A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Hyundai HB20 flagrado, BMW Série 8 Gran Coupé “vazado”, Ka e EcoSport em série especial de 100 anos e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Hyundai HB20 segue em testes no Brasil

Com a chegada do novo HB20 prevista para o final deste ano, os protótipos do modelo já começaram a ser vistos em testes nas rodovias de todo o Brasil. Nesta quarta-feira (12), o carro foi flagrado pelo leitor Rodrigo Andrade na via Dutra (BR-116) na altura de Resende/RJ, próximo à fabrica da Nissan.

O motorista até tentou despistar dirigindo-se ao portão da fábrica, mas as fotos deixam claro que trata-se do novo HB20. Além disso, outro protótipo foi flagrado no trecho fluminense da Dutra pelo leitor Filipe Falcão no final de semana. Segundo os relatos de Filipe, o carro tinha retomadas vigorosas e agilidade nas acelerações, o que indica se tratar do novo modelo turbo, com o motor 1.0 de injeção direta e cerca de 120 cv.

Atualmente o carro ainda roda com camuflagem pesada, porém já com algumas partes da carroceria exposta. Podemos ver, por exemplo, a silhueta da área envidraçada (nas fotos diurnas) e parte das lanternas (nas fotos noturnas), o recorte do capô e parte dos faróis. Também é possível ver que ele irá adotar uma grade mais baixa e um capô alongado, como no conceito Saga exibido no Salão do Automóvel em novembro passado.

Além do motor 1.0 turbo, o HB20 também terá uma evolução do motor 1.0 aspirado. As transmissões continuam as mesmas: manual de cinco marchas e automática de seis marchas. (LC)

 

Ford Ka e EcoSport comemoram 100 anos da marca no Brasil

Em meio a uma fase complicada no Brasil, com o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo e o fim de modelos icônicos em nosso mercado, a Ford está comemorando 100 anos de atuação em nosso País com uma série especial para o Ka e o EcoSport.

A série especial será limitada em 1.500 unidades, sendo 1.000 do Ka e 500 do EcoSport. Ambos os modelos recebem carroceria pintada na tonalidade exclusiva Azul Belize, com teto preto no caso do Ka, e teto e colunas pretas no EcoSport. Além disso, a decoração inclui emblemas nos para-lamas com a bandeira do Brasil e o número “100” e rodas especiais – no caso do Ka elas são as mesmas da versão Titanium, de 15 polegadas. No EcoSport, as rodas são de 16 polegadas.

Baseado na versão SE Plus, o Ka 100 Anos oferece direção com assistência elétrica, ar-condicionado, cruise control, computador de bordo, faróis de neblina e porta-malas com abertura elétrica por R$ 66.000.

Já o EcoSport 100 Anos, que usa como base o modelo SE, custa R$ 90.000 e acrescenta faróis com DRLs em LED, câmera de ré, couro sintético nos bancos e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Ambos possuem central multimídia Sync 2.5, com tela de sete polegadas e integração Apple CarPlay e Android Auto.

O conjunto mecânico também é o mesmo para os dois carros: o motor 1.5 de três cilindros com 136 cv no Ka e 137 cv no EcoSport, ambos acoplados a uma caixa automática de seis marchas. (DH)

 

Porsche lança programa de criação de pinturas personalizadas para o 911

A Porsche anunciou nesta semana seu novo serviço de customização para seus modelos. Chamado Second Skin, o programa permitirá que seus clientes escolham entre diversos esquemas de cores, incluindo alguns inspirados em pinturas de corrida clássicas ou criem seus próprios designs. Também estão disponíveis diversas cores de fundo especiais.

Depois de finalizada, a livery criada pelo cliente é instalada por profissionais credenciados, que vão buscar o carro na casa do proprietário e o entregam dias depois – e o serviço está incluso na garantia de fábrica. As pinturas de corrida ou personalizadas custam € 5.500, já as cores custam € 4.000.

Por enquanto, só é possível criar pinturas especiais para o Porsche 911 (tanto o 991.2 quanto o 992), o 718 Boxster e o 718 Cayman, mas a Porsche planeja expandir a oferta para o restante de sua linha em breve. Além disso, ao menos a princípio, o programa Second Skin só está disponível na Alemanha. (DH)

 

BMW Série 8 Gran Coupe tem fotos oficiais “vazadas”

Previsivelmente, a BMW vai colocar no mercado uma versão Gran Coupe do novo Série 8 muito em breve – realmente ninguém ficou surpreso, visto que estes “cupês de quatro portas” são populares entre as fabricantes alemãs e seus clientes há anos. Mais previsivelmente ainda, depois dos primeiros flagras do carro em um caminhão-cegonha, agora surgiram algumas imagens oficiais “vazadas”.

Também não estamos surpresos com o carro em si. Sendo na prática uma alternativa mais longa, mais arrojada e mais cara ao Série 7, o Série 8 Gran Coupe é idêntico ao modelo de duas portas em identidade visual – leia-se, o formato dos faróis e das lanternas. Contudo, seu perfil fastback é um pouco menos acentuado. Nada que já não tenha sido aplicado no Série 6 Gran Coupe.

Isto não quer dizer que o carro seja feio – ao contrário: as linhas do Série 8 caem bem em um sedã baixo e alongado, e o entre-eixos mais longo dá a impressão de uma silhueta mais harmônica. Embora as fotos não mostrem o interior do carro, provavelmente também será igual ao do Série 8 cupê, porém com mais espaço para os ocupantes do banco traseiro.

Da mesma forma, as opções de motor deverão ser as mesmas – ou seja: a versão a diesel, com motor seis-em-linha de três litros com turbo e 320 cv, e o M850i, com um V8 biturbo de 4,4 litros e 530 cv. Mais adiante, o BMW M8 Gran Coupe e seu V8 biturbo de 4,4 litros e 600 cv deverá ser mostrado. Não se confirma, mas é bem provável que isto inclua a versão M8 Competition, de 625 cv.

Certamente a BMW não vai demorar muito mais para revelar as imagens oficiais e informações sobre o M8 Gran Coupe. (DH)

 

Nova geração da Sprinter tem produção confirmada na Argentina

A Mercedes-Benz fez um investimento de US$ 150 milhões para reformar a fábrica de Virrey del Pino, na Argentina, para receber a nova geração da Sprinter. A van foi lançada na Europa em 2018 e tem previsão de iniciar a produção na Argentina no segundo semestre de 2019, chegando no Brasil logo em seguida.

A nova geração da Sprinter trouxe a nova identidade visual dos carros de passeio para a van, tanto no exterior quanto no interior. A Sprinter pode receber a nova central MBUX que estreou no novo Classe A e vem sendo estendido para o resto da linha.

Na van ela ainda conta com o Mercedes Pro, um sistema que facilita o gerenciamento de frota que permite que a empresa envie serviços pela central, monitore o veículo e seu gasto com combustível. A Sprinter usa um novo motor 2.2 turbodiesel de 143 cv e cambio manual de seis marchas. (ER)

 

Honda revela detalhes de seu carro elétrico

Depois de iniciar as reservas para o novo Honda e (não confundir com E. Honda) o fabricante japonês divulgou as especificações de seu compacto elétrico. O chassi do Honda e segue o padrão da Tesla, com as baterias localizadas no assoalho do carro para manter o centro de gravidade baixo e o motor na traseira. Isso garante ao hatch uma distribuição de peso perfeita, com 50% do peso em cada eixo.

As baterias são de íon-lítio com 35,5 kWh de capacidade, o que garante 200 km de autonomia. É possível fazer uma recarga rápida de 30 minutos que garante 80% da carga da bateria. O Honda e já recebeu 31.000 pedidos de consumidores interessados, o carro será apresentado em sua forma final em julho no Goodwood Festival of Speed (ER)

 

Aston Martin DB5 original de Goldfinger está a venda

Um dos quatro carros usados no filme 007 Contra Goldfinger será leiloado em agosto pela RM Auctions durante a tradicional semana de clássicos em Monterey, nos EUA. O carro é o único sobrevivente com todos os gadgets instalados, incluindo a placa à prova de balas na traseira, as metralhadoras, a placa giratória, o “navegador GPS”, os borrifadores de óleo e o banco ejetável.

Ao longo dos quase 60 anos desde a gravação do filme, ele passou por apenas três proprietários e foi mantido por 35 anos em um museu. O carro passou recentemente por uma restauração que durou anos em uma empresa suíça que devolveu ao carro sua cor original, bem como as especificações de acabamento e mecânicas originais, além de restaurar todos os gadgets. O leilão acontecerá em 15 de agosto. (LC)

Matérias relacionadas

As maneiras mais gearheads de se usar uma sala de estar

Dalmo Hernandes

Novo VW Virtus (o Polo sedã) aparece sem disfarces, Ferrari terá SUV nos próximos anos, Fiat Mobi vai mal em crash-test e mais!

Leonardo Contesini

Renault Mégane RS e Seat León Cupra: os hot hatches marcam presença em Frankfurt

Dalmo Hernandes