A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Golf é revelado em concessionária, o novo BMW Série 2 Gran Coupé, Peugeot terá picape média no Brasil e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Novo Golf revelado em concessionária

A estreia do novo Golf está marcada para o próximo dia 24 de outubro, mas você sabe como são os lançamentos hoje em dia: à medida em que a data se aproxima, começam a aparecer teasers, depois fotos vazadas (mas não muito) até que as fotos oficiais aparecem pouco antes da apresentação.

Com o Golf não foi diferente: uma página tcheca dedicada à Volkswagen no Facebook divulgou duas fotos da oitava geração, aparentemente em uma concessionária, sem nenhum tipo de disfarce. Esta também é a primeira vez que vemos o interior do carro, que parece ter dado um salto em termos de design, seguindo o padrão atual dos paineis formados por duas telas conjugadas (uma para o quadro de instrumentos e outra para os comandos do carro e sistema multimídia) e comandos de climatização na parte inferior, próximo à alavanca de câmbio.

Por falar nela, note que este Golf tem câmbio manual de seis marchas, uma boa notícia para os entusiastas a essa altura de 2020. Uma pena que será reservado ao entusiastas europeus, uma vez que o novo Golf não deve vir ao Brasil, apesar do que se fala por aí. (LC)

 

BMW divulga teasers do Série 2 Gran Coupe

Você já conhece aquela história de os fabricantes alemães viverem se imitando (não vou repeti-la de novo). Pois agora a BMW está pronta para revelar seu rival para o Mercedes CLA, o Série 2 Gran Coupe. O modelo, como seu nome sugere, será a versão alongada dos cupês da Série 2, porém com quatro portas, exatamente como todos os outros Gran Coupé da marca.

O modelo será apresentado ao público no Salão de Los Angeles em 24 de novembro, mas será revelado pela BMW em algum momento desta terça-feira (15). Enquanto o evento não começa, a BMW divulgou alguns teasers do modelo.

Diferentemente dos demais Gran Coupé, o Série 2 Gran Coupé não irá compartilhar a plataforma com a versão cupê de duas portas, mas será baseado na arquitetura UKL-2, já usada pelos atuais Série 1/X1 e pela linha Mini, o que significa que ele terá motor transversal e tração dianteira ou integral. Mais detalhes sobre o modelo serão revelados ainda hoje, fique ligado! (LC)

 

Harley-Davidson LiveWire é cancelada por tempo indeterminado

A Harley-Davidson anunciou às concessionárias dos EUA que sua primeira moto elétrica, a LiveWire, terá sua produção interrompida por tempo indenterminado. Segundo o Wall Street Journal, a fabricante enviou um comunicado à sua rede de revendedores, dizendo que há um problema técnico com os equipamentos de recarga da moto e que, por segurança, a LiveWire não será fabricada e vendida enquanto uma solução não for encontrada.

A H-D LiveWire já havia começado a chegar às concessionárias, e os clientes já podiam encomendá-la, mas as entregas ainda levariam alguns meses. Agora, com o cancelamento da produção, as pessoas que já fizeram suas encomendas terão os valores pagos ressarcidos, e as unidades que estão nas lojas começarão a ser recolhidas.

Existe, de fato, um problema técnico com a LiveWire. Segundo relatos à imprensa dos EUA, alguns carregadores apresentam mau funcionamento, e isto pode estar relacionado ao fato de a fabricante ter apressado o lançamento da moto elétrica para que ela começasse à ser vendida antes do início do inverno nos EUA – período ruim para o lançamento de uma nova moto, pois as vendas caem sensivelmente.

Por outro lado, pode ser que exista outra questão: a falta de aceitação. De acordo com o site Reuters, a maioria dos (poucos) compradores era de clientes mais velhos, que já possuem uma Harley a gasolina em casa e querem se manter fiéis à marca. Isto é um problema, porque um dos grandes objetivos da Harley-Davidson com a LiveWire era justamente atrair um público mais jovem e descolado, dando a este público outros motivos para comprar uma H-D além da heritage.

Especula-se que a Harley-Davidson já percebeu que a LiveWire tem apelo reduzido e, por isso, decidiu segurar a LiveWire até que ela seja mais rentável. (DH)

 

Fiat Cronos ganha versão para PCD por R$ 54.655

A Fiat mostrou ontem (14) a nova versão do sedã Cronos feita para pessoas com deficiência. O chamado Cronos 1.8 Automático é equipado com o motor EtorQ de 1,8 litro com 139 cv e 19,3 kgfm de torque (abastecido com álcool) e câmbio automático de seis marchas, e custa R$ 54.655 com desconto no IPI e isenção do ICMS.

O carro traz uma boa seleção de itens de série, incluindo central multimídia com tela de sete polegadas e integração com smarphones, volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento, alarme e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Os interessados podem conferir aqui no FlatOut o guia passo-a-passo para obter os incentivos para PCD na hora de comprar um carro. (DH)

 

Lamborghini Huracán bate recorde de vendas do Gallardo

O Huracán, atual modelo de entrada da Lamborghini, já vendeu nos cinco anos que está em produção mais unidades que o Gallardo vendeu em dez anos. O Gallardo era o recordista de vendas anterior da marca com 14.022 unidades. A unidade número 14.022 do Huracán foi um Evo na cor Grigio Titan destinado para o mercado sul-coreano.

No acumulado entre janeiro e o final de junho de 2019 a Lamborghini vendeu 4.553 carros, sendo 1.211 Huracán, 649 Aventador e o SUV Urus vendeu 2.693 unidades. Com o sucesso do Urus é provável que o SUV passe o Huracán em vendas de forma ainda mais rápida. (ER)

 

Peugeot voltará a ter picape média no Brasil

A Peugeot revelou um teaser de uma futura picape média durante a Fenatran. A picape será fruto de uma parceria com a chinesa Changan, que já lançou sua versão com o nome de Kaicheng F70. A picape média tem construção tradicional, com chassi tipo escada separado da carroceria, a versão chinesa vem equipada com motor turbodiesel da Isuzu.

A picape da Peugeot terá estilo próprio e usará motor 2.0 diesel BlueHDI da PSA, com 180 cv. A Kaicheng F70 tem interior com estilo próximo ao usado pela Peugeot atualmente, muito do que pode ser visto nela deverá ser reaproveitado. A produção da picape da Peugeot deverá ser no Uruguai, onde é feito a van Expert, o lançamento é aguardado para 2021. (ER)

 

Ford anuncia recall para Ka e EcoSport por defeito nos bancos dianteiros

A Ford anunciou um novo recall para o Ka, tanto o hatch quanto o sedã, e para o SUV EcoSport. De acordo com a fabricante, as unidades fabricadas entre outubro de 2018 e setembro de 2019 podem apresentar defeitos de fabricação nos bancos dianteiros.

A empresa diz que, nas unidades afetadas, os bancos podem ter sido montados sem uma das três travas internas que seguram o mecanismo de reclinação manual. Por conta disto, em uma colisão traseira o encosto pode se soltar e, com isto, deixar de reter os ocupantes da forma adequada. Consequentemente, o risco de lesões físicas graves é muito maior. Um recall para resolver este problema já havia sido anunciado em setembro deste ano, mas agora descobriu-se que novas unidade estão sujeitas à falha.

A Ford orienta os proprietários destes modelos a entrar em contato pelo site ou pelo telefone 0800 703 3673 para obter maiores esclarecimentos, e também consultar a situação de seus carros. (DH)

Matérias relacionadas

IPI pode subir em julho, os melhores carros britânicos, o novo smart ForTwo e mais!

Leonardo Contesini

Semana dos hatches no GT40: todos com esta carroceria anunciam de graça até sexta que vem!

Juliano Barata

Os crossovers compactos estão mudando a cara dos carros?

Dalmo Hernandes