FlatOut!
Image default
Automobilismo

Novo simulador de Drift, novidades da Slightly Mad Studios e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Drift 19: O primeiro simulador de drift está chegando

Vamos começar 2019 com algo diferente. Ao longo dos anos, tivemos uma grande variedade de opções quando se trata de jogos de corrida e simuladores de automobilismo. Afinal temos corridas em circuito, rally, rallycross, corrida de demolição ou até mesmo um passeio tranquilo em um carro clássico ou caminhão.

Mas ainda há nicho por aí. Um deles é a arte do Drifting. Muitos dos principais jogos de corridas implementaram a modalidade, mas o mais exigente fã do Drift, que queria algo um pouco mais sério, contava apenas com os conteúdos das comunidades Live for Speed ou Assetto Corsa Drift. Isso agora mudará à medida que os entusiastas do Hard Drift tiverem seu próprio simulador.

A PlayWay e ECC Games, responsáveis pelo Car Mechanic Simulator 2018, estão trabalhando no Drift 19. Já vimos versões alfa e trailers promocionais nas mídias sociais alguns anos atrás, mas agora o desenvolvimento do Drift 19 parece ter algum impulso sério.

A julgar pelas prévias de mídia atualmente disponíveis, o Drift 19 incluirá algumas máquinas de drift icônicas, como o Toyota Corolla AE86 e o ​​BMW E30. Além disso, o Drift 19 emprestará algumas partes do popular Simulador de Mecânico de Carros para permitir que você construa e afine seu monstro pessoal de drift e personalize-o.

Até agora, sabemos que o jogo incluirá uma pista de teste situada ao lado da sua garagem Drift 19, onde você poderá testar instantaneamente todas as suas modificações. Quando estiver satisfeito com os resultados, você pode levar sua máquina de drift para um dos locais famosos do mundo Drift para uma competição feroz. Atualmente, o desenvolvedor já compartilhou alguns screenshots mostrando-nos o famoso complexo Ebisu Drift no Japão, que possui sete pistas individuais e dois circuitos do tipo skid pan. Mais pistas em destaque serão reveladas nas próximas semanas.

O Drift 19 está listado para ficar disponível no PC, Xbox One e PlayStation 4, mas nenhuma data de lançamento ou detalhes de preços foram compartilhados. Enquanto muitos usuários do console vão jogar com um gamepad analógico, os desenvolvedores já declararam que o Drift 19 vai suportar a maioria dos volantes populares. Dito isso, uma lista precisa de hardware suportado ainda não foi lançada.

Manteremos vocês informados quando mais notícias estiverem disponíveis.

 

Project CARS 3: O Sucessor Espiritual do Need For Speed

De vez em quando, o CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, navega pelos fóruns. Não muito tempo atrás, o Sr. Bell postou um comentário em seu fórum no qual ele confirmou que a Slightly Mad Studios está planejando, ou já está desenvolvendo, um novo título do Project CARS.

Esta semana, ele revelou mais informações internas sugerindo que o Project CARS 3 será o sucessor espiritual do Need For Speed ​​Shift, lançado em 2009. Isso pode destruir as esperanças e os sonhos dos fãs que esperavam uma corrida simulada. No entanto, do ponto de vista comercial, ir para um público mais amplo, desenvolvendo um jogo de corrida de console baseado na carreira faz sentido, pois teria como alvo um mercado muito maior.

Embora certamente não haja nada de errado com um bom e divertido título de corrida semi-arcade, alguns podem chamar isso de uma oportunidade perdida, já que o motor in-house do Slightly Mad Studios Mad certamente é capaz de oferecer uma simulação hardcore. Atualmente, a Slightly Mad Studios está provando esse ponto, já que eles também estão usando o mecanismo para o próximo título do Project CARS Pro, que será um produto exclusivo da indústria automotiva.

 

Ian Bell anuncia “Mad Box”

Ian Bell também confirmou no Twitter que os desenvolvedores por trás do Project CARS estão trabalhando em um novo e super poderoso console.

Com a intenção de entrar na briga pela supremacia dos consoles com empresas como Microsoft e Sony, Bell confirmou que o SMS está trabalhando no provisoriamente intitulado “Mad Box”, com planos de avançar significativamente no mercado de consoles com o que tem sido descrito como “o console mais poderoso já construído…”.

Embora os planos estejam no início neste momento, Bell afirmou que o novo console Mad Box deve ser compatível com VR desde o início, esperado para daqui a dois ou três anos.

Embora grande parte da especificação interna ainda esteja sendo considerada pelo Slightly Mad Studios, eles já divulgaram uma prévia do design do console e Bell tem estado muito otimista durante grande parte da revelação inicial.

É claro que ainda é cedo para o desenvolvimento do novo Mad Box, mas se os planos iniciais para o console se tornarem realidade, será uma peça realmente impressionante. Uma das principais características mencionadas brevemente por Ian é o desejo de abrir o motor do jogo para desenvolvedores, presumivelmente permitindo que os desenvolvedores de jogos acessem a plataforma do motor para desenvolver novos jogos. Além disso, Bell afirmou que este será um recurso gratuito para desenvolvedores, que deve ser um poderoso incentivo para os estúdios de jogos criarem conteúdo que funcione bem com o novo console.

Em suma, esta é certamente uma jogada surpresa do SMS, e um tópico muito interessante para ficar de olho nos próximos meses.

 

Studio 397 desenvolvendo de Formula E Gen2 para rFactor 2?

2018 foi mais do que um ano de sucesso para o Studio 397. Ficou claro que eles estão conseguindo trazer o rFactor 2 de volta às massas. Nos últimos 12 meses, o Studio 397 continuou aprimorando todos os aspectos do simulador e também conseguiu trazer um número interessante de novas licenças de conteúdo.

Nesta primeira semana do ano novo, a equipe de desenvolvimento do rFactor 2 já está insinuando que essa vibração positiva de desenvolvimento será continuada durante 2019. Tanto que o Studio 397 já postou uma mensagem agradecendo a comunidade pelo apoio contínuo. E observadores interessados ​​notaram que a mensagem foi acompanhada por uma captura de tela mostrando a retaguarda de um Fórmula E da segunda geração. Isso confirma que o Studio 397 estendeu sua licença de conteúdo FIA Formula E.

Do ponto de vista da simulação, isso também mudará significativamente a maneira como o carro corre, já que o carro da Fórmula E de 250 kW (335 bhp) 2018/2019 é mais rápido e quase dobrou a quantidade de capacidade e alcance de armazenamento de energia.

Até agora não há data de lançamento confirmada revelada, e ainda não está claro se este carro estará disponível como um novo DLC, ou como uma atualização para o já disponível Formula E Energize Pack.ush Audi R8 LMS ao redor do Nordschleife tentando superar com segurança o tráfego mais lento.


Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.


 

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.