A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Novos carros no Assetto Corsa, Max Verstappen no iRacing, uma comparação entre simuladores e a realidade e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

Prévias do Pagani Huayra BC no Assetto Corsa

Nos últimos dias, a Kunos Simulazioni publicou alguns vídeos promocionais do Pagani Huayra BC como parte do Bonus Pack 3 gratuito que está prestes a ser lançado para o Assetto Corsa.

Com lançamento agendado para 20 de Dezembro desse ano na Steam, o Bonus Pack 3 chegará logo depois para PlayStation 4 e Xbox One dependendo somente da aprovação da Microsoft e Sony.

O pacote incluirá sete novos modelos italianos altamente detalhados do passo e do presente. Em entrevistas anteriores, o Gerente Executiva da Kunos Simulazioni e Co-Fundador, Marco Massarutto deu a dica que Laguna Seca escaneada a laser também fará parte do pacote.

O Bonus Pack 3 contará também com Alfa Romeo 33 Stradale, Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, Lamborghini Huracan Performante, Lamborghini Sesto Elemento e Maserati Quattroporte.

pag6 pag5 pag4 pag3 pag2 pag1

 

Ginetta Supercup disponível para Assetto Corsa

gineta

Shaun Clarke lançou a versão 1.4 do Ginetta Supercup para Assetto Corsa. A nova versão do mod chega com melhorias no pneu, novas marcas no parabrisa, cockpit totalmente remodelado com volante e dashboard mais realista, nova aerodinâmica, câmbio e velocidade final realisat, todas as pinturas da Ginetta Michelin Supercup 2017, template de placa de número e atualização do modelo para as especificações 2017.

Confira abaixo uma demonstração do mod em ação.

 

Férias de Max no simulador

max

O que um piloto de Formula 1 faz durante as férias? Corre! E lógico que a nova geração não descarta o Automobilismo Virtual.

Max Verstappen, piloto mais jovem a liderar e vencer uma corrida de F1, está aproveitando as férias para manter a forma ao simulador até o inicio da próxima temporada em 2018.

Good morning #monday

Uma publicação compartilhada por Max Verstappen (@maxverstappen1) em

O mais interessante é perceber que Max usa o iRacing em um conjunto PlaySeat. Mas não simula um carro de F1, disponível no simulador norte-americano. Invés disso, Max usa um carro de turismo. Seria isso um ensaio para uma carreira alternativa à F1 ou apenas um atestado de que simuladores, por melhor que sejam, não conseguem reproduzir fielmente a física de um Formula 1 de verdade (algo já defendido por Rubens Barrichello em outra oportunidades)?

 

iRacing em Promoção

iracing

E falando em iRacing, o serviço de simulação norte-americano revelou sua oferta especial de fim de ano, permitindo que novas assinaturas sejam feitas pela metade do preço. Com isso, a assinatura anual é de U$55,00 e a bi-anual é de U$99,50.

Para quem não conhece o serviço, é altamente indicado adquirir a assinatura trimestral por U$16,50. Tempo suficiente para conhecer toda a dinâmica de corridas de hora em hora com o nivelamento automático por performance dos pilotos.

A promoção é válida até dia 1 de Janeiro de 2018 e não pode ser combinada com outros descontos.

Infelizmente, como já de costume, a promoção é válida somente para novas assinaturas, excluindo as renovações. Para mais detalhes, acesse o site do iRacing.

 

Comparativo entre o RaceRoom e a realidade

Georg Ortner (conhecido como 6e66o), membro da Sector3 Studios, postou um interessante comparativo entre uma captura in game do RaceRoom e uma captura de uma competição real abordo de um Mercedes AMG GT3 perseguindo um Audi R8 LMS GT3 na versão escaneada a laser de Nordschleife durante os testes de física do recente pacote GT3 lançado para RaceRoom.

Interessante notar a preocupação da equipe de desenvolvimento em dar um aspecto realista ao gráfico, fugindo da busca por um aspecto cinematográfico como Assetto Corsa e Project CARS 2.

Além disso, o esforço de Georg em reproduzir virtualmente fielmente a batalha ocorrida no circuito real é digno de aplausos.

Recentemente Maxi Goetz, piloto da Mercedes, elogiou o realismo alcançado pelo RaceRoom, colocando o simulador da Sector3 Studios entre os principais do mercado.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Assetto Corsa chega ao Playstation e Xbox, CART Extreme e Copa Montana em Automobilista e Daniel Abt explora os simuladores e mais!

Andrei Fonseca

Lançado Forza Horizon 4, sucesso do Assetto Corsa Competizione, nova DLC no American Truck Simulator e muito mais!

Andrei Fonseca

Gran Turismo Sport adiado, Ride 2 em Outubro, Le Mans no iRacing e mais!

Andrei Fonseca