Edição diária: 16/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Focus RS pode ter tração integral, Renault mostra seu novo supercarro com Alain Prost, policial foge de blitz carregando fiscal no capô e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford Focus RS pode ter tração integral

Desde que o Focus RS deu as caras em testes os fãs vêm especulando se o novo modelo terá tração dianteira como os anteriores ou se a Ford voltará a usar a tração integral, como no Escort RS Cosworth.

Só teremos a resposta quando a Ford decidir divulgar as especificações oficiais, mas enquanto isso, um novo vídeo do carro sendo testado em Nürburgring deu pistas de que ele pode ser equipado com tração nas quatro rodas. A sugestão é do pessoal da Road and Track e, segundo eles, o comportamento do Focus no vídeo, principalmente entre os 33 e 36 segundos mostra o comportamento de um carro de tração integral pois o carro faz toda a curva sem aliviar o acelerador. Ele sub-esterça na entrada e depois sobre-esterça ligeiramente na saída — um comportamento incomum para um carro de tração dianteira nessa situação. Mais tarde, aos 1:30, o carro contorna a curva bem equilibrado e sem sub-esterço, como se o sistema tivesse transferido o torque para a traseira. O que você acha? Será que o Focus finalmente terá a tração integral que ele merece (e precisa para encarar a concorrência)?

 

Renault Sport RS01 faz sua primeira apresentação pública com Alain Prost ao volante

O novo carro de corridas com cara de supercarro da Renault, o Renault Sport R.S. 01, fez sua primeira exibição pública para 58.000 espectadores no Circuito de Jerez, na Espanha. Ao volante do carro estava ninguém menos que o “professor” Alain Prost, que mantém relações estreitas com a marca francesa que o colocou na Fórmula 1.

14943493913_ab09a47b0d_c

 

A Renault publicou uma bela galeria de imagens do evento, mas parece ter esquecido de um detalhe importante: o vídeo. Por isso o vídeo que vemos acima foi gravado em Monza um dia antes do evento espanhol. O R.S. 01 usa um monocoque de carbono e um V6 de 3,8 litros que desenvolve mais de 500 cv, e atende às especificações da categoria LMP1 do WEC. Os primeiros carros serão entregues em março do ano que vem.

 

Policial militar foge de blitz carregando agente do Detran no capô

Um policial militar tentou fugir de uma blitz montada em Águas Claras (DF) e acabou carregando um agente do Detran por 500 metros agarrado ao capô do carro.

A abordagem aconteceu na tarde da última segunda-feira (20) e foi a segunda tentativa de fuga do PM neste ano — ele já havia fugido de uma blitz em julho. O motivo das fugas? Seu Fiat Palio tem nada menos que R$ 16.000 acumulados em dívidas e tributos.

Durante a perseguição o carro do PM morreu e os fiscais se aproximaram. Um deles sinalizou para que o PM parasse, mas o motorista avançou sobre o agente que se agarrou ao capô do carro. O motorista só parou depois de ser interceptado por uma viatura. Ele foi levado para a delegacia da região onde foram constatados outros processos criminais em seu nome. Ele foi levado ao presídio da Papuda.

 

Lotus submarino de James Bond está à venda

lotus-007

O famoso Lotus Esprit submarino usado por James Bond em “007, o Espião que me Amava” pode ser seu por apenas US$ 1 milhão. Achou caro? Pois saiba que ele sequer tem um motor para andar por conta própria. Ele é apenas um carro de exibição que tem o modo submarino no lado direito e o modo carro normal no lado esquerdo, com rodas e tudo mais.

O Lotus submarino foi o primeiro Esprit usado por James Bond, e ficou famoso pela cena em que Bond e sua amiga espiã russa entram no mar para investigar a base secreta do vilão Carl Stromberg que fica debaixo da água. O carro está a venda no eBay.

Alpine apresenta conceito para Gran Turismo 6

1155363504957574395

A série VisionGT de Gran Turismo 6 está prestes a ganhar seu próximo carro conceito exclusivo. Desta vez são os franceses da Alpine que revelaram as primeiras imagens do seu carro para o game. As ilustrações foram publicadas no Twitter, e mostram um carro de corridas futurista, com para-brisa envolvente e um eixo traseiro esterçante (!).

Ainda não há muitos detalhes sobre o carro, mas como vimos nos modelos anteriores, os conceitos nunca são mostrados com tanta antecedência em relação ao lançamento do carro para download. Vamos ficar de olho.

Matérias relacionadas

Viper crava 7:01 em sua última volta em Nürburgring, os carros mais vendidos em agosto, Porsche 911 terá versão purista e mais!

Leonardo Contesini

Este “Uno gigante” é na verdade um SUV de luxo com motor V8

Dalmo Hernandes

Volkswagen Taro: quando a Toyota Hilux virou uma picape alemã

Dalmo Hernandes