A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Smart aparece antes da hora, venda de carros usados aumenta, um 911 exclusivo para os ingleses e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Smart Fortwo dá as caras antes da hora

2015-Smart-ForTwo-ForFour-000

Ele estava previsto para ser aparesentado somente hoje à noite, mas depois que a JBL Audio deixou escapar algumas fotos do modelo em seu site, alguém decidiu publicar as fotos oficiais da nova geração do urbanóide fabricado pela Mercedes-Benz.

2015-Smart-ForTwo-ForFour-1[3]

A principal novidade (que já nem é mais uma novidade depois de tantos flagras) é que o ForTwo volta a ter um irmão maior, para quatro pessoas — e que por isso chama-se ForFour. Como se sabe, ambos são baseados no atual Renault Twingo, o que significa que o motor continua na traseira como na geração anterior — e também que agora o mundo tem dois hatches compactos de tração traseira.

2015-Smart-ForTwo-ForFour-8[3]

Ainda não há detalhes oficiais, mas como o Twingo, os irmãos ForTwo e ForFour devem usar os mesmos motores do francês: um 1.0 aspirado de 70 cv e 9,24 mkgf, ou um 0,9 turbo de 90 cv e 13,8 mkgf — ambos de três cilindros. O modelo chega às lojas europeias em novembro.

 

Venda de carros usados aumenta 5,1 % enquanto novos seguem em queda

gol

De acordo com os dados divulgados pela Federação das Associações dos Revendedores de Veículos (Fenauto), a venda de carros usados e aumentou 5,1 % no primeiro semestre deste ano, e 4,4% em relação ao primeiro semestre de 2013.

A procura por carros usados pode ser uma consequência dos recentes aumentos nos preços dos carros novos, que por sua vez tiveram uma queda de 7,3% nas vendas no mesmo período. Outro fator que contribui para o possível desinteresse por carros zero-quilômetro é a alta desvalorização nos primeiros anos. De acordo com o índice Molicar, os carros novos depreciam, em média, 15% no primeiro ano, e 9% no segundo ano.

 

Porsche lança versão do 911 exclusiva para o Reino Unido

porsche-911-turbo-s-gb-edition

A Porsche Exclusive — divisão responsável por modelos personalizados e exclusivos da marca — lançou um novo modelo do 911 feito especialmente para o mercado britânico. Seu nome é 911 Turbo S GB Edition e terá apenas 40 unidades — uma referência aos 40 anos do modelo Turbo.

O Turbo S GB terá o mesmo sistema de tração integral com eixo traseiro ativo do Turbo S e será equipado com pacotes de aerodinâmica ativa, sistema Porsche Dynamic Chassis Control, pacote Sport Chrono Plus, freios de cerâmica e faróis de LED. O motor é o mesmo flat-6 turbo de 560 cv do modelo padrão, que o leva aos 100 km/h em 3,1 segundos e à máxima de 317 km/h.

porsche-911-turbo-s-gb-edition-2 porsche-911-turbo-s-gb-edition-3

No campo estético o 911 Turbo S GB Edition replica os elementos do 930 original, recebendo um spoiler preto na traseira, rodas Sport Classic pretas, maçanetas pretas e grafismos Porsche nas laterais. No lado de dentro, os bancos de couro preto têm costuras vermelhas e as icônicas Union Jacks do Reino Unido estampam em relevo o descanso de braço e um friso no painel.

2014-porsche-911-turbo-s-gb-edition_100472683_l

Ele será vendido somente em três cores — as cores originais do primeiro 911 Turbo: Prata, Branco e Vermelho, e custará a partir de £ 150.237.

 

Volkswagen Argentina debocha da goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo

lta701

A VW da Argentina publicou no começo desta semana uma campanha em homenagem ao vice-campeonato de sua seleção nacional na Copa do Mundo de futebol. A imagem usa um Gol Cup (a edição especial da Copa vendida por lá) agradecendo a campanha do time no evento.

Os mais atentos, contudo, perceberam uma certa combinação de números na placa do carro: 701, antecedidos pelas letras LTA, supostamente uma referência à expressão “La tenés adentro”, citada por Maradona em uma entrevista. A mensagem seria mais ou menos: “Toma! 7 a 1”, em referência ao massacre germânico sobre o Brasil na semi-final da competição.

 

Matérias relacionadas

Os games de corrida mais legais da sexta geração de consoles, parte 1

Dalmo Hernandes

Sublime Green: este Plymouth Barracuda 1973 está à venda no Brasil!

Dalmo Hernandes

Peugeot e Pininfarina: a história (e os belíssimos carros) da parceria entre franceses e italianos

Dalmo Hernandes