A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Games Notícias Zero a 300

Novo Need for Speed Payback é revelado e traz imagem vazada do novo BMW M5

Temos aqui, caros leitores, entusiastas e gamers, duas notícias em uma só. A primeira é que o novo título da franquia Need for Speed foi revelado ontem, com título, trailer, data de lançamento e tudo o mais. A segunda é que a arte promocional do jogo, muito provavelmente, revelou o visual do novo BMW M5 alguns meses antes do previsto!

A impressão é que estamos falando do milionésimo título de Need for Speed, mas na verdade será o 23º título contando a cronologia principal. E será, também, a segunda “reinvenção” assumida que a EA Games vai promover na série. Lembra de Need for Speed, de 2015, que prometeu uma volta às raízes e no fim das contas nem era tão old school assim? Agora, a Electronic Arts decidiu, novamente, repaginar completamente o game. Mas como?

O trailer, que foi divulgado ontem, responde esta pergunta rapidinho. Se liga:

Ainda mais porque tem legendas em português disponíveis

O jogo se chama Need for Speed Payback e está previsto para sair no dia 10 de novembro. Payback, em uma tradução livre, pode ser entendido como “dar o troco”, o que dá a entender que se trata de uma história de vingança. Sim, agora Need for Speed terá, de acordo com os desenvolvedores, uma história mais complexa, que aparentemente envolve uma equipe de pilotos de rua envolvidos com alguma atividade lucrativa (e possivelmente criminosa) que também são muito bons em saltar de veículos em movimento e trocar tiros com a polícia.

NFS_Payback_reveal_jpg_02

Deixado pela EA aos cuidados do estúdio Ghost Games, Need for Speed Payback terá “uma história emocionante de traição e vingança” e te colocará na pele de Tyler, Mac, or Jess, conhecidos como “o piloto”, “o exibido” e “o motorista”. Soa familiar? Também achamos: parece algo saído de “Velozes e Furiosos”, e o trailer só não teve Vin Diesel falando sobre família e bebendo uma long neck de Corona. No mais, a semelhança fica clara.

nfs-payback-high-stakes-competition.jpg.adapt.crop16x9

Fora isto, a EA Games diz que o novo NFS terá um foco ainda maior na customização dos carros, prometendo o sistema mais complexo de personalização visual e preparação já visto em um título. A julgar por alguns dos carros que aparecem no trailer, como aquilo que aparentemente é um Chevrolet Bel Air 1955 (pela altura do ressalto no capô) completamente modificado com suspensão elevada e pneus off road, os caras provavelmente estão falando a verdade. Uma das frases ditas por Mac é “um artista pode transformar qualquer sucata em um supercarro”.

02101624628016

E é justamente a respeito dos carros que aparecem no material divulgado até agora pela Ghost Games que queremos falar, também. As fotos publicadas até agora trazem um exemplar do Mustang RTR de Vaughn Gittin Jr., um Nissan 350Z modificado, uma Ford F-150 Raptor e um VW Golf de sétima geração, além de um Porsche Panamera, um Chevrolet Camaro e um Dodge Challenger das antigas, e um Nissan Skyline GT-R R34.

nfs-payback-action-driving-fantasy.jpg.adapt.crop16x9 nfs-payback-the-garage.jpg.adapt.crop2x1.1455w nfsp-license-plate.jpg.adapt.1456w

Agora, está vendo o BMW azul ali atrás? Repare na grade, com filetes verticais e no desenho do para-choque. Aquilo não é um Série 5 comum, é? E aquele emblema no canto inferior da grade também é meio suspeito…

9814f415ada9a1ea88220f1a64d01bae

Para nós, aquilo parece o novo BMW M5, da geração G30, revelado “sem querer”na arte do jogo. O carro, que tem um V8 biturbo de 600 cv e tração nas quatro rodas on demand, já foi até avaliado pela imprensa, mas ainda não se sabia como seria sua cara sem camuflagem – esta, em tese, só seria revelada no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

Seria um vazamento antes da hora ou algo planejado para causar buzz? Estamos em dúvida mas, só para constar, esta outra imagem também foi postada ontem, na página oficial da divisão M no Facebook, pouco depois da publicação do trailer.

Nela, o M5 aparece de lado, o que torna mais difícil identificar suas linhas. No entanto, dá para dizer que os dois carros se parecem muito, não dá?

“Vazamento” planejado ou não, dá para dizer quase com certeza que o novo Need for Speed revelou o BMW M5 antes da hora.

Matérias relacionadas

Cinco cilindros, turbo, tração integral e 900 cv: a insanidade do Dahlback Golf RSi

Dalmo Hernandes

Indian Motorcycle deixa o Brasil – veja as motos que acabamos de perder

Dalmo Hernandes

Essa S10 customizada da Strike Brasil pode ir parar na sua garagem!

Juliano Barata