequeno guia de como participar.

2) Como referência ou inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, a montagem do motor do Escort Mk1 do Daniel Pita. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim dá um baita trabalho, mas é recompensador: o público adora, você acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns) e o post fica mais com a cara do FlatOut!

3) Os novos participantes eleitos terão direito a entre três e cinco posts e uma janela de cinco meses para contar a história do começo ao fim. Exceções serão consideradas, claro: muito mais importante que o prazo final é a constante participação.

4) Clique aqui para acessar o índice com o nome de todos os carros participantes do Project Cars

5) Compromisso: hoje em dia todo mundo tem cada vez menos tempo para fazer seus hobbies. E a economia do País está cada vez pior, o que tende a deixar as etapas mais lentas e o ânimo menor. Por isso, leve em consideração a seguinte pergunta: terei tempo e gás para escrever um texto por mês, bem escrito e com fotos, para o Project Cars? Vou conseguir manter este hábito para cumprir os textos seguintes? Pense sobre isso e reflita antes de se inscrever!

 

 

Matérias relacionadas

Project Cars #272: a história do meu Golf GL 1995 “eurolook”

Leonardo Contesini

Malzoni GT “Projeto Agulha”: inspecionando a fibra e os detalhes

Juliano Barata

Project Cars #21: acertando detalhes da restauração e preparação do Opala SS-4 Turbo de Hugo Pompeo

Leonardo Contesini