A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novos detalhes do programa de Clarkson, Hammond e May, smart Brabus flagrado sem disfarces, motociclista cego é pego embriagado e sem habilitação e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

James May revela detalhes do novo programa na Amazon

Captura de Tela 2016-03-28 às 13.04.04

Enquanto o novo Top Gear passa por uma série de problemas para voltar ao ar, tudo parece correr muito bem para Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May (e Andy Wilman). Em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, James May revelou uma série de detalhes sobre o novo programa ainda sem nome.

May disse que o novo programa irá abandonar a apresentação em estúdio: “Estamos fazendo uma série de filmes para a TV, e não temos uma base. O que estamos fazendo é absurdamente caro, mas os motivos desse custo ficarão claros quando vocês assistirem ao programa”. Considerando que eles já tinham um orçamento imenso na BBC, podemos esperar  as coisas mais insanas já vistas em um programa de carros.

Depois May falou sobre as temporadas: segundo a imprensa britânica, o contrato com a Amazon prevê ao menos 30 episódios em três anos, mas May disse ao jornal que a primeira temporada terá ao menos 11 episódios. Ele também falou sobre a estreia do programa, que deve acontecer no começo do segundo semestre no Amazon Prime e que “não está em uma corrida contra a BBC”.

 

Smart Brabus é flagrado sem disfarces

Captura de Tela 2016-03-28 às 12.49.37

Não é segredo algum que a Brabus está trabalhando em uma versão mais quente dos pequenos smart ForTwo e ForFour, mas até agora elas ainda não haviam aparecido sem camuflagem. Com o lançamento se aproximando, a dupla foi vista durante uma sessão de fotos do jeito que chegará às lojas.

O tratamento dado aos compactos foi o mesmo dos demais modelos da preparadora: bodykit mais agressivo, novo escape e, claro, mais potência. Os para-choques ficaram maiores e a traseira ganhou até um difusor de ar, ladeado por duas saídas de escape. As rodas são as Brabus Monoblock F em dois tons, aparentemente de 16 polegadas.

Captura de Tela 2016-03-28 às 12.47.16

 

Por dentro ele terá acabamento em dois tons e com materiais mais refinados. O que ainda não sabemos é quanta potência o motor turbo de três cilindros ganhará. Considerando que o último smart Brabus tinha 100 cv e os smart comuns atualmente têm 90 cv em sua versão mais potente, é realista esperar algo entre 110 e 125 cv.

Os smart Brabus devem ser lançados no Salão de Pequim, que começa no próximo dia 25 de abril. Se essa data for realmente confirmada, é provável que eles apareçam na internet pouco antes disso.

 

Deficiente visual é preso ao ser flagrado conduzindo moto embriagado

5503e71e-99c7-4cca-af88-9418c82c3005

Se fosse roteiro de cinema, você acharia absurdo: um homem deficiente visual foi flagrado pela polícia conduzindo uma moto embriagado e sem habilitação em uma rodovia da Bahia.

O homem estava no quilômetro 377 da BR-242, próximo a Seabra/BA e ao ser abordado, a Polícia Rodoviária Federal notou os sintomas de embriaguez. Além da alcoolemia, constatada pelos 0,42 mg/l apontados pelo etilômetro, os policiais apuraram que ele não é habilitado e ainda é deficiente visual. Segundo o portal G1, o homem tem apenas 20% da visão em um dos olhos e é totalmente cego no outro.

Ele acabou detido e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Seabra, e responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.

 

Próxima geração do Ford Fiesta será maior e mais próxima do Focus

ford-fiesta-7th-generation-Omniauto-800x445

Talvez você não tenha percebido, mas a atual geração do Ford Fiesta já está completando seu oitavo ano de estrada, e isso significa que ele está perto da aposentadoria. Segundo o site italiano OmniAuto, o novo modelo deve ser apresentado no Salão de Paris deste ano, e chegará ao mercado em 2017.

Os italianos apostam que o visual será mais próximo do Focus e do Mondeo/Fusion, e que ele ficará mais largo para ampliar o espaço na cabine, porém sem crescer muito em comprimento. Sob o capô, o modelo deverá usar o motor 1.0 EcoBoost, que tem várias versões com potências variando entre 90 e 125 cv, além de um 1.5 turbodiesel e, claro, a versão ST com o motor EcoBoost 1.6.

Matérias relacionadas

Juros mais baixos para compra de carros, Porsche 911 terá versão híbrida, novos Nissan para o Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Todo mundo tem uma história com um Fusca. Qual é a sua?

Dalmo Hernandes

Schumacher paralisado e com problemas de fala, Fiat 500 Abarth chega ao Brasil, Audi revela conceito que dará origem ao A9 e mais!

Leonardo Contesini