A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo BMW X1 é flagrado no Brasil, Ferrari F12 M aparece em testes, todos os detalhes do Honda Civic Type R e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Leitor flagra BMW X1 de nova geração em SP

BMWX1novafrente

Depois que Gente Fina nos deu o segredo mundial da Renault Oroch, nossos leitores pegaram gosto pela função de caçadores de segredos e nos presenteiam a cada dia com mais flagrantes. O mais recente veio de José Antonio Martins da Silva, que flagrou em uma avenida no bairro da Vila Clementino, em São Paulo, a nova geração do X1, modelo que, como a placa denuncia, será fabricado no Brasil, mais especificamente em Araquari, em Santa Catarina.

A plataforma do novo utilitário será a mesma da família Mini e do Série 2 Active Tourer, a UKL, de tração dianteira ou integral. Este flagrante, que já foi precedido de outro, em março deste ano, traz mais detalhes, como fotos da dianteira do carro. E detalhes descobertos da carroceria, que mostram que o novo X1 roda por aqui mais para testes de adaptação do que para algum tipo de desenvolvimento. O carro está pronto. E deve ser mostrado no Salão de Frankfurt deste ano.

NovoX1Lado

“Fomos atrás dele assim que o vimos. Ele estava acelerando bastante, mas chegamos a parar ao lado. As janelas estavam abertas e pude ver o carro por dentro. O painel estava coberto, mas o velocímetro e o conta-giros são típicos da BMW, pude reconhecer. O azul da carroceria era de um tom azul claro, parecido com o dos Série 1 mais esportivos”, disse José Antonio.

Os motores devem ser os mesmo oferecidos hoje nos Mini, o 1.5 de três cilindros e o 2.0 de quatro, ambos turbinados e flex, como convém a um veículo feito no Brasil. Tomara que, nesta fornada, eles desenvolvam mais potência e torque com etanol, para aproveitar melhor a vantagem do turbo.

 

Ferrari F12M aparece em testes

3843156241490979913

Faz somente três anos que a Ferrari lançou sua F12berlinetta, mas parece que ela já está passando por algumas atualizações, como mostram estas fotos capturadas pelo pessoal do WorldCarFans. Apelidada de F12 M (como as antecessoras “Modificata”, o carro das fotos parece ter o mesmo visual, embora a camuflagem na traseira denuncie alguma novidade no visual – ou quem sabe seja uma mula de testes.

18447326012015059433

Ainda segundo o WorldCarFans pouco se sabe sobre esse protótipo, mas espera-se que o V12 ganhe atualizações para produzir 750 cv. O modelo atualizado deve aparecer no Salão de Genebra de 2016.

 

Honda divulga novos detalhes do Civic Type R

Honda-Civic-Type-R-UK-spec-1

A Honda divulgou nesta terça-feira novos detalhes e fotos do Civic Type R. Como vimos anteriormente, ele será oferecido somente na versão quatro portas e usará o novo motor 2.0 VTEC Turbo com injeção direta, que produz 320 cv a 6.500 rpm e 40 mkgf entre 2.500 e 4.500 rpm — e pode girar até 7.000 rpm. O motor trabalhará combinado a uma caixa manual de seis marchas, que ajudará a levar o hot hatch aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e até à máxima de 270 km/h.

2015 Honda Civic Type R

O Civic Type R será oferecido em cinco cores: branco, preto perolizado, prata metálico, azul metálico e vermelho sólido. Por dentro, ele terá bancos esportivos com bancos de suede preto e tecido vermelho com costuras em vermelho. O volante terá base achatada como os carros de corrida e o sistema multimídia terá funções de monitoramento e telemetria, com medição de forças G, indicador de pressão do freio, de posição do acelerador, da pressão do turbo, temperatura da água e do óleo, pressão do óleo, tempos de volta e aceleração.

Honda-Civic-Type-R-UK-spec-4

A suspensão usará o sistema de amortecedores adaptativos, que altera automaticamente os parâmetros da suspensão de acordo com a rodagem — algo que ajudará o Type R a fazer bonito nos track days sem acabar com a sua coluna nas ruas. Os freios são da Brembo, desenvolvidos especificamente para o Civic Type R, com pinças de quatro pistões e discos perfurados de 350 mm na dianteira.

 

Facelift do Fiat 500 tem detalhes oficiais vazados na internet

2016-Fiat-Facelift-001

O Fiat 500 foi um projeto tão bem feito, e de tanto sucesso, que o máximo que a Fiat vai se arriscar a fazer com ele é dar uma renovada no visual. Prevista para estrear no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, ela será mais concentrada no interior, mas a parte externa também será modificada, como se pode ler em uma apresentação oficial da FCA, escrita em francês, que vazou na internet.

Fiat-500-02-06

Pela apresentação, os para-choques dianteiro e traseiro serão modificados para permitir a adoção de novos faróis dianteiros, parecidos com os do 500X, e novos faróis diurnos, de LED, assim como lanternas traseiras de LED. A carroceria ficará intocada, pelo visto, a não ser por novas rodas de aro 15 e 16. Em termos de melhorias mecânicas, só se menciona os freios dianteiros, nada mais.

2016-Fiat-Facelift-008

Por dentro, o carro passará a usar o sistema de navegação U-Connect, herdado da Chrysler. Painel de instrumentos, porta-luvas, botões de comando dos vidros elétricos, volante e detalhes cromados serão novos, assim como os bancos, tanto os de couro quanto os de tecido.

2016-Fiat-Facelift-006

Ainda que bastante disfarçado, o 500 flagrado pelo site Paultan.org, da Malásia, permite confirmar algumas das informações presentes na apresentação, especialmente em relação aos para-choques e conjunto óptico. A única foto do interior mostra só que o disfarce foi absurdamente eficiente.

 

Peugeot revelará o novo 308 GTI em Goodwood

FlatOut 2015-06-02 às 11.23.59

No final deste mês, no Festival de Velocidade de Goodwood, a Peugeot apresentara a versão GTI de seu novo 308, construído sobre a plataforma modular EMP2. Não espere nada tão extremo quanto o conceito 308 R HYbrid, com tração nas quatro rodas e 507 cv. Ele terá tração dianteira e 270 cv gerados pelo motor 1.6 THP, o mesmo usado pelo RCZ R.

Além da aparência mais agressiva, ele trará faróis integrais de LED, bancos esportivos e ajuste específico para a suspensão, que continua com eixo de torção na traseira.

 

BMW Série 7 de sexta geração será mostrado dia 10 de junho

A BMW já deixou resevada na agenda do mundo a apresentação da sexta geração de seu sedã de alto luxo. Será em 10 de junho que conheceremos os próximos seis ou sete anos da Série 7. E são anos que prometem revolucionar o mercado de luxo, ainda que o estilo seja meramente evolutivo.

Sob a carcaça aparentemente conservadora está um carro 130 kg mais leve que seu antecessor pelo uso do que a marca chama de Carbon Core, uma estrutura de CFRP. Completarão as novidades os novos faróis de laser, o BMW LaserLight, suspensão a ar autonivelante nos dois eixos, a nova geração de motores TwinPower, sistema de estacionamento autônomo remoto (à la 007 de Pierce Brosnan) e sistema de entretenimento com controle por gestos, como na próxima geração do Golf.

 

SUV compacto mundial da Hyundai vai se chamar Creta

hyundai-ix25-02-620x409

A Hyundai anunciou que revelará ao mundo no segundo semestre, mais especificamente na Índia, seu novo SUV compacto mundial. Não, não é um ix25, vendido exclusivamente na China, com nome diferente. Será um novo modelo, construído sobre a mesma plataforma, mas com disposição de encarar o mercado mundial e enfrentar o novo bicho-papão do segmento, o Honda HR-V. Seu nome será Creta. E seu logo já foi até divulgado pela marca coreana.

Hyundai-CRETA

Segundo o Indian Autos Blog, o carro deverá ter motores 1.6 a gasolina e a diesel oferecidos apenas com transmissões manuais, de cinco ou de seis marchas. Também se fala em um 1.4 a diesel na versão de entrada, mas duvidamos que não exista nenhuma opção automática nos planos, ainda que seja o de quatro marchas oferecido hoje no HB20… Pelo menos para o resto do mundo, onde o Creta também será oferecido. E, por resto do mundo, entenda EUA e Brasil. Vale acompanhar de perto a novidade.

Matérias relacionadas

Este é o novo Volkswagen Polo, que será vendido no Brasil ainda neste ano

Leonardo Contesini

Por que não se faz mais carros “loucos” como os antigos Citroën?

Leonardo Contesini

Vai um muscle car “alternativo”? Este Oldsmobile Cutlass S 1969 com motor V8 350 está à venda no Brasil

Dalmo Hernandes