FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nova geração do Gol (ou seria o Fox?) flagrada em testes, multas mais caras a partir de novembro, LaFerrari Spider a venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Seria esta a nova geração do Gol em testes?

IMG_20160509_075720361

Os carros da Volkswagen ultimamente têm ficado mesmo parecidos, mas não estamos confundido as coisas desta vez. Esse carro preto flagrado pelo nosso leitor Patrick Bleidorn Galera, em uma via próxima à São Bernardo do Campo, parece um Golf à primeira vista. Mas olhando bem você nota que há algo muito estranho com ele.

O modelo é nitidamente mais curto, e a impressão de que as rodas são estreitas é resultado das bitolas encurtadas. Além disso, o para-choques traseiro tem um recorte para a saída de escape, mas não há nada saindo por ali. Estaria a Volkswagen testando um Golf de entre-eixos curto para o WRC?

Bom seria, mas na verdade todos esses elementos estranhos ao Golf apontam que esta é uma mula de um novo modelo que pode ser a próxima geração do Gol ou do Fox. Repare na porção logo atrás da porta como a mula é mais curta que a versão duas portas do Golf Mk7. Além disso, enquanto o Golf tem bitola dianteira de 1,53 metro e traseira de 1,51 metro, o Gol atual tem 1,42 metro na dianteira e 1,41 metro na traseira e o Fox tem ambas de 1,42 metro. Ainda que a bitola possa aumentar sensivelmente em uma futura geração dos modelos, ela ainda seria menor que a do Golf por uma questão de proporções e dinâmica.

Captura de Tela 2016-05-09 às 12.33.33

Agora… qual modelo está sendo desenvolvido? A Volkswagen parece ter um problema nas mãos. O Fox é um modelo mais antigo (ele ainda está em sua primeira geração, que foi lançada em 2003), porém é atualmente mais vendido que o Gol — que, por sua vez, é o modelo mais icônico da Volkswagen no Brasil. Como o up! assumiu definitivamente o posto de modelo de entrada da marca, o Gol precisa subir na hierarquia de produtos, mas isso implicaria em colocá-lo nas mesmas faixas de preço do Fox.

Uma solução provável é que, assim como na Europa, o Fox seja tirado de linha e substituído pela nova geração do Gol com características semelhantes às do Fox — como a posição verticalizada dos ocupantes, acabamento superior e versatilidade no aproveitamento do espaço interno. Seja do Gol ou do Fox, a nova geração do compacto usará a plataforma modular MQB, já adotada pelo Golf nacional, e deverá adotar os motores 1.0 TSI, 1.6 16v MSI e 1.4 TSI.

Valores das multas de trânsito serão reajustados a partir de novembro

20160506080500475484i

Foto: Correio Braziliense

A presidente Dilma Rousseff sancionou na última semana a lei 13.281 de 2016, que prevê aumento de 53% a 66 % nas multas de trânsito além de punição mais rígida para os infratores. Além disso, o valor das multas será reajustado anualmente de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é a inflação oficial do país calculada pelo IBGE.

Com as mudanças, os novos valores para as infrações são:

  • R$ 88,38 para as infrações Leves
    R$ 130,16 para as infrações Médias
  • R$ 195,23 para as infrações Graves
  • R$ 293,47 para as infrações Gravíssimas

A pontuação na CNH continuará igual — 3 pontos para as Leves, 4 para as médias, 5 para as graves e 7 para as gravíssimas. A lei também altera a infração para uso do celular ao volante; antes considerada infração média, ela será considerada infração gravíssima. Outra infração que passou a ser gravíssima é estacionar o veículo em vagas de idosos e deficientes sem credenciais.

Além dessas alterações, a lei ainda cria duas novas infrações: a recusa ao teste de alcoolemia agora pode ser punida com multa de R$ 2.934,70 e suspende a habilitação por 12 meses. A outra é a interrupção, restrição ou perturbação do trânsito na via sem autorização do órgão de trânsito, que será considerada gravíssima e com valor multiplicado em 20 vezes, ou seja R$ 5.869,40.

Os novos valores e infrações passam a valer a partir do próximo dia 5 de novembro.

 

Alguém já está vendendo uma LaFerrari Spider

Ferrari-LaFerrari-Spider-Render-2

Sim. a LaFerrari Spider mal foi confirmada pelo CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, e algum especulador já está vendendo o modelo. Segundo o site Mobile.de, a empresa Investment Cars GmbH anunciou uma LaFerrari Spider por 4.285.714 euros mais impostos — o que deve elevar o valor para impressionantes 5.100.000 euros.

Considerando que haverá apenas 70 unidades da LaFerrari Spider, é de se questionar se a empresa conseguirá realmente um exemplar do modelo ou se é apenas uma especulação sobre o futuro modelo. Por outro lado, Marchionne já disse que os “potenciais compradores já foram contactados”, e entre eles pode estar um “fornecedor” da Investment Cars. Quem saberá?

A Ferrari ainda não revelou nenhum detalhe sobre o modelo, embora os rumores da imprensa europeia falem em um modelo com portas convencionais e teto removível com dois paineis separados. Todo o restante será igual ao modelo fechado.

 

Alfa Romeo entrega novo Giulia aos Carabinieri

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-for-the-carabinieri

Se você já foi à Itália, ou ao menos assistiu a filmes encenados no país, já deve ter visto a polícia dirigindo modelos da Alfa Romeo — como os Giulia dos anos 1960 e os 155 dos anos 1990.

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-for-the-carabinieri-2

Agora, com o lançamento do novo Giulia, a Alfa Romeo entregou aos Carabinieri dois novos Giulia Quadrifoglio equipados para servir à corporação. Os modelos serão usados em Roma e Milão, e trazem a tradicional combinação de azul escuro com branco e vermelho. Por dentro, o carro agora tem um rádio de polícia, um tablet para o passageiro e um novo painel para controlar as luzes e sirenes. Os carros também são equipados com um desfibrilador, caixas térmicas portáteis, compartimento para armas e porta-lanternas.

alfa-romeo-giulia-quadrifoglio-for-the-carabinieri-6

Sob o capô nenhuma alteração: os carros mantiveram o V6 biturbo de 2,9 litros e 510 cv combinados ao câmbio manual de seis marchas que levam o sedã, digo, la berlina, aos 100 km/h em 3,9 segundos e à máxima de 305 km/h. Como isso é muito mais que a maioria dos carros de polícia locais, os motoristas serão selecionados para receber treinamento de pilotagem da própria Alfa Romeo, e irão pilotar o carro em cerimônias e operações especiais como o transporte de sangue e órgãos vitais.