Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Smart aparece antes da hora, venda de carros usados aumenta, um 911 exclusivo para os ingleses e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Smart Fortwo dá as caras antes da hora

2015-Smart-ForTwo-ForFour-000

Ele estava previsto para ser aparesentado somente hoje à noite, mas depois que a JBL Audio deixou escapar algumas fotos do modelo em seu site, alguém decidiu publicar as fotos oficiais da nova geração do urbanóide fabricado pela Mercedes-Benz.

2015-Smart-ForTwo-ForFour-1[3]

A principal novidade (que já nem é mais uma novidade depois de tantos flagras) é que o ForTwo volta a ter um irmão maior, para quatro pessoas — e que por isso chama-se ForFour. Como se sabe, ambos são baseados no atual Renault Twingo, o que significa que o motor continua na traseira como na geração anterior — e também que agora o mundo tem dois hatches compactos de tração traseira.

2015-Smart-ForTwo-ForFour-8[3]

Ainda não há detalhes oficiais, mas como o Twingo, os irmãos ForTwo e ForFour devem usar os mesmos motores do francês: um 1.0 aspirado de 70 cv e 9,24 mkgf, ou um 0,9 turbo de 90 cv e 13,8 mkgf — ambos de três cilindros. O modelo chega às lojas europeias em novembro.

 

Venda de carros usados aumenta 5,1 % enquanto novos seguem em queda

gol

De acordo com os dados divulgados pela Federação das Associações dos Revendedores de Veículos (Fenauto), a venda de carros usados e aumentou 5,1 % no primeiro semestre deste ano, e 4,4% em relação ao primeiro semestre de 2013.

A procura por carros usados pode ser uma consequência dos recentes aumentos nos preços dos carros novos, que por sua vez tiveram uma queda de 7,3% nas vendas no mesmo período. Outro fator que contribui para o possível desinteresse por carros zero-quilômetro é a alta desvalorização nos primeiros anos. De acordo com o índice Molicar, os carros novos depreciam, em média, 15% no primeiro ano, e 9% no segundo ano.

 

Porsche lança versão do 911 exclusiva para o Reino Unido

porsche-911-turbo-s-gb-edition

A Porsche Exclusive — divisão responsável por modelos personalizados e exclusivos da marca — lançou um novo modelo do 911 feito especialmente para o mercado britânico. Seu nome é 911 Turbo S GB Edition e terá apenas 40 unidades — uma referência aos 40 anos do modelo Turbo.

O Turbo S GB terá o mesmo sistema de tração integral com eixo traseiro ativo do Turbo S e será equipado com pacotes de aerodinâmica ativa, sistema Porsche Dynamic Chassis Control, pacote Sport Chrono Plus, freios de cerâmica e faróis de LED. O motor é o mesmo flat-6 turbo de 560 cv do modelo padrão, que o leva aos 100 km/h em 3,1 segundos e à máxima de 317 km/h.

porsche-911-turbo-s-gb-edition-2 porsche-911-turbo-s-gb-edition-3

No campo estético o 911 Turbo S GB Edition replica os elementos do 930 original, recebendo um spoiler preto na traseira, rodas Sport Classic pretas, maçanetas pretas e grafismos Porsche nas laterais. No lado de dentro, os bancos de couro preto têm costuras vermelhas e as icônicas Union Jacks do Reino Unido estampam em relevo o descanso de braço e um friso no painel.

2014-porsche-911-turbo-s-gb-edition_100472683_l

Ele será vendido somente em três cores — as cores originais do primeiro 911 Turbo: Prata, Branco e Vermelho, e custará a partir de £ 150.237.

 

Volkswagen Argentina debocha da goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo

lta701

A VW da Argentina publicou no começo desta semana uma campanha em homenagem ao vice-campeonato de sua seleção nacional na Copa do Mundo de futebol. A imagem usa um Gol Cup (a edição especial da Copa vendida por lá) agradecendo a campanha do time no evento.

Os mais atentos, contudo, perceberam uma certa combinação de números na placa do carro: 701, antecedidos pelas letras LTA, supostamente uma referência à expressão “La tenés adentro”, citada por Maradona em uma entrevista. A mensagem seria mais ou menos: “Toma! 7 a 1”, em referência ao massacre germânico sobre o Brasil na semi-final da competição.

 

Matérias relacionadas

Dodge Demon usará suspensão de pista, Jaguar F-Pace terá versão SVR com motor V8, Italdesign irá vender supercarros e mais!

Leonardo Contesini

Nardi: como um piloto de testes da Lancia se tornou um dos mais respeitados fabricantes de volantes do planeta

Dalmo Hernandes

Volkswagen lança Golf nacional, Pagani Huayra BC revelado, Porsche 911 terá versão especial R e mais!

Leonardo Contesini