A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Novos carros no Assetto Corsa, Max Verstappen no iRacing, uma comparação entre simuladores e a realidade e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

Prévias do Pagani Huayra BC no Assetto Corsa

Nos últimos dias, a Kunos Simulazioni publicou alguns vídeos promocionais do Pagani Huayra BC como parte do Bonus Pack 3 gratuito que está prestes a ser lançado para o Assetto Corsa.

Com lançamento agendado para 20 de Dezembro desse ano na Steam, o Bonus Pack 3 chegará logo depois para PlayStation 4 e Xbox One dependendo somente da aprovação da Microsoft e Sony.

O pacote incluirá sete novos modelos italianos altamente detalhados do passo e do presente. Em entrevistas anteriores, o Gerente Executiva da Kunos Simulazioni e Co-Fundador, Marco Massarutto deu a dica que Laguna Seca escaneada a laser também fará parte do pacote.

O Bonus Pack 3 contará também com Alfa Romeo 33 Stradale, Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Lamborghini Huracan Performante, Lamborghini Sesto Elemento e Maserati Quattroporte.

pag6 pag5 pag4 pag3 pag2 pag1

 

Ginetta Supercup disponível para Assetto Corsa

gineta

Shaun Clarke lançou a versão 1.4 do Ginetta Supercup para Assetto Corsa. A nova versão do mod chega com melhorias no pneu, novas marcas no parabrisa, cockpit totalmente remodelado com volante e dashboard mais realista, nova aerodinâmica, câmbio e velocidade final realisat, todas as pinturas da Ginetta Michelin Supercup 2017, template de placa de número e atualização do modelo para as especificações 2017.

Confira abaixo uma demonstração do mod em ação.

 

Férias de Max no simulador

max

O que um piloto de Formula 1 faz durante as férias? Corre! E lógico que a nova geração não descarta o Automobilismo Virtual.

Max Verstappen, piloto mais jovem a liderar e vencer uma corrida de F1, está aproveitando as férias para manter a forma ao simulador até o inicio da próxima temporada em 2018.

Good morning #monday

Uma publicação compartilhada por Max Verstappen (@maxverstappen1) em

O mais interessante é perceber que Max usa o iRacing em um conjunto PlaySeat. Mas não simula um carro de F1, disponível no simulador norte-americano. Invés disso, Max usa um carro de turismo. Seria isso um ensaio para uma carreira alternativa à F1 ou apenas um atestado de que simuladores, por melhor que sejam, não conseguem reproduzir fielmente a física de um Formula 1 de verdade (algo já defendido por Rubens Barrichello em outra oportunidades)?

 

iRacing em Promoção

iracing

E falando em iRacing, o serviço de simulação norte-americano revelou sua oferta especial de fim de ano, permitindo que novas assinaturas sejam feitas pela metade do preço. Com isso, a assinatura anual é de U$55,00 e a bi-anual é de U$99,50.

Para quem não conhece o serviço, é altamente indicado adquirir a assinatura trimestral por U$16,50. Tempo suficiente para conhecer toda a dinâmica de corridas de hora em hora com o nivelamento automático por performance dos pilotos.

A promoção é válida até dia 1 de Janeiro de 2018 e não pode ser combinada com outros descontos.

Infelizmente, como já de costume, a promoção é válida somente para novas assinaturas, excluindo as renovações. Para mais detalhes, acesse o site do iRacing.

 

Comparativo entre o RaceRoom e a realidade

Georg Ortner (conhecido como 6e66o), membro da Sector3 Studios, postou um interessante comparativo entre uma captura in game do RaceRoom e uma captura de uma competição real abordo de um Mercedes AMG GT3 perseguindo um Audi R8 LMS GT3 na versão escaneada a laser de Nordschleife durante os testes de física do recente pacote GT3 lançado para RaceRoom.

Interessante notar a preocupação da equipe de desenvolvimento em dar um aspecto realista ao gráfico, fugindo da busca por um aspecto cinematográfico como Assetto Corsa e Project CARS 2.

Além disso, o esforço de Georg em reproduzir virtualmente fielmente a batalha ocorrida no circuito real é digno de aplausos.

Recentemente Maxi Goetz, piloto da Mercedes, elogiou o realismo alcançado pelo RaceRoom, colocando o simulador da Sector3 Studios entre os principais do mercado.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Forza Motorsport dará Focus RS real como prêmio, Assetto Corsa no controle e no volante, Cockpit de Rally sem poeira e muito mais!

Andrei Fonseca

World’s Fastest Gamer da McLaren, rFactor 2 DX 11 em versão beta, RaceRoom FRX-17 e deformação dos pneus no Project CARS 2

Andrei Fonseca

Atualização no GT Sport, Subaru chegando ao iRacing e vídeo comparativo do Assetto Corsa

Andrei Fonseca
error: Direitos autorais reservados