FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Camaro Z/28 acelera (e bate) em Nürburgring, Nissan comprará parte da Mitsubishi, o novo Jeep brasileiro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Camaro Z/28 acelera (e bate) em Nürburgring

CAMARO-Z28-4

Com o Camaro ZL1 já finalizado e apresentado, a Chevrolet agora está se concentrando na versão mais hardcore do seu muscle car, o Z28. O protótipo foi flagrado em testes em Nürburgring Nordschleife nos últimos dias.

CAMARO-Z28-7

O Z/28 usará o motor V8 de 640 cv que também equipa o Corvette Z06, e será diferenciado pela grade mais larga, capô saliente, para-lamas mais largos, asa traseira fixa, tomadas de ar maiores nas laterais do para-choque, splitter frontal mais baixo e respiros remodelados na parte posterior do para-lamas.

A potência é inferior à do ZL1, mas como no modelo anterior, ele compensa com uma carroceria mais leve e acerto dinâmico voltado para as pistas. Além disso, ele terá o sistema Magnetic Ride de suspensão adaptativa, e o Performance Traction Management, que controla o diferencial eletrônico com deslizamento limitado, controle de largada e modos de condução adaptativos.

 

Nissan irá comprar 34% da Mitsubishi

die-vorsitzenden-von-nissan

A Nissan anunciou hoje que irá adquirir 34% a Mitsubishi Motors. A aquisição custará US$ 2,2 bilhões e tornará a Nissan a maior acionista da Mitsubishi, formando uma “aliança” entre as duas fabricantes.

Com isso, Nissan e Mitsubishi irão trabalhar juntas em desenvolvimento de plataformas, compartilhamento de tecnologias e de unidades fabris. O acordo deverá ser assinado no próximo dia 25 de maio e dará à Nissan poderes de nomear quatro diretores do conselho administrativo, além de decidir o próximo CEO da Mitsubishi. A manobra acaba salvando a Mitsubishi após o escândalo da trapaça nos índices de consumo de alguns kei cars da marca.

 

Novo Jeep Compass já está em fase final de testes

jeep-compass-patriot-replacement-spy-photo-3

O segundo modelo da Jeep a ser produzido no Brasil já está em fase final de testes e foi flagrado pelo site Motor1 em sua versão Trailhawk, voltada ao uso offroad. O modelo será posicionado acima do Renegade e abaixo do Cherokee, e apesar da camuflagem, parece ser influenciado pelo estilo do Cherokee e do Grand Cherokee.

jeep-compass-patriot-replacement-spy-photo-2

É possível notar o para-brisa inclinado como nos irmãos maiores e uma linha de cintura ascendente e ampla área envidraçada, além dos faróis de neblina circulares, spoiler traseiro e lanternas traseiras estreitas. Sendo a versão Trailhawk, os para-choques são ligeiramente modificados para obter melhores ângulos de ataque e saída.

jeep-compass-patriot-replacement-spy-photo-1

Pouco se sabe sobre o modelo — incluindo aí o seu nome —, mas ele será produzido sobre uma versão alongada da plataforma Small Wide da FCA e deverá usar o novo motor 2.0 turbo a gasolina e 2.0 turbodiesel de 174 cv também usado pelo Renegade. O lançamento deverá acontecer no Salão do Automóvel deste ano.

 

Subaru lança WRX Special Edition na Austrália

2016-subaru-wrx-special-edition-for-australia

A Subaru está lançando na Austrália uma edição especial do WRX para comemorar as 50.000 unidades vendidas do modelo no país. Batizada WRX Premium, o modelo ganhou um novo jogo de rodas BBS pretas de 18 polegadas, faróis autonivelantes de LED, detalhes em vermelho no interior e manopla de câmbio STI na versão manual de seis marchas. O WRX Special Edition será oferecido em prata, branco, preto, cinza e, claro, no tradicional azul dos WRX.

Por dentro o WRX Special Edition tem um sistema multimídia com tela de sete polegadas, GPS e câmera de ré. Ele também usa o sistema de áudio de oito alto-falantes da Harman Kardon, sistema de chave presencial e banco do motorista com ajustes elétricos. O motor é o mesmo 2.0 turbo de 265 cv e 35,6 mkgf.

Matérias relacionadas

Ford irá lançar EcoSport Storm com tração 4×4, Toyota GR apresenta seu primeiro supercarro, WRC será transmitido ao vivo na íntegra em 2018 e mais!

Leonardo Contesini

BMW X2 é lançado (e virá ao Brasil), um Lamborghini Aventador de verdade para jogar Forza Motorsport, Nissan Nismo irá disputar Fórmula E e mais!

Leonardo Contesini

Os games de corrida mais bacanas do PlayStation 2 – parte 1

Dalmo Hernandes