FlatOut!
Image default
Automobilismo

Novo firmware para Thrustmaster, três telas no RaceRoom, Kokomo Speedway chegando ao iRacing e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Thrustmaster lançou novas atualizações de firmware revelando os próximos volantes

Thrustmaster

Thrustmaster lançou novo firmware para vários de suas bases de volante. O novo firmware adiciona suporte para algumas volantes removíveis existentes e outros que ainda serão lançados, o que indica que a data de lançamento do TM Sparco P310 Competition, TM RALLY Sparco R383 e TM Open Wheel está próxima.

Você pode baixar o novo firmware (Pacote 2017_TTRS_6) no site da Thrustmaster.

Firmware atualizado para:

  • T-GT Racing Wheel: Firmware V3 (base)
  • TS-XW Racer: Firmware V2
  • TS-PC Racer: Firmware V5
  • T500 RS: Firmware V46
  • T300 RS: Firmware V27
  • TX Racing Wheel: Firmware V51

 

RaceRoom terá suporte nativo para três telas

racerrom

Desde o lançamento do RaceRoom, um dos recursos mais solicitados foi a inclusão do suporte nativo para três telas. Essa semana a Sector3 Studios anunciou que em breve teremos finalmente a possibilidade de ter um campo de visão maior no RaceRoom Racing Experience.

A Sector 3 Studios está planejando lançar a primeira versão do suporte nativo para três telas no próximo patch RaceRoom. Esta primeira implementação usará os argumentos de inicialização do simulador pela Steam e, portanto, deve ser editada manualmente. Em uma atualização posterior, o recurso será implementado nos menus RaceRoom para facilitar a configuração.

Multiview
Uma opção que permite a renderização independente de cada tela em vez de esticar uma imagem em vários monitores. Isso eliminará qualquer tipo de distorção de imagem.

Bezel correction
Isso criará uma transição perfeita em todas as telas, compensando a área oculta pelas bordas do monitor.

Angle correction
Uma opção que corrige a exibição dependendo do ângulo físico da configuração das três telas. O recurso está sendo testado para ser lançado na primeira versão no próximo patch.

Você poderá configurar suas três telas digitando os seguintes valores como um argumento inicialização do simulador pela Steam:

[middleScreenWidth]
[middleScreenHeight]
[middleScreenBezelWidth]
[middleScreenDistanceToPlayerEyes]
[leftScreenWidth]
[leftScreenHeight]
[leftScreenBezelWidth]
[leftScreenAngle]
[rightScreenWidth]
[rightScreenHeight]
[rightScreenBezelWidth]
[rightScreenAngle]

Por exemplo: -triScr 62 34 2 60 52 29 2 45 51 29 2 45

 

Kokomo Speedway chegando ao iRacing

iracing

O iRacing anunciou oficialmente que a Kokomo Speedway chegará em breve ao simulador.

A World of Outlaws e o iRacing.com fizeram uma votação online para determinar a próxima pista de terra a ser adicionada ao iRacing. Os fãs poderiam escolher uma entre Kokomo Speedway, Fairbury American Legion Speedway, Lernerville Speedway, Federated Auto Parts Raceway na I-55, Weedsport Speedway e Cedar Lake Speedway.

Kokomo Speedway foi a mais votada, seguida de Fairbury American Legion Speedway, que somou 118 votos.

O iRacing confirmou que eles já digitalizaram a pista e a equipe de desenvolvimento começou a trabalhar na versão virtual. A previsão de lançamento não foi determinada, mas com certeza será apenas em 2018.

Curiosamente, o iRacing também sugeriu que todas as seis pistas de terra da enquete acabarão por estar disponíveis para o serviço mais cedo ou tarde.

“Estamos muito agradecidos de nossos torcedores votarem para sermos a próxima pista de terra adicionada ao iRacing”, disse o presidente do Kokomo Speedway. “Estar disponível para correr no iRacing dará aos fãs existentes uma nova maneira de experimentar a nossa pista, bem como introduzir legiões de novos fãs para Kokomo. Pessoalmente, não posso aguardar a corrida Kokomo online!”

“Foi divertido ter fãs de pistas envolvidos no processo de decisão – é a primeira vez que fizemos algo assim e, com base em tudo o que ouvimos, foi muito bem recebido”, disse Steve Myers, vice-presidente executivo e produtor executivo do iRacing. com. “Em última análise, vamos construir todas as seis pistas, mas é ótimo ter a contribuição da comunidade quanto ao que eles querem na sequência”.

 

Quando um Petrolhead decide modificar o Gabinete de um PC

bbs6

Embora não seja exatamente uma notícia sobre simuladores e jogos de corrida, temos certeza que servirá de inspiração para muitos pilotos virtuais.

Trainees da famosa fabricante alemã de rodas BBS GmbH criaram um gabinete de computador diferente. Inspirado em “Tecnologia no esporte a motor”, os trainees se propuseram a montar um PC completo dentro de uma roda de corrida BBS.

Superado o desafio de alojar todos os componentes, esteticamente o resultado é impressionante.

O que acham?

bbs5 bbs4 bbs3 bbs2 bbs1

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Ricardo Binda vence na BMW M3 E30 Step1 da H2O Race Challenge

h2o

No último dia 23 tivemos a terceira etapa do BMW M3 E30 Step1 no circuito de Vallelunga Classic, campeonato promovido pela H2O Race Challenge, onde o grande destaque do dia foi o piloto Ricardo Binda que estreou no campeonato marcando a pole e vencendo a corrida.

Esta etapa foi, talvez, a que mais permitiu treinos livres pelos pilotos, pois foi adiada em uma semana, o que também permitiu que Ricardo Binda se inscrevesse a participasse.

No warm-up oficial, Raphael Martins demonstrava que seria o piloto a ser batido, seguido por Philippe Ferraiol e Eduardo Silva. Enquanto isso, Ricardo Binda aproveitava o tempo para tirar o máximo do carro nos treinos, com o objetivo de se preparar e ser competitivo na corrida.

Mas o talento de Binda já apareceu logo na sessão de qualificação quando marcou a pole em sua última volta ao marcar o tempo de 01:29.277, sendo 1 décimo mais rápido que Philippe Ferraiol, que ficou em segundo, e 5 décimos mais rápido que Raphael Martins, em terceiro.

Na corrida, Ricardo Binda aproveitou o fato de estar mais leve por ainda não ter recebido lastro definido pela classificação e abriu vantagem do pelotão que vinha atrás. Chegou ser ultrapassado nos boxes por Raphael Martins que, na tentativa de conseguir alguma vantagem, fez uma parada antecipada para tentar se garantir à frente, mas isso lhe custou menos combustível, forçando-o a economizar e permitindo que Ricardo Binda o ultrapassasse na pista. Ricardo Binda garantiu assim a vitória, com Raphael Martins em segundo e Paulo Filho em terceiro.

Com este resultado, Raphael Martins reassume a liderança do campeonato, mas com diferença de apenas 3 pontos sobre Paulo Filho em segundo.

A próxima etapa será no dia 30 de Outubro no circuito de Silverstone 1967.