A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

As novas placas do Brasil e Mercosul, Bugatti Veyron aparece pichado, Lamborghini Huracán em versão de pista e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercosul aprova modelo padrão de placas para Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai

O Mercosul aprovou na última quarta-feira (8) a padronização das placas de veículos dos países do bloco econômico. Em uma reunião realizada em Buenos Aires, os cinco países membros — Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela — votaram a favor das novas placas unificadas que serão obrigatórias a partir de 2016, inicialmente para veículos comerciais e a partir de 2018 para os carros de passeio.

FlatOut 2014-10-09 às 09.45.29 1

O novo modelo de placa terá fundo branco e letras pretas, com uma faixa azul na parte superior, com a bandeira do Mercosul, nome e bandeira do país de origem do veículo. O tamanho será o mesmo das atuais placas brasileiras — 40 x 13 cm, e a matrícula usará, em sequência, duas letras, três números e mais duas letras. Com a nova disposição alfanumérica, será possível obter 450 milhões de combinações.

 

Bugatti Veyron é vandalizado com desenho fálico pichado no capô

ad_148211035-e1412806321233

Você conhece a velha piada: quem compra carro grande ou potente está tentando compensar alguma frustração. Pois parece que a psicanálise de boteco andou fazendo a cabeça de um vândalo em Seattle: o cara pichou o desenho de um membro masculino no capô de um Bugatti Veyron! A imagem obviamente ganhou a internet rapidamente (o reddit é incrível, mesmo), mas pouco se sabe sobre o vândalo e o sobre o proprietário do carro.

 

Lamborghini Huracán GT3 em testes

Dentre as marcas do grupo Volkswagen, Skoda, Volkswagen, Porsche e Audi têm programas de automobilismo, mas a Lamborghini, que é dedicada exclusivamente a superesportivos, não tem nenhuma inclusão nas pistas. Mas parece que isso está prestes a mudar: a Lambo está preparando uma versão GT3 para o novo Huracán, e até lançou este vídeo acima, gravado no circuito de Vallelunga para mostrar o que vem por aí.

Ele será o primeiro projeto de automobilismo da Lamborghini feito pela própria marca — os anteriores eram desenvolvidos pela Reiter Engineering com apoio da fábrica. O Huracán GT3 será baseado na versão de produção, mas terá peso reduzido para se adequar às regras — o que deve levar à remoção do sistema de tração integral, assim como o Audi R8 LMS, Porsche GT3 e o Bentley Continental GT3.

 

Errata: o estado de saúde de Michael Schumacher

20141271144420_Mercedes Schumacher_DR

Há alguns dias publicamos aqui mesmo no Zero a 300 que o presidente da FIA, Jean Todt, havia afirmado que Schumacher poderá levar uma vida normal após sua completa recuperação. Contudo, um erro de tradução originado na imprensa alemã causou uma confusão sobre a real declaração de Todt.

Segundo o site PitPass, o jornal Der Spiegel publicou a seguinte manchete: “amigo Todt anuncia ‘vida normal’ para Schumacher”, enquanto o site Focus publicou “Schumacher vai viver uma vida normal”. A declaração distorcida então se espalhou pela imprensa britânica e espanhola e ganhou o mundo, chegando ao FlatOut e outros sites brasileiros.

A verdadeira afirmação de Todt, feita em entrevista ao canal RTL da Bélgica, dizia que “Schumacher está tendo progressos em relação à gravidade da lesão”, e que “torce para que ele possa levar uma vida relativamente normal rapidamente”.

 

Americano irá substituir Jules Bianchi no GP da Rússia

A Marussia já tem um substituto para Jules Bianch no GP da Rússia: o americano Alexander Rossi. Ele será o primeiro americano a disputar um GP da Fórmula 1 desde 2007, quando Scott Speed alinhou uma Toro Rosso no GP da Europa, sua última corrida na categoria.

Rossi já está na F1 desde 2012, quando foi anunciado como piloto de testes da Caterham. Ele permaneceu na equipe até agosto deste ano, quando foi contratado pela Marussia. A equipe ainda não fez o anúncio formal, mas a lista oficial de inscritos para o GP da Rússia em Sochi já lista o americano com o carro de Bianchi.

Matérias relacionadas

Porsche Speedster deverá ser limitado a 70 unidades, Novo Audi RS6 terá 605 cv, Ford poderá ter rival para Fiat Toro e mais!

Leonardo Contesini

Este Chevrolet Caprice esconde um V8 de 8,3 litros e 600 cv – e está à venda!

Dalmo Hernandes

Porsche 911 GT2 RS quebra mais um recorde, Lamborghini confirma nome SVJ em Nürburgring, o ardente fim do Escort RS Cosworth de Ken Block e mais!

Leonardo Contesini