Nova geração do Porsche 911 acelera forte em Nür, Mustang está sendo testado em Santa Catarina, modelos Caterham podem ser vendidos no Brasil e mais!

Leonardo Contesini 18 maio, 2017 0
Nova geração do Porsche 911 acelera forte em Nür, Mustang está sendo testado em Santa Catarina, modelos Caterham podem ser vendidos no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Caterham quer expandir atuação na América e Brasil está nos planos

Caterham-Seven-160-0

Talvez seja novidade para você, mas a Caterham já opera na América do Sul desde 2014, quando firmou uma parceria com uma empresa norte-americana chamada Global X Track, especializada no mercado latino-americano e parceira de fabricantes independentes de pequeno porte, como a Norton, Polaris, Triumph e Morgan. Desde então os modelos da Caterham são oferecidos de forma oficializada no Chile, no Peru, na Argentina e na Colômbia.

No início desta semana a fabricante, por meio da Global X Track, anunciou que está expandindo sua atuação na América Latina, passando a oferecer os Caterham Seven também no mercado mexicano. A intenção da marca é oferecer seus carro em todos os mercados latinos possíveis, e isso aparentemente inclui o Brasil.

Segundo apuração do Uol Carros, a Global X Track também pretende vender os Seven por aqui, e já está negociando com potenciais revendedores no País, porém ainda não há uma confirmação  Nos demais países onde a marca já opera suas concessionárias, são oferecidos quatro modelos. O primeiro, de entrada, é o Seven 165, com motor Suzuki turbo de três cilindros, 660 cm³ e 80 cv, capaz de levar o modelo aos 100 km/h em 6,5 segundos e à máxima de 160 km/h. Logo acima está o Seven 275, com motor Ford Sigma 1.6 com comando variável e 135 cv, que leva o modelo aos 100 km/h em 5,5 segundos e à máxima de 196 km/h. Depois há o Seven 355, equipado com o motor Ford Duratec 2.0 de 175 cv, que leva o carro aos 100 km/h em 4,8 segundos e à máxima de 222 km/h; e no topo da linha o 485, também equipado com o Ford Duratec 2.0 porém com 240 cv. Com ele o Seven vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e aos 225 km/h de velocidade máxima.

Os preços são cotados em euro, segundo o site internacional da Caterham, e ainda é preciso calcular a pela carga tributária de cada país. Eles partem de 30.595 euros (cerca de R$ 107.000, sem impostos) e chegam aos 47.495 euros na versão 485 (cerca de R$ 166.000 sem impostos).

 

Começa neste final de semana o Rally Erechim

17883663_1446491698759073_4706004925703796038_n

Começa hoje a vigésima edição do maior rali de velocidade do Brasil, o Rally Erechim, com mais de 75 duplas da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. No evento serão disputadas etapas para os campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade.

Na manhã de hoje (18) foram realizados os primeiros shakedowns (4×4 e 4×2) e a largada do primeiro carro no estágio de classificação. A disputa se estende por 160 km de trechos cronometrados e segue até o domingo — quando os carros também passarão pelo famoso “Saldo dos Verdureiros”, que você vê no vídeo acima.

Caso você não esteja na região, mas quer acompanhar o rali, o evento será transmitido pelo site oficial e pelas páginas do Facebook e Twitter. E claro, se você já assistiu pessoalmente, conte para a gente como foi.

 

Próxima geração do Porsche 911 é flagrada em vídeo acelerando em Nürburgring

A Porsche ainda nem terminou a renovação do 911 para a metade final do ciclo da geração 991, mas parece já estar avançada no desenvolvimento da próxima geração de seu clássico. O modelo já foi flagrado em testes nos últimos meses, e agora acabou capturado pelas câmeras de vídeo dos youtubers de plantão nas florestas de Nürburg.

É impossível dizer exatamente qual versão do modelo está sendo testada. Os escapes duplos nas extremidades do para-lamas são um esquema atualmente usado no Carrera e no GTS, porém tratando-se de uma nova geração, o layout não signfica muita coisa. Observando a traseira deste 992 (como a nova geração vem sendo chamada), ela também não exibe o sistema de difusor móvel na traseira, que foi patenteado pela Porsche há alguns meses.

Captura de Tela 2017-05-18 às 12.51.37

Outros detalhes já conhecidos anteriormente e que permanecem no novo modelo são as novas lanternas traseiras, unidas por uma linha luminosa que remete aos modelos clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, e veio diretamente do conceito Mission-E e um novo spoiler traseiro móvel, muito semelhante ao dos atuais modelos Carrera/GTS.

Captura de Tela 2017-05-18 às 12.50.30

Os faróis, embora pareçam inalterados, estão cobertos por adesivos que imitam o conjunto óptico atual (note como o brilho não se altera com o movimento do carro), o mesmo tipo de adesivo usado nas bolhas da Nascar e funny cars. Por baixo deles os faróis usam um arranjo mais moderno, influenciado pelo conjunto óptico da nova geração do Panamera.

O modelo ainda não tem data prevista de lançamento, mas não espere que ele chegue antes do final de 2018 como modelo 2019.

 

Jaguar XF Sportbrake começa a ser revelada

Itsadjaaag

Apesar de ter transformado seu SUV F-Pace em um best-seller, a Jaguar não desistiu das peruas como muitas marcas mundo afora e desenvolveu uma nova XF Sportbrake, que será lançada no próximo mês. Seguindo as “regras do lançamento ideal em 2017”, a marca já circulou com o modelo camuflado em testes, depois publicou o primeiro teaser da perua e agora publicou uma série de imagens da perua camuflada com adesivos em forma de bolas de tênis.

jaguar-xf-sportbrake-wimbledon

Apesar do envelopamento temático, é possível pela primeira vez ver as formas reais do carro. O motivo das bolas de tênis se deve à escolha da Jaguar em chamar Sir Andy Murray (sim, o cara já é Sir…) como embaixador da marca neste lançamento, que acontecerá logo antes do Torneio de Tênis de Wimbledon, em 14 de junho.

jaguar-xf-sportbrake-wimbledon-1

Quanto ao visual, bem como o sedã XF, a nova Sportbrake mantém o estilo básico da geração anterior, com faróis e lanternas remodelados e uma estrutura de alumínio completamente nova. A gama de motores será a mesma do sedã, e inclui um 2.0 turbo de quatro cilindros e duas variações do V6 3.0 Supercharged, com 340 cv e 380 cv.

 

Ford Mustang volta a ser flagrado em testes no interior de Santa Catarina

18485604_1382252351863773_209398246274142879_n

Há dois dias recebemos um par de fotos do Ford Mustang sendo testado no Brasil, usando placas de fábrica e uma camuflagem que praticamente pede que as pessoas o fotografem e enviem as fotos para sites e revistas. Na ocasião, por não termos identificado o autor das fotos, também não identificamos o local dos testes. Mas na noite desta última quarta-feira o leitor Marcos Genoin publicou novas fotos do Mustang em um dos grupos de leitores do FlatOut nas redes sociais.

18485797_1382252388530436_6545879835783174423_n

O modelo está fazendo uma série de testes em Blumenau/SC, e foi flagrado por Marcos em uma das rodovias que ligam o norte do estado à região do Alto Vale do Itajaí e também a parte do Planalto Serrano de SC. O que o Ford está fazendo na região é algo que ainda não descobrimos — talvez testes locais de baixa temperatura?

18519813_1382252471863761_303315541407187577_n

O que podemos afirmar com certeza nestas fotos mais próximas é que se trata do modelo mais recente, já com o facelift deste ano, e na versão GT, considerando o formato da grade dianteira, as rodas pretas e o tamanho e cor das pinças de freio.

18527575_1382252308530444_2386713136828400645_n

Como dissemos anteriormente, a Ford confirmou pela primeira vez a venda do Mustang de forma oficial no Brasil. O lançamento deve acontecer até o início de 2018 e nosso palpite para o preço é a mesma faixa de R$ 300.000 do Chevrolet Camaro SS.