A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Audi R8 é flagrado, Koenigsegg prepara novo “megacarro” de 1.340 cv, cliente insatisfeito coloca fogo em oficina de SC e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Este provavelmente é o novo Audi R8

possible-new-r8-1

A nova geração do Audi R8 só deveria aparecer no próximo mês, quando será apresentada oficialmente no Salão de Genebra. Mas graças a alguém que estava no lugar certo com uma câmera na mão, o segredo das quatro argolas pode ter sido revelado antes da hora. Esta imagem acima publicada pelo usuário “dreboog” do Instagram mostra o que parece ser o novo Audi A8. Segundo a postagem do Instagram, a foto foi feita por um funcionário anônimo da Audi.

Considerando o formado do capô, da grade e do spoiler dianteiro, além da linha lateral que corre até o para-lama traseiro — que são idênticos aos vistos nos protótipos do R8 flagrados em testes — parece que estamos realmente diante da nova geração do esportivo. Se você acha que este pode ser uma montagem sobre um R8 atual, repare na linha de ombro do carro, nos espelhos e nos faróis — trata-se claramente de algo novo. Se realmente é o Audi R8 ou apenas um estudo de design, só saberemos em março, quando começar o Salão de Genebra.

 

Koenigsegg está preparando um novo “megacarro” com 1.340 cv

6698325538728296

Não, não estamos falando do Agera One:1 com um ano de atraso. A Koenigsegg divulgou neste fim de semana um teaser confirmando o lançamento do novo “megacarro” (é o tesmo que eles usaram) Regera no Salão de Genebra. A empresa não divulgou detalhes, mas o termo “megacar” foi o mesmo usado para anunciar o One:1 com seu motor V8 5.0 de 1 megawatt de potência — ou 1.340 cv. Logo, isso nos leva a crer que o novo Regera terá, pelo menos, 1 megawatt de potência.

Claro, nada disso é oficial e tudo ainda é uma suposição, mas considerando que uma fabricante de supercarros precisa sempre ir além dos seus padrões estabelecidos, podemos esperar um carro tão rápido quanto o One:1, que vai de zero a 400 km/h em aproximadamente 20 segundos e pode passar dos 434 km/h. O Regera será apresentado em algum momento dos dias 3 ou 4 de março em Genebra.

 

Cliente de oficina coloca fogo no próprio carro por não concordar com o preço do serviço

17208863

 

Seu carro quebrou, você o leva para o mecânico consertar, mas na hora de retirá-lo não concorda com o preço cobrado. O que você faz? Esse cara de Jaraguá do Sul/SC achou que a melhor forma de resolver o impasse seria colocando fogo em seu próprio carro. Sério.

O caso aconteceu no último sábado, na cidade do norte de Santa Catarina. Segundo o depoimento dos vizinhos da oficina mecânica ao jornal A Notícia, o cliente deixou o carro para um reparo no motor, mas ao voltar para buscá-lo não concordou com o valor cobrado pelo conserto. Os funcionários da oficina disseram ao homem que o pagamento deveria ser feito até as 12h, quando o estacionamento fecha para o fim de semana. O cliente, contudo, só apareceu às 15:00 e invadiu a oficina para colocar fogo no próprio carro, um Ford Ka de primeira geração. Felizmente ninguém se feriu além do pobre Ka. O cliente foi preso em flagrante e apresentava sintomas de embriaguez. Ainda não se sabe o valor total do prejuízo.

 

Volkswagen suspende terceiro turno e anuncia férias coletivas na fábrica de Taubaté/SP

Fabrica-Volkswagen-Up-Taubate-2014-600x400

Com a queda no desempenho de vendas do mercado automotivo nacional, a Volkswagen anunciou que irá suspender a partir do dia 13 de fevereiro o terceiro turno de operação de sua fábrica de Taubaté por tempo indeterminado. Segundo a fabricante, a medida é adequar a produção à nova demanda do mercado. Além da suspensão do terceiro turno, a fábrica ainda irá conceder 20 dias de férias coletivas para cerca de 250 funcionários.

Com a suspensão do terceiro turno os 1.700 funcionários do período serão remanejados para os outros dois turnos — o que implica na perda do adicional noturno, uma redução de 20% no salário. A produção diária da fábrica é de 850 veículos, mas sem o terceiro turno, ela irá produzir 600 unidades dos três modelos fabricados ali, o Gol, o Voyage e o up!.

 

Jaguar e Land Rover terão modelos exclusivos no próximo filme de James Bond

10968516_847656305294378_2615821651630687810_n

A Jaguar Land Rover divulgou nesta manhã em sua página oficial do Facebook os modelos especiais do grupo que serão usados no próximo filme de James Bond, “Spectre”. Eles serão o Range Rover Sport SVR — a versão radical do utilitário com o mesmo motor V8 supercharged de 550cv usado pelo F-Type —, o Defender Big Foot — que, como sugere seu nome, terá rodas e pneus imensos para uso off-road —, e o Jaguar C-X75, o supercarro conceitual da marca que nasceu com um motor de turbinas a gás, mas agora usa um 1.6 turbo combinado com motores elétricos para produzir 509 cv e chegar aos 350 km/h.

Logicamente, ainda não sabemos se o espião irá trocar seu Aston Martin pelos Jags e Land Rovers, ou se eles serão apenas modelos coadjuvantes. A resposta só descobriremos no final do segundo semestre, quando “Spectre” for lançado.

 

Matérias relacionadas

Deslocamento variável: como funciona a desativação de cilindros do motor?

Leonardo Contesini

Importados poderão ter mais impostos em 2015, um encontro em homenagem a Paul Walker, Jeremy Clarkson apronta mais uma (por uma boa causa) e mais!

Leonardo Contesini

Ferrari 637: quando a Scuderia quase disputou a Indy

Leonardo Contesini