FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Honda S2000 com motor turbo de 320 cv, 4 em cada 10 carros novos têm câmbio automático no Brasil, VW irá matar o Fox e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Honda S2000 poderá ter motor 2.0 turbo de 320 cv — em posição central-traseira

Unknown

Além do mini NSX, a Honda também está preparando o retorno do roadster S2000, que deixou de ser produzido em 2009 e até agora não teve um sucessor. Mas se você espera um roadster com motor girador na dianteira, é melhor começar a se acostumar com a ideia de que isso pode não acontecer.

Segundo a revista japonesa Best Car, o novo Honda S2000 irá usar o mesmo motor 2.0 turbo do Civic Type R, com 320 cv e acoplado a um câmbio de embreagem dupla. E o conjunto não ficará entre o eixo dianteiro e a cabine, e sim entre a cabine e o eixo traseiro, como um Toyota MR2.

Se você está achando esta renderização do S2000 muito familiar, talvez seja porque ela foi baseada no conceito ZSX, que foi patenteado pela Honda há alguns meses. Isso significa que, de acordo com a publicação japonesa, o esportivo que até agora conhecíamos como ZSX poderá ser a nova geração do S2000. A publicação também menciona um desenvolvimento da Acura, que usa o padrão de nomes terminados em X e reforça a hipótese de que o carro em questão é o mesmo conceito que deu as caras no primeiro semestre.

 

Mais de 40% dos carros novos vendidos no Brasil são automáticos

Automaticotizado

Antes associado aos carros de luxo e importados, o câmbio automático já equipa quase metade dos carros vendidos no Brasil. A estatística foi divulgada pela consultoria Jato Dynamics, que revelou nesta semana que as vendas de carros com câmbio automático ou automatizado cresceram 13,5% entre 2012 e 2016, e representaram 42% do total dos carros novos vendidos no primeiro semestre deste ano.

O motivo do crescimento tem relação direta com o aumento da oferta dos câmbios automáticos ou automatizados nos últimos anos, especialmente nos segmentos de entrada, de forma que até mesmo os carros mais baratos da tabela podem ser equipados ao menos com câmbio automatizado, caso do Mobi GSR, que parte de R$ 46.000. Também conta o fato que a evolução da tecnologia mudou a cara dos câmbios automático — antes os automáticos tinham desempenho inferior e consumo mais alto, mas hoje essa relação se inverteu, tornando os automáticos mais econômicos e ágeis.

 

 

Vettel renova contrato com a Ferrari por três anos

Vettel

Depois da confirmação de Kimi Raikkonen para a temporada de 2018, a Ferrari agora renova o contrato de Sebastian Vettel para mais três anos.

A renovação foi anunciada por meio de uma declaração sucinta, confirmando que Vettel irá defender a Scuderia nas temporadas de 2018, 2019 e 2020. Não há detalhes sobre cláusulas de desempenho, tampouco o valor deste novo contrato, mas estima-se que o tetracampeão alemão tenha embolsado mais de US$ 30 milhões por temporada, uma vez que este é o valor de seu contrato atual.

Durante o GP da Bélgica, Vettel falou sobre sua relação com a equipe: “Adoro esse time, adoro as pessoas que trabalham para esta marca. A Ferrari tem algo especial, algo que as outras equipes não têm. As pessoas falam sobre uma lenda. Para mim, parece que esta lenda ainda está viva devido às pessoas que trabalham por ela, dia após dia. De certa forma, nem precisei pensar sobre continuar aqui. Ainda não conquistamos o que queríamos conquistar, mas tudo está muito bem, e obviamente há uma longa estrada pela frente”.

 

Novo Polo irá matar Fox

crossfox-urban-1

Você já deve ter percebido que a chegada da nova geração do Polo irá tumultuar um pouco as posições na linha atual da Volkswagen, não? A marca tem o Gol, o up!, o Fox e o Golf, e precisará encaixar o novo compacto em algum lugar entre esses carros. A princípio pensava-se que a Volkswagen transformaria o Polo em um novo Gol, mas a marca decidiu reposicionar o up! colocando-o acima do Gol, que voltou a ser o modelo de entrada.

A solução, contudo, será mais simples do que se imagina: segundo o pessoal da revista Quatro Rodas, o Polo irá ocupar o lugar do Fox, que atualmente é o modelo mais antigo da Volkswagen e deixará de ser produzido para dar espaço ao irmão europeu. Daí também o motivo de a Volkswagen decidir equipar o Polo com um motor 1.0 MSI de 84 cv em sua versão de entrada: ele substituirá o bem-vendido Fox 1.0 MSI.

 

Aston Martin usará motor V6 em novo esportivo de motor central traseiro

Mid-engine-Aston-Martin-Vulcan-concept-Adrien-Fuinel-10

Imagem ilustrativa

Não, o Valkyrie não irá trocar seu V12 Cosworth por um novo motor com metade dos cilindros. O V6 será usado por um novo supercarro que a Aston pretende posicionar abaixo do Valkyrie para enfrentar a Ferrari 488 (ou sua sucessora) e o McLaren 720S.

A notícia vem do CEO da Aston Martin, Andy Palmer, durante uma entrevista ao site The Financial Times. O motivo é que em alguns mercados como a China e os Emirados Árabes, os motores com maior deslocamento são sobretaxados, o que tiraria a competitividade do modelo. Infelizmente, não há data de lançamento do esportivo, porém sabe-se que ele será lançado após o crossover DBX, que chega no final de 2020.

 

Matérias relacionadas

GT2 Ringmeister, GTI 30 Anos, reposição de estoque e mais! Confira as novidades da FlatOut Official Gear!

Leonardo Contesini

Mais algumas cores marcantes dos automóveis brasileiros: anos 70, anos 90 e as sugestões dos leitores

Dalmo Hernandes

Luciano Burti recebe o capacete de seu acidente em Spa, o preço do Dodge Hellcat, Fifa muda capacete de Nico Rosberg e mais!

Leonardo Contesini