FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Civic Si terá 26,5 mkgf de torque, Chevrolet confirma Equinox no Brasil, a morte de Alfredo Guaraná e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nova geração do Civic Si terá 26,5 mkgf de torque

2017 Honda Civic Si coupe prototype

A nova geração do Honda Civic Si será revelada daqui a apenas duas semanas durante o Salão de Nova York e, embora a Honda ainda não tenha revelado nenhum detalhe oficial do modelo, o pessoal do fórum CivicX descobriu os números de torque do novo esportivo.

Alguns usuários do fórum receberam um email da Honda americana promovendo o novo Civic Si e, segundo as imagens publicadas, a mensagem revela que o modelo terá 192 lb ft de torque, o que corresponde a 26,5 mkgf no sistema métrico. O motor será o mesmo 1.5 do Civic Touring, porém com potência suficiente para torná-lo o “Civic Si mais potente já feito”, segundo a própria Honda havia mencionado anteriormente. Considerando que o atual Civic Si é o mais potente até agora, e tem 206 cv, espera-se que o primeiro Si turbo tenha algo entre 210 e 230 cv.

 

BMW planeja lançar 40 modelos em dois anos

b-2_6

Se você acompanha o Zero a 300 diariamente, certamente conhece a capacidade das fabricantes alemãs em encontrar nichos de mercado para inserir novos produtos. Já vimos o caso da Porsche e suas mais de 20 versões do 911; da Mercedes-AMG, que pretende ter 50 modelos até o fim desta década; e da Audi, que pretende lançar oito novos modelos em um ano e meio. Agora é a vez da BMW, que anunciou um plano para lançar nada menos que 40 modelos novos ou reestilizados nos próximos dois anos.

A estratégia da BMW inclui também Mini e Rolls-Royce, e tem um foco central no crescimento dos veículos elétricos e em modelos de topo de linha. O primeiro modelo da ofensiva da BMW foi o novo Série 5 G60, lançado no mês passado, e ele será seguido pelo novo Série 8, que já está em testes, além do inédito BMW X7, pelo sucessor do BMW Z4 e pelo Rolls-Royce Cullinan. Na outra ponta, a BMW já está planejando um sedã elétrico que fará frente ao Tesla S (possivelmente batizado i5), além de uma versão eletrificada do X3 e do Mini.

 

Chevrolet confirma SUV Equinox para o Brasil

chevrolet-equinox-2018

A Chevrolet confirmou nesta segunda-feira que irá lançar o SUV Equinox no Brasil. A fabricante anunciou que o modelo será o principal lançamento da marca em 2017, porém não deu muitos detalhes sobre preços, versões ou data de lançamento, limitando-se a dizer que ele chegará no segundo semestre.

chevrolet-equinox-2018-side

O modelo irá substituir o Chevrolet Captiva (lembra dele?) e será posicionado entre o Tracker e o Trailblazer. O Equinox deverá chegar ao Brasil equipado com um motor 1.5 turbo de 175 cv — embora ele também seja vendido nos EUA com um 2.0 turbo de 255 cv. A potência é pouco inferior à do atual 2.4 do Captiva, que tem 184 cv, porém com a indução forçada pelo turbo, o torque é maior: são 28 mkgf do turbo versus 23,3 mkgf do 2.4. O Equinox também é ligeiramente maior que o Captiva: são 70 mm a mais no comprimento (4,65 m vs. 4,58 m) e 20 mm a mais no entre-eixos (2,73 m vs. 2,71 m). A largura é 10 mm menor no Equinox, com 1,84 m.

2018-chevrolet-equinox-002

Por enquanto o Equinox é produzido somente no Canadá, mas com o fim do Captiva em alguns meses, a fábrica mexicana da GM começará a produzir o modelo para os mercados latinos — em especial o Brasil, que mantém acordo comercial de isenção de imposto de importação com o México. Isso não significa, contudo, que o Equinox será mais barato que seu antecessor. Sendo um projeto mais recente seu preço deve ficar acima dos R$ 120.000, enquanto o Captiva 2.4 é oferecido atualmente por pouco mais de R$ 100.000.

 

Morreu Alfredo Guaraná Menezes

guaranamen

Foto: Rodrigo Berton via Grande Prêmio

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro nos últimos 40 anos, Alfredo Guaraná Menezes, morreu neste domingo (26) em São Paulo. Guaraná foi o grande rival de Nelson Piquet na Fórmula Super Vê, sagrando-se campeão em 1977/78, e também disputou as 24 Horas de Le Mans de 1978, quando terminou a prova na segunda posição do Grupo 5 com um Porsche 935 compartilhado com Paulo Gomes e Mário Amaral.

20170326_Guarana_Porsche__Diario-768x419

Foto: Wagner Gonzalez via Autoentusiastas

Guaraná sofria de uma cirrose hepática combinada a um quadro de hepatite C, e já havia sido internado devido à sua delicada situação de saúde em dezembro.

 

Nova geração do Bentley Continental volta a aparecer em testes

2019-Bentley-Conti-GT-Blue-9

Parece um Speed 6 conceitual, mas é o novo Bentley Continental com alguma camuflagem acelerando durante seus testes de desenvolvimento. O modelo está previsto para chegar às ruas em algum momento do ano que vem, mas não se intimidou em mostrar algumas de suas novidades neste flagra do pessoal do Carscoops.

À primeira vista o que mais chama a atenção é o conjunto óptico, que embora esteja coberto, será claramente inspirado nos conceitos Speed 6 exibidos recentemente. Na traseira também é possível ver um spoiler retrátil posicionado mais próximo da extremidade da carroceria. As laterais estão com os para-lamas traseiros marcados por preenchimentos na camuflagem, o que significa que a versão de produção deverá ser mais esguia e menos marcada que a atual geração.

2019-Bentley-Conti-GT-Blue-6

O novo Continental GT também será mais leve, uma vez que usará a plataforma MSB do Grupo Volkswagen, a mesma usada no novo Panamera. Do Porsche também deverão vir os motores 4.0 V8 biturbo, 3.0 V6 biturbo e um powertrain híbrido. A versão topo de linha deverá continuar com o W12 de mais de 600 cv.