FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Top Gear com problemas nas gravações, Prefeitura de SP é proibida de usar recursos de multas na CET, BMW Z5/Toyota Supra flagrado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Top Gear segue com problemas

3040D3EB00000578-3404135-image-a-139_1453077170315

A vida pós-Clarkson/Hammond/May/Wilman não está fácil para a BBC e todos os envolvidos na reformatação de Top Gear. Depois da demissão da produtora executiva Lisa Clark, que foi trazida pelo apresentador Chris Evans, e do roteirista Tom Ford (o mesmo Tom Ford que apresentou Fifth Gear por alguns anos), a emissora até tentou levar adiante a agenda de gravação do programa, mas esbarrou em um pequeno problema: Chris Evans não consegue dirigir e conversar com a câmera ao mesmo tempo.

3040CF5200000578-3404135-Top_Barf_it_seems_that_Chris_Evans_was_left_feeling_slightly_wor-m-116_1453076043535

E não foi só isso: aparentemente o apresentador tem o estômago fraco para as emoções da alta velocidade numa pista. Sim, Evans é inegavelmente um gearhead, mas durante as gravações com um R8 pilotado por Sabine Schmitz em Laguna Seca, Evans passou mal, e teve que interromper o trabalho para vomitar. A BBC ainda não confirmou o novo trio de apresentadores, mas considerando que a dupla já está gravando, é quase certo que eles se juntarão a Chris Harris — que consegue falar muito bem enquanto pilota. Apesar dos problemas, a estreia do novo formato continua programada para maio deste ano.

 

Prefeitura de São Paulo é proibida de usar dinheiro de multas para manter a CET

CO_Radar_motos_Foto_Cesar_Ogata_10092015_004-850x567

Foto: Cesar Ogata/Secom

A Justiça de São Paulo proibiu a prefeitura da capital de usar o recurso de multas para financiar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida atende a um pedido do Ministério Público Estadual, que entrou com uma ação de improbidade administrativa contra a prefeitura de São Paulo, acusando a administração de usar dinheiro das multas para bancar os custos da CET.

Segundo o artigo 320 do Código de Trânsito, o dinheiro arrecadado com as multas pode ser usado apenas para despesas públicas com sinalização, engenharia de tráfego, policiamento e fiscalização e educação para o trânsito (regulamentados pela portaria 407 de 2011 do Denatran). Os promotores públicos acusam a prefeitura de São Paulo de ter usado ao menos R$ 25 milhões na construção de ciclovias e reformas de terminais de ônibus. A prefeitura de São Paulo publicou uma nota no início desta semana afirmando que irá recorrer da proibição.

 

Será este o novo carro da Renault em seu retorno à Fórmula 1?

12552525_955981047811218_4606006210081547749_n

A esta altura você já deve saber que a Renault está voltando à Fórmula 1 em 2016 (nós até fizemos uma retrospectiva da marca na F1), mas até agora não se sabe nada sobre sua dupla de pilotos, equipe técnica ou, o mais importante, o carro. A fabricante francesa desembolsou cerca de US$ 300 milhões para assumir a operação da Lotus, que tinha como pilotos o francês Romain Grosjean e o venezuelano Pastor Maldonado. Romain, como sabemos, deixou a equipe para gravar clipes com David Guetta ser o piloto titular da Haas, e Pastor Maldonado deve estar realmente preocupado com a atual situação da Venezuela, que declarou situação de emergência econômica. Por isso os ocupantes do cockpit seguem incertos — por enquanto.

Renault-2016-livery-2

Já quanto ao carro, tudo o que se sabe é que Lotus esperava usar motores Mercedes antes da Renault aparecer e comprar tudo — e por isso o projetou para o V6 alemão —, e também que ele voltará a usar as cores oficiais da Renault, preto e amarelo. O pessoal da revista britânica F1 Racing irá publicar em sua edição de fevereiro algumas imagens do carro — você sabe como são os “segredos” hoje em dia; não resistem a um smartphone com conexão 4G. Ainda não ficou claro se a imagem é uma renderização ou uma foto oficial enviada com embargo de data para a publicação, mas ele é sutilmente diferente do Lotus que disputou a temporada de 2015. Além disso, a F1 Racing foi quem revelou ao mundo o Williams de 2014, com a nova pintura da Martini Racing. Será que os caras estão fazendo de novo?

 

BMW Z5 (e Toyota Supra) flagrado em testes

bmw-z5-spy-photo

Se você nos acompanha diariamente, já sabe que a BMW e a Toyota estão desenvolvendo um esportivo em parceria para substituir o atual Z4 e trazer de volta o clássico Supra. Tudo o que sabemos sobre eles até agora foi contado neste post, e como você percebeu, não há nenhuma imagem real dos carros — apenas projeções e conceitos. Mas agora o modelo foi flagrado pela primeira vez durante testes de baixa temperatura na Escandinávia.

bmw-z5-spy-photo-1

O protótipo está pesadamente camuflado, mas ao menos podemos ver que ele terá as proporções clássicas de um roadster/grã-turismo, com o capô longo e traseira truncada. Outros detalhes que já devem ser definitivos são a grade ampla, o teto de tecido e o escape com saída dupla.

bmw-z5-spy-photo-2

Apesar de compartilhar a mesma plataforma, os modelos terão pouco em comum em termos de estilo — cada marca irá desenvolver sua própria variação tanto externamente, quanto internamente, mais ou menos como o Mazda Miata e o Fiat 124 Spider. A gama de motores deve incluir um 2.0 turbo e um seis-em-linha também sobrealimentado, e espera-se que a versão M (Z5 M?) produza algo em torno de 430 cv. A camuflagem pesada também revela que o BMW Z5 está no início da fase de testes, mas deve ser revelado no começo de 2017 — provavelmente no Salão de Genebra.

 

Subaru BRZ conquista recorde de “zerinho” mais apertado

O piloto de manobras Alastair Moffat é o atual detentor do recorde de baliza mais apertada (de ré e de frente) e agora colocou mais um recorde no seu currículo: o de “zerinho” mais apertado do mundo. Ele usou um Subaru BRZ para dar um giro de 360 graus com apenas 2,25 metros de espaço extra — ou seja, o espaço total era de 6,55 metros de largura para um carro de 4,30 metros.

A manobra foi realizada a cerca de 50 km/h, e Moffat conta ter escolhido o BRZ por ser leve e fácil de controlar. Ele acelerou a 50 km/h e iniciou a manobra, dando o giro sem tocar as fileiras de carros que demarcavam o espaço necessário para o recorde — o recorte anterior havia sido registrado com um espaço livre de 2,5 metros pelo próprio Moffat com o mesmo BRZ. Nenhuma modificação foi feita no carro, que teve apenas o controle de tração e o ABS desativados.

Matérias relacionadas

A nova geração do Onix/Prisma, novo Audi A7 Sportback no Brasil, Jeep Hellcat chega aos 1.200 cv pela Hennessey e mais!

Leonardo Contesini

“Uma força da natureza”: o que andam falando do Aventador SVJ, o Lamborghini mais visceral de todos os tempos

Dalmo Hernandes

Williams revela carro da temporada 2015, um McLaren 650S em homenagem ao F1 GTR, homem encontra dinheiro escondido na porta de seu carro usado e mais!

Leonardo Contesini