NSX: a história do melhor Honda de todos os tempos (até agora)

Leonardo Contesini 12 janeiro, 2015 451
NSX: a história do melhor Honda de todos os tempos (até agora)

Como a maioria das fábricas surgidas no período pós-guerra, a Honda foi fundada para motorizar uma nação com um meio de transporte racional e barato. Mas Soichiro Honda, seu fundador, era um verdadeiro gearhead e por isso, quando começou a construir carros na década de 60, decidiu fazer o que todo apaixonado faria: construiu um esportivo.

Seu primeiro carro de passeio, o S360, foi um roadster pequeno e leve com motor de moto capaz de girar 9.000 vezes por minuto, e era empolgante de dirigir. Dele surgiu a série S, que gerou o clássico S800 e mais tarde o moderno S2000. Na década de 70, seus esportivos foram deixados de lado para a criação dos modelos mundiais, o Civic e o Accord, que iniciariam a “invasão” japonesa na América, então preocupada com a economia de combustível.

A Honda só voltou a produzir esportivos nos anos 80, quando, já firmada nos EUA, resolveu enfrentar rivais como a série Z da Nissan/Datsun, os esportivos leves da Toyota e até mesmo a santíssima trindade esportiva Ferrari, Lamborghini e Porsche.

1984 Honda HP-X Pininfarina_01

Em 1984 encomendou aos italianos da Pininfarina a estilização do projeto HP-X – Honda Pininfarina Experimental. O resultado foi um esportivo de motor central-traseiro – um V6 de dois litros – e cabine inspirada em aviões. A Honda levou o projeto adiante, rebatizando-o de NS-X. A ideia era oferecer um carro com desempenho dos superesportivos, mas com preço acessível, que pudesse ser usado no dia-a-dia e fosse confiável como seus consagrados carros familiares. Para este desafio, a cilindrada de dois litros não era o bastante. Em seu lugar foi adotado um motor VTEC V6 de três litros. O hábitáculo foi inspirado nas pesquisas do engenheiro chefe Ken Okuyama sobre os cockpits de caças F-16, com amplo campo de visão.

tumblr_nf0rghWkDI1ti77kbo3_1280

Usando seu know-how das pistas (estamos falando do final da década de 80, o auge da Honda na F1) a Honda não hesitou em gastar tempo e dinheiro em testes e pesquisas para aplicar toda a tecnologia possível no carro. O chassi foi ajustado por Satoru Nakajima e Ayrton Senna, que convenceu a empresa a aprimorar a rigidez estrutural depois de um célebre teste em Suzuka.

O carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Chicago de 1989 e mais tarde no Salão de Tóquio do mesmo ano. Chamavam a atenção a altura do carro (1,14 m) e a cabine em posição centralizada que proporcionava um campo de visão de incríveis 312 graus.

Feb89ChicagoShow_04

Apresentação do NSX em Chicago

No final, a Honda alterou o nome para NSX (sem hífen) e iniciou as vendas em 1990. Em 1991 o NSX chegou aos EUA sob a marca Acura, a divisão de luxo da Honda.

tumblr_nf0rghWkDI1ti77kbo2_1280

O NSX foi o primeiro carro do mundo a ser produzido em monobloco de alumínio. Isso proporcionou uma redução de 40% em relação ao peso de um similar em aço. O motor de três litros tinha aspiração natural, sem turbo ou compressor. Produzia 273 cv a 7.100 rpm, com torque de 29 mkgf a 5.700 rpm, despejados nas rodas de 16 polegadas do eixo traseiro (as dianteiras tinham 15 polegadas).

800px-Honda_C30A_engine_001

A faixa vermelha do conta-giros começava nos 8.000 rpm. Com esse motor, o Honda NSX chegava aos 270 km/h e tinha uma aceleração de zero a 100 km/h em 5,6 segundos. Os números eram equivalentes aos do Porsche 911 e da Ferrari 348. O esportivo alemão tinha mais torque, 31,6 kgfm, porém menos potência (250 cv), por isso acelerava em 5,9 segundos e não passava dos 260km/h. A Ferrari com seu V8 era somente 0,1 segundo mais rápida que o NSX e superava a velocidade máxima em 5 km/h.

16_03NSX

Ao longo da década de 90, a Ferrari lançou a memorável 355, enquanto a Porsche renovou o 911. O NSX só recebeu atualizações em 2002: perdeu seus faróis escamoteáveis e ganhou rodas de 17 polegadas nos dois eixos. As características mecânicas e de desempenho permaneceram as mesmas, exceto na versão NSX-R, que abria mão de certos itens de conveniência, como o ar-condicionado, para reduzir o peso. A aceleração passou a ser de 4,4 segundos, embora a velocidade máxima permanecesse a mesma.

Captura de Tela 2015-01-12 às 18.52.54

Durante 15 anos o NSX permaneceu praticamente o mesmo. Nesse tempo ele jamais perdeu o status de supercarro, o que comprova a confiabilidade e a mítica do projeto.

ayrton-senna-nsx-on-official-senna-website

No momento em que dirigi o NSX, todos os carros que tinha como referência para desenvolver meu carro – Lamborghini, Ferrari e Porsche – foram apagados da minha cabeça. É óbvio que o McLaren F1 seria mais rápido que o NSX, mas o comportamento dinâmico e o conforto do Honda seriam minhas novas referências no projeto.” – Gordon Murray, criador do McLaren F1 e proprietário de um NSX durante sete anos.

tumblr_nhb6hlq0ty1r179z3o1_500

  • Raniery

    Está entre os 5 carros dos meus sonhos!

  • GSB
    • Eduardo Mateus Klein

      Eu não teria um só pra não ficarem chamando ele de Ferrari!

      • Alvaretts

        Aí você responde chamando o cara de n.a.zeiro!

        • Eduardo Mateus Klein

          Agora boiei, poderia me explicar?

          • Raphael Medeiros

            N.A zeiro… Termo carinhoso para designar os leitores do Notícias Automotivas (que por sua vez tem o hábito agradável de kibar os posts do finado Jalopnik BR).

          • Alvaretts

            Notícias Automotivas

      • os2spec

        Eu não teria um “vermelho”!…para não chamarem de Ferrari!

        Deve ser pelo mesmo motivo que montadoras de supercarros e esportivos menores evitam fazer suas obras de arte na cor vermelha.

        Um dia um amigo meu me ligou, me disse que tinha uma Ferrari na porta de casa!…nem acreditei!…cheguei lá era um Eclipse GS-T “vermelho” com roda 18… kkkk!

        Abraço!.

        • GSB

          Eu o matava por confundir os dois, sério kkkkkkkk

          • systemlsr

            Somos dois, como assim o cara fazer essa confusão?
            A Eclipse é muito mais carro kkkkkkkkk

    • Yelssek

      É…esse carro é uma lenda mesmo…não envelheceu um só dia!

  • Lipe.13

    Inacreditavelmente lindo… Esse carro é de outro mundo, sonho em ter um.

  • The_Pilot

    ”Produzia 273 cv a 7.100 rpm, com torque de 29 mkgf a 5.700 rpm”

    http://www.quickmeme.com/img/a9/a985868d47d3d7f7ce853fb7411cadb592446673553898a0bf34ec98105dea25.jpg
    PS: entendam como quiserem .

    • Vitor Augusto Pança

      Just kicked in yo!

  • XRS250

    O NSX é uma lenda. lembrando que naquela época os V6 tinha em média 150-220CV. ou seja 273CV era muito era como se a Honda fosse lançar um V6 com 350CV e sem turbo. que história legal, mas lógico entre os esportivos japoneses todos merecem respeito, mas eu gosto mais do Supra.

    • The_Pilot

      pra a coisa é assim , GT-R , RX7, Supra >> NSX.
      não que o NSX não seja legal , mas pra mim ele é como o agera r ( ou o próprio one1) . eles podem ser os mais rapidos mas eu os acho meio frios .
      sim , eu adoro carro italiano .(PS : não sou o braulio )

      • XRS250

        O GT-R atual é magnifico e o Skyline GT-R R32,33 e 34 eram magníficos também, mas eu gosto mais do Supra em relação aos Skyline contemporâneo, agora sobre o atual GT-R e o Lexus LF-A eu sou mais o GT-R e não desmereço o RX-7 com seu motor rotativo. aliás apesar do gosto pelo Supra reconheço que todos são magníficos.

        • Dieki

          Eu vejo o Skyline GT-R como equivalente a um M3 coupé. Se a M3 fosse um carro americano, certamente teria zilhões de peças de aftermarket (como tem o Nissan) e dificilmente você acharia um original. Os alemães tem aquela aura de perfeição e poucos se atrevem a modificar, coisa que japoneses e americanos não tem vergonha nenhuma de fazer.

          • Otavio Nascimento

            Isso é verdade… sempre achei os carros europeus muito “não me toque”, mas a engenharia deles é tão bem pensada (na sua maioria), que até compensa.

          • Dieki

            É uma questão de cultura mesmo. Poucos se atreveriam a dizer que um S2000 não é um carro perfeito. Mas os japoneses vão lá e modificam a p0**a toda. Na Alemanha, até existem as preparadoras ABT, AC Shnitzer, mas não é como no Japão, onde o percentual de carros modificados é monstruoso, mesmo em carros desse naipe.

          • Otavio Nascimento

            Realmente, pros japoneses o s2000 passa longe de ser um carro perfeito. Que o diga os caras da Amuse, que fizeram um S2000 de 500+ Cv no “pobre” 4 cilindros original

            http://www.speedhunters.com/wp-content/uploads/2012/02/AmuseGT1-098_04HO_11.jpg

          • XRS250

            500CV nesse “2.nada 16V” de respeito?!. uhuhuhuhuhuhhuhuhuh.

          • Yelssek

            Carro japonês NASCE PARA SER MODIFICADO, são os únicos carros que eu modificaria, os americanos já são brutos por natureza, tem mais potência do que conseguem controlar, os europeus acertam o carro de uma maneira tão fina e delicada (ui…kkkkk) e no limite que é até uma HERESIA mexer em alguma coisa, e os japas fazem carros como fazem outros produtos deles, para ficar ao gosto do frêgues…

            Dei uma volta no WRX hatch…que carro brutal…mas vc pilotando percebe que o limite do carro nunca é atingido, É SUPERDIMENSIONADO EM TUDO, tem mais freio do que precisa, tem mais tração do que vc aguenta, o motor trabalha em um ritmo como se estivesse rindo da sua cara, chamando vc de fracote mesmo quando vc está ”estuprando-o” , o câmbio é longo e aguenta mais uma marcha com certeza…por isso que tem cara que já sai da concessionária direto para a oficina, e é QUASE impossível achar um original…kkkkkkkk

          • Dieki

            Deve ser uma sensação estranha andar num carro com motor de menos (ou chassis demais, depende da visão). Dizem que o PUG RCZ é assim. A vontade de espremer mais o turbo deve ser quase incontrolável.

          • rafael soares domingues

            Cara, vc falando estas coisa só me deixa mais doido, doido, doido, doido, para passar uns seis meses no Japão.

            Planejo uma viagem para lá com a patroa. Enquanto ela quer ir ver a flor da cerejeira eu quero mesmo é alugar um esportivo japonês.

            Diálogo entre nós dois em Yokohama:

            Patroa: – Amor, vamos ver a flor da cerejeira?
            Eu: – Sim claro. Estou terminando de me aprontar.
            Patroa: – Aonde podemos avistar uma árvore dessas com muitas flores para gente tirar fotos?
            Eu: – Descobri que no topo de uma montanha aqui perto tem várias delas. Para chegar lá agente pega uma estradinha cheia de curvas, maior bacana…

          • XRS250

            Isso é verdade.

          • XRS250

            Inclusive a Nissan chegou a lançar o Skyline Nismo com 400CV só para driblar a proibição japonesa dos 280CV(extinta em 2007 se não me engano) e lógico a Nismo deve ter ótimos preparações para o Skyline.

          • Eduardo Oliveira

            olhe a bosta que ele disse:

            http://www.youtube.com/watch?v=Ir7yjz9YlnY

          • XRS250

            Parabéns pelo vídeo e o GTO é um carro bom. então todos os esportivos japoneses são magníficos. mas continuo a preferir o Supra.

          • Eduardo Oliveira

            Gosto muito do supra, tenho um carinho por ele tbm… tive a oportunidade de ver um branco em um salão, estava ao lado de um rx7 verde escuro, outro carro fantastico

          • XRS250

            Sem dúvidas todos eles são fantástico , adoraria poder acelerar um deles na vida real…. mas lógico se pudesse escolher o Supra seria o primeiro da lista.

      • BoxyKaaz=Th3W1n

        Eu acho que o NSX foi melhor que todos eles.

        GT-R sempre foi e será um carro baseado num sedã, pesado, AWD, muito Titanic, blablabla 1920128129 WHP, fanbois de Gran Turismo, whatever

        Supra tambem e meio trambolho, carro que anda muito na reta mas nunca foi bom de curvas como os outros.

        RX-7 era um kart, ótimo de curvas mas não tinha confiabilidade, esses 13B-REW por mais que os wankel lovers queiram defender, eram umas bombas e não se pode comparar com a fiabilidade de um motor tradicional de pistões. Bota um LSx e ahi muda o negocio.

        O NSX estava um nível por cima deles (tambem pelo preço), era um carro Mid engine, como um verdadeiro exótico, sem turbo, experiencia pura de pilotagem, fiabilidade Honda (não quebrava), muito ágil no circuito, andava de boas na cidade, etc, etc, etc. Talvez um pouco fraco, mas com menos potencia, ele ainda assim conseguia andar na frente dos V12 europeus na pista…

        • XRS250

          Não sabia desses percalços do RX-7. o atual GT-R é pesado, mas a bruxaria eletrônica faz misérias e o Supra no GT1 e 2 ele sempre foi meio arrisco nas curvas, principalmente na versão com dois turbos e na boa ele é tão arrisco como o Corvette que tem V8 nas curvas essa minha opinião. agora não desmereço nenhum e eu gosto mais é do Supra mesmo. não que eu não goste do NSX aliás ele é tão mítico como os rivais. mas enfim cada um tem seu gosto.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Debatendo usando argumento de videogame? :seriously:

            Corvette e muito bom em curvas, melhor do que Supra. So que pessoal ainda tem esse preconceito.

          • XRS250

            Olha infelizmente não pude dirigir eles e eu creio que nem você. o Corvette da época não era aquelas coisas, mas o atual é muito bom(C7). mas lógico vai depender de cada um e lógico gostaria de andar com qualquer um deles e outra como você sabe que o Supra é ruim de curva? gostaria de saber onde você soube disso.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Ja andei em C4, C5, Supra MkIII e MkIV, NSX 1ra gen, RX7 FC e FD quando morei no exterior.

            O C5 era muito bom nas curvas, só que sempre existiu esse preconceito que acham que carro americano só serve nas retas. Um montão de testes e provas avaliam isso.

            Supra e o dynoqueen por natureza, o motor e fodastico, mas so serve para disputar racha como Busa turbo na rodovia a mais de 250, porque no 1/4 de milha o chassis não é bom para conseguir tração, não consegue botar a potencia no chão, e para circuito, é um carro pesado, não e que seja um tanque, mas do lado de um NSX ou RX-7, ou até mesmo de um Vette C5, o Supra não consegue acompanhar.

          • Fred Fuchs

            Por isso que eu gosto do FlatOut. Aqui a gente encontra gente que sabe por experiência própria, deixando comentários influenciados por seu fanatismo por este ou aquele modelo de lado. Obrigado!

          • XRS250

            Da minha parte não existe fanatismo. eu só falei que gosto do Supra. fanatismo se eu fosse escrever “NSX é uma merda”. aí sim seria fanatismo. agora ele andou beleza. não tenho nada contra e adoraria andar. no Brasil infelizmente é muuuuuuuuito difícil andar com algum esportivo japonês desses.

          • Fred Fuchs

            Amigo, nao falava por voce nao. Estou dizendo que neste debate nao tem fanatismo, e eu que gosto do NSX (mas nao tenho tanto conhecimento) posso adquirir cultura automotiva bem fundamentada… graças ao debate de voces.
            Agora, eu acho que deve ser meio impossivel andar num desses por aqui, adicionando ao que voce disse. Ja cansei de procurar algum exemplar… Mas ja viu quanto pode custar um la fora? E de chorar de impotencia…

          • XRS250

            Obrigado é o que eu digo. infelizmente o meu contanto com Toyota Supra, Honda NSX só no vídeo game. e de fato até lá fora não são muito baratos não e lógico você já ganhou o meu like e o meu respeito.

          • XRS250

            Nossa então deve ter alguma coisa errada no Corvette do GT1 e GT2. agora lógico que não tenho esse preconceito. agora se fosse diz isso e morou no exterior. mas morou a onde? nos Estados Unidos?

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            O que está errado e querer usar Gran Turismo como parametro para comparar carros :)

            Se fosse assim, o 3000GT seria o carro mais foda do mundo (Vide GT1)…

          • XRS250

            OK. se é uma bosta. tudo bem pelo que andei vendo você morou nos Estados Unidos.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            No GT1, eu pegava o GTO (Vulgo 3000GT), fazia todo aquele tuning stage 4 ou sei la, botava tudo race e o carro ganhava todas as corridas disparado hahaha

          • XRS250

            Isso é verdade e eu fazia isso com o Supra. mas lógico o GTO também deva um belo caldo. mas que pena que na vida real ele não é assim segundo o que você está dizendo……

          • Dieki

            O Supra é de outra categoria. É menor, menos equipado e não tem o mesmo refinamento de projeto. O que salvou o Toyota foi o motor dele, que sobreviveu ao carro. Sem esse motor mítico, não seria muito mais que um Eclipse.

          • systemlsr

            Mesmo sabendo que é inferior, eu sou mais uma Eclipse.
            Pensa em sonho! Eu ainda vou ter uma rs.

          • XRS250

            Quanto ao motor do Supra não se discute, aliás o dois turbos no 2JZ é magnífico., mas para Eclipse é um exagero por que ? aí não. (nada contra também gosto dele). e eu acho que ele são seria um Eclipse se não fosse o “seis bocas bi-turbo da Toyota” ele talvez seria um “AE86 crescida”

          • Dieki

            Falo do Eclipse porque sempre foi um belo carro, mas não vai ficar marcado como “O” esportivo da Mitsubishi em determinada época, como é o caso do Supra. É só uma questão de relevância. Acho as versões V6 do Mit muito interessantes.

          • XRS250

            Sem dúvida eu acho que a culpa dele não ser tão cultuado eu acho que está na tração dianteira.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Eclipse teve versão AWD, eu tive um.

            Uma bela bosta de carro, mas com motor foda (4G63). O resto do carro era descartável, e vivia quebrando.

          • XRS250

            Sim. mas ainda não é um tração traseira. agora o 4G63 se não me engano foi usado no Lancer e no Lancer Evolution não? e outro membro da família 4G é usada na Pajero TR-4 nacional.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            O Eclipse teve muitos problemas com esse motor, teve os chamados 7 bolt (7 parafusos segurando o volante do motor ao vira), que acostumavam dar um problema chamado de “crankwalk”. Jogo axial no vira (da uma googleada e vai entender melhor)

            O meu era dos “bons”, 4G63 6 bolt, que diziam que eram 99.9% imunes ao temido crankwalk.

            O problema era que o resto do carro era bem lixento. Vivia dando probleminhas eletricos e de sensores.

            Mesmo sendo AWD, o cambio era meio delicado, não podia sair dando aquele clutch dump nos sinais, porque o cambio ia pro saco bem rapido.

            Era facil e barato de modificar, isso sim, o 4G63 tem um aftermarket incrivel. O meu Eclipse rendeu mais de 350 WHP só com mods “basicos” (e um turbo 16G EVO III).

            O EVO eram melhores, mas mesmo assim, a qualidade do carro era um lixo. Super básicos por dentro, se desmanchavam depois de alguns kilometros. Só o motor e cambio que eram foda. Você comprava um EVO so pelo conjunto motriz, porque o resto do carro é descartável.

          • XRS250

            Se você diz.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            3000GT, otra bela bosta de carro.

            Lindo, maravilhoso, a primeira vez que vi um em pessoa fiquei alucinando.

            Mas comprar um? Nem fudendo. Um cunhado meu tinha um, zeradão, o carro era bom na epoca, mas hoje em dia é um carro de 2ton, complicado de mexer e fuçar (esse V6 é meio delicado, não tem muito aftermarket, montão de sensores chatos). Tem nego que tem gastado $$$$$$$$$$$$ nesses carros e não conseguem baixar dos 11 segundos la no EUA, sem contar que são muito problematicos.

            Diferença do Supra, que só de olhar pro 2JZ, já ganhou uns 50 WHP. Mesmo sendo um dynoqueen.

          • Rennan Mesquita

            Cara se o Supra fosse ruim em curva, ele nao seria usado na GT1 e GT2, em Drift, Touge no Japao, pra mim esse cara ta falando um monte de lixo

          • XRS250

            Olha eu lembro dele no GT1 e GT2 ele se você soubesse fazer drift com ele fazia curvas que era uma delícia….

          • Rennan Mesquita

            Cara tu me confundiu agr, eu tava falando da GT500 e nao do jogo

          • XRS250

            Desculpa. eu pelo que andei lendo o Supra é bom de curva sim, tanto que inclusive ele correu na Super GT japonesa por um bom tempo.

          • Rennan Mesquita

            Sim, no GT6 (jogo) eu uso ele em quase tudo

          • XRS250

            Sem dúvidas em todos os GT1, GT2, GT4 e GT6(o jogo) que eu joguei o Supra em todas as gerações foi um carro bom.

          • Rennan Mesquita

            Sim, to juntando grana pra pegar o Supra GT500 Calsonic

          • XRS250

            Nossa o Supra de corrida deve ser algo magnifico.

          • Rennan Mesquita

            Simplesmente magnifico, a primeira vez q joguei com ele foi em um desafio, fiquei repetindo, mas eu acho q é 500 mil ou 950 mil Cr, mto caro

          • XRS250

            Sim. e depois Toyota só é caro no Brasil. hehehehheheee

          • Rennan Mesquita

            Ah mano, 30 mil o SZ-R e 50 o RZ, a Sony explora os jogadores !

          • XRS250

            Olha até que as versões comuns do Supra não estão caro, mas os de corrida estão uma faca. mas de fato para conseguir dinheiro tem jogar horas e horas….

          • Rennan Mesquita

            Tipo, eu tenho que correr 9 vezes pra conseguir o dinheiro na corrida q da mais dinheiro, ela meio curta, 4 minutos, mas é mto chato, vc so fica numa reta e dps uma curva pequena, é chato :v

          • XRS250

            O problema que é circuito com muita reta muuuuuuuuito longa quando chega a curva você fica distraído e bate.

          • Rennan Mesquita

            Sim, eu praticamente durmo naquilo so apertando X, ai vem a curva oval e o GTR capota

          • XRS250

            KKKKKKKKKKKKKKKKKK. aconteceu com o meu irmão eu e ele estávamos disputando o campeonato em conjunto e não é que ele capotou o GT-R. hehehehe

        • Igor

          Sobre o GT-R pode até ser verdade se falarmos dos R31, R32, R33 e R34 pois o GT-R atual é tão race quanto um Corvette. Supra não é bom de curva … não tinha turbo por que naquela época a Honda nem sonhava com isso, se hoje não tem, imagine em 1992. NSX era uma boa solução low cost, mas jamais trocaria uma F355 por um NSX

          • Dieki

            Até porque você poderia comprar alguns NSX com o preço da Ferrari. Por outro lado, você desejaria ardentemente o NSX quando sua Ferrari desse qualquer problema. E ela não tardaria a dar, pode ter certeza.

          • Igor

            F355 só foi superada pela 458 Italia nos modelos comuns ( pra mim ) … 1h dentro dela valeria mais que 1 mês no NSX, até hoje um dos barulhos mais bonitos de todas.

          • Dieki

            Mas vc tá comparando um carro infinitamente mais barato. Comparar desempenho, até vai, afinal os dois tem proposta esportiva, mas todo o resto? Além do mais, a mítica de ser uma Ferrari pesa muito em sua avaliação. Se me perguntar, vc quer dar uma volta num circuito numa Ferrari ou 5 no NSX, eu escolheria a Ferrari sem pensar, independente de qual modelo fosse, só por ser uma macchina.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            O BNR32 foi o ultimo verdadeiro GT-R.

            Depois disso, só Titanic com R2-D2 como capitão de navio.

            Honda nunca foi de querer usar turbo, era a filosofia deles, de fazer carros NA, uma experiencia mais pura.

            F355? Isso é um lixo de Ferrari…só o 348 para ser pior. E o NSX ganhou do F355 e 911 disparado na época do lançamento (e ganhou novamente do F360 varios anos depois).

          • Igor

            Nem a Ferrari era, mas está tendo se quer, senão irá morrer, como mataram o K20 por causa de emissões. Ele é Titanic mas tem cx aerodinâmico menor que de um Miata. F355 lixo de Ferrari … nem parece que aqui é o FlatOut … fala isso no Jalopnik USA que você será morto, das Ferraris comuns essa é a mais amada.

          • Dieki

            É dita a primeira Ferrari moderna. Eu acho a Spyder especialmente bonita. Mas eu lembro dela porque é a Ferrari do Ronaldo.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            GT-R sem o R2-D2 controlando tudo, não passa de um tijolão de quase 2 ton.

            E fodase se tem legião de fanbois no Jalop gringo ou aqui, não gosto de Ferraris, acho os carros mas hyped do mundo inteiro. F355 não tem nada de especial. E o custo de manutenção de um, mesmo usado e barato, e uma coisa ridicula. Tem muito carro melhor no mercado. Ferrari velho sem ser um dos “fodasticos” (250GTO, F40, etc): sou pobre mas quis pagar de milhonario comprando um Ferrari, mas só pude comprar um com 20 anos.

          • Igor

            Tijolão ? Então a Ferrari FF é uma Kombi italiana, por que é mais pesada que o GT-R, e o Porsche Turbo ? Um saco de cimento alemão ! Ferrari tem seu overpriced, mas veja bem, o seu custo de produção é alto e te falo o por que. O carro mais vagabundo chinelento que a Ferrari faz é a California que é um V8 bi-turbo de 580cv … esse é o carro mais barato que ela faz e ela junto com a Lamborghini que também é overpriced tem um saudosismo que hoje está sumindo, ela quebra a cabeça e faz de tudo para sempre fazer carro aspirado, sendo que seria muito mais fácil ela pegar lá um motor da 348 de 1991, meter dois turbos e ficar com 600cv … não, ela faz tudo do ZERO pra fazer um motor igual ao que ela faz. Muita gente aqui paga pau pra Honda por que ela faz um 4 cilindrozinho de 2L girar a 8000rpm … legal … a Lamborgini faz um V12 de 7000cc girar a 8200rpm …

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Legal fera, é como comprar um par de jeans de designer, faz a mesma bosta que uns jeans de 30 conto, mas pagando 500 conto neles por ter um Armani escrito na calça.

            Nessas marcas, mais de 60% do preço e por grife e a plaquinha.

          • Igor

            Não.
            Marcas comuns conseguem carros mais baratos pois a mesma fabricava que fabricava um fabuloso NSX também fabricava um fantástico Civic de 106cv ou seja, custos de fabricação bem reduzidos pois o carro saia do mesmo lugar, agora imagine se a Honda fizesse uma fabrica só pra fabricar o NSX quanto que ele não custaria, foi o que aconteceu com o LF-A, a Lexus nunca tinha feito um carro como aquele, então tudo nele foi feito com coisas de primeira, mas foi tudo do zero, por isso que mesmo sendo um Lexus ele saiu mais caro que uma Ferrari.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Você acredita que marcas como Ferrari, Lambo, Porsche, BMW, MB e todas essas marcas de nomezinho bonitinho não te cobram um premium grande no valor do carro “só” por ter a plaquinha e nome escrito na mala? Você está pagando muito pela grife, pelo nome, por agregar valor e tals…

          • Igor

            Sim e não, tudo tem grife, mas veja por exemplo. Quantos Honda são vendidos no mundo em 1 ano e quantas Ferraris são ? Quanto mais carro se vende menor o seu custo de fabricação, isso é meio óbvio, mas vamos comparar o modelo mais simples de cada marca nos seus respectivos países.

            Modelo mais simples da Honda no Japão

            http://images.thecarconnection.com/lrg/new-honda-fit-hybrid-japan-only-model_100434008_l.jpg

            Modelo mais simples da Lamborghini

            http://www.gtspirit.com/wp-content/uploads/2013/12/Lamborghini-Huracan_autofilou.at_.jpg

            Entendeu agora ?
            Negócio não é qual é o modelo mais foda de cada marca, mas sim qual é o mais simples, o mais vagabundo de cada uma que você entende por que uma se resume a uma marca popular até no Brasil e a outra é sinônimo de sonho.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Sim, sim entendo tudo isso, mas o que eu quero dizer é que essas marcas de exoticos vendem caro não só porque usam parafusos de titanio e couro de pandas, mas tambem porque eles PODEM, porque tem gente com grana DISPOSTA a pagar, pelo status, pela ostentação, por entrar no clubinho, sacou?

            Caso contrario da Honda, o propio Gordon Murray disse, que se o NSX tivesse sido vendido por outra marca mais “exotica”, podia ter pedido un montão mais de dinheiro e nego ia pagar com prazer. Mas como era um “Honda de 80 mil$”, tem muito desses novos ricos (o que compõe a grande parte de compradores de Lambos, Ferraris e 911 0km) que torciam o nariz, porque um Honda não da pra agregar valor.

            Por algo a Honda, Toyota e Nissan criaram Acura, Lexus e Infiniti para vender os mesmos modelos que vendiam no Japão no US, com a desculpa de ser uma marca “de luxo”.

            E isso que um Acura ou Lexus dão uma humilhada nos Mercedes e BMW…mas nego gosta de status mesmo.

          • Igor

            E por que elas podem ? Por que elas não se ” rebaixam ” pra vender mais, me explico melhor. A Porsche precisava vender mais, daí lançou o Cayman e o Boxster e de tão low-cost é a té a Valmet ( fabricante de trator ) que o faz, não estou desmerecendo o carro mas pros puristas mesmo algo tão abaixo da linha 911 é um carro pro ” povão ” mesmo, tanto que lá fora é tão comum ver um Cayman quanto um Mugen de verdade. É engraçado o Gordon dizer isso pois a McLaren custa tão caro quanto uma Ferrari … por que não vende no preço de um Honda ? Lexus visa luxo, concorrer com BMW, Audi e Mercedes, esportivo mesmo só o LF-A que custa bem mais que uma Ferrari diga-se de passagem.

          • Yelssek

            Mas Boxy…desempenho não é tudo, nessas marcas há a tradição e também paixão…quem é apaixonado faz bobagem mesmo, não pensa, fica bobo…
            Ferrari, Lamborguini (caralho até o nome é bonito, diga em voz alta…kkkkkk), Porsche, não são apenas marcas como vc diz…se o GT-R é o que é hoje é porque ele tem eles como referência…
            Vc é um cara inteligente pois acessa o FLatOut…kkkkkk…não seja apenas um hater por ser…Abraços!

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Ao contrario, acho que tem muito leigo aqui no Flatout. E fanbois por tudo que é lado.

            Objetividade 0 a gente vê por aqui. E muitos comentários são tipicos de “revistinha”. Eu tento não opinar sobre carros que não tenha tido pelo menos um contato direto.

            So sou hater mesmo com Poorrari, nego paga muito pau nesses Fiats bombados =)

          • Igor

            Ser hater de uma empresa que consegue fazer um V8 de 4.5L ir a quase 9000rpm e ser muito bom abaixo dos 2300rpm é ser tão cego que dá até dó.Argumento temos até pra falar mal de Corvette com motor tão jurássico quanto os do Monza daqui, mas é cada um no seu estilo, gosto e preço.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Acho eles uma bosta, detesto na F1, detesto em qualquer corrida e por mim que se fodam.

            V8 que gira 192819 RPM mimimi chega um Ford GT brutão e espanca o Pastamobile sem dó, chega um Maca e humilha geral, vem um Elise e dança ballet ao redor da Bolonhesa.

            E como time de futebol, não é algo racional.

            Sempre serão Fiats bombados pra mim.

          • Igor

            Então na verdade você e caras como o Braulio ( fake ) são iguaizinhos, só que de lados opostos .. então …
            Ford GT nem existe mais e na época era pra competir com a 360 Modena, hoje ele já ficou bem pra trás.Elise ? Tá poe a Elise pra andar com uma 458, pessoas como você não dá pra discutir sério, eu tô aqui só pra ver até onde o cara vai, se é pra ser hater vamos ser então … como no caso vou virar hater Ford por alguns instantes … hummm Ford GT … bacana hein … anda muito, mas e aquele interior com acamanento de Focus hein é opcional ou tem que pedir ? E as saídas de ar … belas saídas de ar, se uma delas quebrar eu vou na loja de acessórios aqui e peço a saída de ar do Fiesta 1.0 que é igualzinha sem tirar nem por e as chaves então ? ! Dá gosto colocar na mesa a chave de um Ford GT só pra fazer média pois vão pensar que eu vim de Del Rey de ver um treco de plastico seco e mal acabado como aquele, interior bem acabado deve custar uns 150.000 adicionais na época que foi lançado por que ter um acabamento daquele num carro tão caro é coisa de gordo red-neck mesmo … se isso não bastasse tudo isso é claro num carro de 800.000 reais, usado, [ Hater Ford OFF ]

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            458 LOL um carro projetado desde 0, todo o chassis e suspensão para ser usado somente com assistências eletrônicas, tudo controlado por computador. E depois nego quer falar que Poorrari e “purista, apaixonante”. Se tivesse um logo Nissan, seria um GT-R bombado. Desliga tudo num 458 e tenta dirigir ele rapido numa pista. So tenta.

            Se numa rua eu vejo 5 Ferraris, 3 Lambos e 1 Ford GT, da para identificar quem são os nouveau riche e quem é o verdadeiro gearhead…

            Tem carro mais rápido, mais exclusivo, mais refinado do que Poorrari, só que não tem tanta fama e grife, porque nego compra esses Fiats bombados por status.

            Ford GT espancou os Fiats na decada dos 60s, e hoje continua fazendo.

            Po, até um Corvettão espanca esses pastamobile…um Nissan Maxima bombadão tambem…

            Só resta querer torcer o narizinho e se achar melhor que o resto, porque na pista, estão levando pau de todo o mundo…daqui a pouco até Civic ta detonando esses Fiatzões hahahahahaha

            Ferrari é só status, o resto é mimimimi

          • Igor

            Por isso que a Ferrari é o que é, como a Porsche é. Por que fazer um carro bem mais barato mas com acabamento porco é fácil, ainda mais com aqueles mostradores que mais parecem manômetros de cozinha industrial do que um painel. Aliás ” gosto de pensar que ela é um pedaço de Deus na Terra … ” palavras do Jeremy Clarkson sobre a Ferrari 458 Italia ( dono de dois Ford GT ) … Simples, basta colocar ASR e ESC off e colocar em ” S ” . Agora se o cara não liga pra acabamento de Fiesta, chave de Corcel II ele pode pegar sim um Ford GT, afinal os gordos de pescoço vermelho lá nos EUA não ligam em dirigir com o volante todo engordurado enquanto comem um balde de frango frito do Pollo Tropical … [ Hater Ford OFF ]

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Citou Clarkson, sei que não manja porra nenhuma de carros

          • Igor

            Ele pode não ser um engenheiro, mas sabe de carro quando você ainda estava no Pré e tem carros que você quando muito, deu uma voltinha.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Ele sabe de carros? LOLOLOLOL

            O cara so sabe falar bosta, e mais fanboi do que o Flatout inteiro juntos

          • Igor

            Bem, melhor acreditar num cara que tem contato com todo tipo de carro desde 30 anos atrás e é âncora do programa de carro mais legal da TV/Internet do que em alguém desconhecido da Internet não concorda ?
            Ou então faça um review com os modelos Ferrari guiando-as, poste aqui o vídeo do feito que daí sim começo a um pouco a te levar mais a sério.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            O cara e simplesmente famoso, isso não quer dizer que manje de carros. O que vejo é ele criticar tudo que não gosta e ficar fazendo piada sem graça (que os puxasacos chaman de “Humor britânico” ).

            Tem caras muito melhores como Tiff (que é PILOTO), Chris Harris, etc…

          • Igor

            Tem certeza, absoluta, que ele manja muito mas muito mais que você, ponto.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Eu tenho certeza absoluta do que o cara tem mais babaovos do que eu, isso sim.

            Estou falando com um deles nesse momento.

            Flw, vlw

          • Igor

            Não tem problema, já vimos até aonde você vai, a diferença entre você e o Braulio é que ele é caricato e você tenta que o levemos a sério.
            Abraços,
            Igor

          • anounimous

            Não, quem sabe é um merdinha qualquer que entra na internet com um nick bem escroto, BoxyKaaz=Th3W1n

          • XRS250

            Vou fazer uma defesa do Corvette apesar de um motor de comando de válvulas no bloco, ele tem bloco e cabeçote de alumínio e comando de válvulas variável e ainda de quebra no modelo C7 tem injeção direta.

          • Igor

            Olha, ele e o motor do Focus vendido aqui tão pau a pau, não, o do Focus tem 4 valvulas por cilindro.É um otimo motor, mas é old school tem outro tipo de vislumbre

          • XRS250

            Sem dúvidas eu acho que o motor do Corvette não é tão antigo como o que a GM usava no Família II ele foi modernizado com o tempo, lógico que poderia ser um 4 válvulas por cilindro e mais potencia ainda. e de fato o LS algum número é um motor Old School mesmo isso eu não discuto.

          • Eduardo Mateus Klein

            Era só o que faltava pro Flatout, Doge e Boxy “discutindo”. Alguém cria um tópico novo pros dois não fica poluindo aqui?

          • Essa matéria é antiga, mas foi ressuscitada, mas enfim agora vamos ver o que dá, mas nem estou discutindo com ninguém e o comentário foi antes de eu ser moderador.

          • XRS250

            Respeitamos a sua opinião, mas pedimos que respeite a dos outros. ou seja tem fãs da Ferrari e Porsche, tudo bem que são grifes, mas existe o respeito.

          • Igor

            … amigão carros como F40 são tão distantes pra nós que você nem tem noção do que fala. Tanto que F40 na america latina toda só tem uma e é daqui de Ribeirao Preto de um cara que tem só de Lamborghini umas 8. MILHOnario ? …

          • XRS250

            Esse R2-D2 você quer dizer o que? mas ao mesmo a eletrônica faz mágica a ponto do GT-R se não me engano empatar ou perder só por pouco para o Veyron no 0a100KM/H. mas que ele pesa 1700KG pesa….

          • anounimous

            então vai andar de tuk-tuk, mala sem alça.

          • XRS250

            Isso é verdade. mas você está sabendo que a Honda já está aderindo ao Turbo com o Civic Type-R europeu com motor VTEC Turbo de 280CV.

          • Yelssek

            Eu também jamais…a 355 é a minha Ferrari favorita (depois da F40 logicamente)…extremamente analógica, pricipalmente na versão manual…muito focada na pilotagem , além do design atemporal (como o NSX também) e da orgia sonora do motor V8 a mais de 8000 rpm…a melhor sinfonia jamais igualada em Maranello…

          • Guest

            Nem eu trocaria uma F 355 por um NSX… Muito pouca gente faria isso, mas com todo respeito, esse NSX é de tirar o chapéu….

      • anounimous

        Não dá para comparar carros de diferentes épocas, mas comparando o que os carros forma em suas respectivas épocas, o NSX foi o maior. entre os japas, só o Toyota 2000 foi mais clássico que ele.

    • GSB

      Acho que sou um dos poucos que curte muito o 300ZX Z32 também haha

      • Alvaretts

        Lindo demais.

        • GSB

          DEMAIS! Imagina o sentimento deste cara haha…

      • XRS250

        Opa 300ZX também é legal, mas ainda assim o que eu mais gosto é do Supra.

      • XRS250

        Opa 300ZX também é legal, mas ainda assim o que eu mais gosto é do Supra.

      • Dente

        Esses dias tava voltando do colégio, e saiu do mercado, um 300ZX conversível, lindo! Não sabia que a Nissan tinha importado para cá.

        • GSB

          Owww D: Infelizmente nunca vi um onde moro haha (Salvador)… Conseguiu tirar alguma foto, ou foi totalmente no susto? kkkk

          • Dente

            Não deu, foi um bem branco aqui em São Paulo Zona leste, acabei de lembrar que já vi outras 2 vezes também, uma pena ser tão rápido kkkkkkk

      • Raphael Medeiros

        Entra no clube!

      • Dieki

        Gosto do Mitsubishi 3000-GT. O NSX é hours concours. Em um mundo real, iria no Eclipsão.

        • Yelssek

          3000-GT, que carro pornográfico, sem falar na altíssima tecnologia embarcada nele…infelizmente, só um louco milionário que é fã do carro para adquirir um…se eu pudesse teria um com certeza…até hoje chama muito a atenção…

          • Eduardo Oliveira

            meu pai não é milionário, só louco… a esposa dele é white pearl é biturbinada e tem tração nas 4 hehe

          • Yelssek

            Hahahahaha…diz aí como é para achar peças…e vc já deu rolê com certeza né? Diz aí se o carro anda tudo o que dizem…hehehehe…

          • Eduardo Oliveira

            cara, é dificil achar alguma coisa que acompanhe kkkk tive que ir em um despachante com o carro, precisava ir pra aula logo depois, resultado: 3000gt as 6 da tarde morrendo de medo do transito kkkkk

          • Yelssek

            Vixi…uma jóia no meio de gols, corsas, celtas, palios e motoboys sedentos por sangue…e quanto as peças e manutenção?

          • Eduardo Oliveira

            bom até o momento estamos com ele a menos de um ano… as peças sempre compramos de fora, NADA aqui. Eu acredito que não teremos grandes problemas pois o carro tem 40 mil milhas, somos os 3 dono e o anterior rodou apenas 5 mil milhas. Te garanto que os peças nos EUA para esse carro que ja é velho, custam 1:3 do preço fora que é muito facil de achar

          • Dieki

            0-100 em 5,5s e quarto de milha em 13,6s. Aceleração lateral de 0,9g no skidpad de 200 pés. Segundo o site q consultei, o motor vai até 750cv com aqueles kits de vários estágios. O carro também é bem pesado, para lá dos 1700 kg.

          • Eduardo Oliveira

            Ao dirigir vc sente esse peso todo, se nao me engano 1740 kg, apesar de antigo n se sente turbo lag, porem o torque é progressivo, não tem patada estupida e sim uma empurrada pregressivamente estupida kkkkk outra coisa incrivel são os freios, da pra sentir toda aquela massa sendo agarrada

          • Dieki

            Deve ser muito bacana andar em um. Na cidade dá pra usar de boa?

          • Eduardo Oliveira

            a dificuldade é moderada, o carro é muito largo, a visibilidade pra tras não é das melhores, a embreagem é dura, mas esse é o tipo de carro que mexe com o emocional, te abre um sorriso no rosto apesar das dificuldades. acho que estamos muito acostumados com a facilidade de hoje em dia,toda aquela eletronica, cambios automaticos e tudo mais, ai vc entra em um carro desse e ve o quanto requer cuidado guiar um esportivo de antigamente. Vou descrever alguns detalhes pra que voce possa ter ideia: a posição é bem sentada no chao, porem confortavel… os bancos tem todos os tipos de regulagem, até mesmo uma elétrica onde as laterais do banco abrem ou fecham para apoiar melhor o corpo, tem apoio lombar ajustavel e um que levanta ou abaixa as coxas. Eu tenho mais de 1,80 e acho posição confortavel. O AC é um montros, te congela dentro do carro… O desconforto mesmo vai para as dimensões x visibilidade, e claro o medo da motoquerada kkkkkkk

          • Dieki

            É aquela coisa, carro moderno é todo molinho, levinho. Perto da direção elétrica do meu carro, a direção mecânica do Uno parece a de um caminhão dos anos 60. O carro deve ser foda de andar, porque não dá pra relaxar com medo de alguém estragar o carro. Seu pai tem o modelo com faróis escamoteáveis?

          • Eduardo Oliveira

            Não, é o 94 que n é mais escamoteável. Realmente, senti algo engraçado, usei bastante ele por quase 2 dias ai entrei no meu carro e tudo era molengo e suave kkk

          • Dieki

            Por 60 mil você acha um por aqui, aparentemente em bom estado. Dá uma olhada no Webmotors.

          • Yelssek

            kkkkkkkkk…mas moço, além de 60k ser muito dinheiro em um carro de mais de 20 anos, ele é extremamente raro e complicado de mexer…é um tesão, mas por 60k iria de WRX…

          • Dieki

            Se fosse num Audi RS2 você se coçaria ou num JDM qualquer que fosse mais do seu agrado. Eu preciso de um carro para mim e outro pra minha esposa, se não fosse por isso, até poderia pensar num fun car, mas preciso de carros funcionais. Mas não sei se compraria um carro pronto, acho que investiria num project car, uma vez que é um veículo só para o lazer.

          • Otavio Nascimento

            Enquanto isso nossos colegas americanos comedores de rosquinha conseguem um por em média uns U$15k e tem O mercado de aftermaket e peças OEM, Triste.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            15 mil? Muito menos…la o carro não é muito querido, e um baita mico.

            Aftermarket dele e triste comparado com outras marcas.

            Tem muito gringo que tem torrado baldes e baldes de grana nos seus 3KGT/Stealth e o carro assim mesmo não anda o que deveria de andar. Faz uns anos, eram pouquissimos 3KGT abaixo dos 12 segundos.

            O carro e muito pesado para circuito tambem.

            Fiabilidade dele e bem ruim…tipico Mitsushitty dos 90s.

            E daqueles carros que são lindos de olhar, e que talvez foram foda quando novos, mas comprar hoje em dia, so um apaixonado (otario) querendo rasgar grana. Tem muita opção melhor no mercado, e mais ainda nesses preços bolhisticos do Brasil.

          • XRS250

            Então você morou nos EUA. então esse 3000GT é uma bosta? é isso?

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Morei em varios paises.

            Não diria que é uma bosta. O problema é achar um inteiro e virgem. E daqueles carros que viram problematicos beeeeeeem rapido se tiver passado na mão de donos descuidados que adoram fazer gambitech.

            E tambem, nunca tenho visto um RAPIDO, assim realmente RAPIDO. Claro, mais rapido do que os populares aqui no Brasil, mas tipo, compara com a quantidade de Supras, Mustang, Camaro, RX-7, porra até com Civics e outros 4cil FWD e o 3000GT fica mal…

            Nunca entendi muito o porque. Acho que é isso, aftermarket não é tão grande como de outras marcas, o carro é complicado de fuçar, vc não imagina a quantidade de sensores e mangueiras de vácuo que tem, o carro realmente é bem pesado, e pelo visto o motor não responde a mods tão bem como um SBC, LSx, 2JZ, 302, Ford Modular ou ate um B series…

          • XRS250

            Tudo em então. mas lógico então ele é difícil de preparar mas aí é outra história. eu cito sobre os carros originais.

          • RoundxyZaaz-Th3L00s3r

            Quando morei no exterior (conchinchina) dirigi um monte de carango massa. 2j, rx, t8, mxz, pqp-v6. Mas o que mais curti foi quando morei na lapônia e pilotei o trenó do papai noel. O torque era foda (se não me engano uns 223 Tgmf), e era oversteer geral. E naquela época não tinha TC, daí era no pedal mano! A única coisa que eu melhoraria seria a distribuição de peso, porque com o papai noel na carona ficava desbalanceado. Se procurar no ebay ainda encontra um com menos de 12 bilhões de milhas, só recomendo dar uma conferida se as renas são todas originais. Depois tenho que aguentar os PhDs da internet falar de nsx, 3000gt, etc… Nada bate o trenó do papai noel. Um monte de piloto de gran turismo que nunca dirigiu um dizer que mi mi mi nsx é melhor mi mi mi. E como eu sou realmente um cara que dirigiu o trenó do papai noel, depois eu posto aqui as fotos pro pessoal ver que to falando a verdade, afinal isso que é bom do flatout, pessoas que realmente tiveram a experiência com o carro, e não os pilotos de gran turismo que leram experiencias de outros na internet e viraram especialistas.

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            A imitação é a forma mais sincera de adulação.

            Obrigado =D

          • RoundxyZaaz-Th3L00s3r

            Não to imitando ninguém mano. Só quis contribuir para a discussão com a minha experiência (de verdade). O trenó do papai noel é mesmo inesquecível e o custo benefício é bom mesmo.

            Agora sério, oq tu fez com o cara aí foi ridículo, não pude perder a piada. Sacanear o cara apaixonado pelo carro dele com um blá blá blá sarcástico embasado em nada.

            (Não posso negar que eu me divirto com essas “discussões de pescadores” na internet :)

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            E você teve que criar um fake pra tudo isso?

            Show.

          • Otavio Nascimento

            Pesado por causa da tração integral da série VR4. Você está certo em dizer que o Aftermarket não é o melhor dos JDM, mas ele segue a lei da oferta e procura: se existissem mais pessoas interssadas no carro, seria maior, com certeza, e junto com isso existiriam peças melhores e em maior quantidade.
            A Mitsubishi depois que se juntou a Chrysler, “perdeu a mão” em fazer carros bons RWD, como o GTO ’70.
            Ele não é a melhor opção entre os esportivos de época japoneses, mas pô, se a Ford fez o Mustang com eixo rígido na traseira ser melhor que uma M3, faltou foi vontade da Mitsubishi/Chrysler em fazer melhor.

          • Eduardo Oliveira

            Entao sou um otario muito feliz, um otario que nao conhece nada que original com 20 anos de idade consiga fazer 0-100 em 5,5 (por menos de 60k)

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Mimimi ofenderam a honra do meu carro mimimi

            Blz fera, mas a realidade é que esse carro e baita mico em um montão de paises, seja feliz com ele.

            E outra, DUVIDO que faça esses tempos depois de 20 anos

            Flw, vlw

          • Eduardo Oliveira

            Então duvide, só deixar um aviso, quem é estúpido e ofende os outros aqui, não é visto com bons olhos… ”flw, vlw”

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Eu ofendi alguem? So disse verdades, que ficou chorando porque “ofenderam a honra do carro do papai” foi você…

          • Eduardo Oliveira

            Eu não vou discutir com você, talvez a vida te mostre que não é bom falar de forma estúpida, sarcástica e com todo esse tom de deboche seu com quem você não conhece, abraço

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Nossa cuidado, o moleque filinho de papai me quer dar lições de moral, magoei aqui.

            Vou te dar um conselho tambem: não fique tão putinha porque alguem “ofendeu” a honra do carro do teu papi na internerd.

            Talvez algum dia vc possa formar critério depois de andar em muitos carros

          • Eduardo Oliveira

            audi a4 2013, bmw 320 2013, bmw 323i 98, bmw 116i 2013, alfa romeo 156, mercedes sls amg, ML63 amg, mclaren mp4-12c, lancer evo x 2012, bmw m5 2008, sl500 92, porsche 911 92, eclipse gst 98, 3000 gt 94, mercedes c180k, mercedes classe a200 2014, porsche cayenne s 2007, ferrari 458, civic si e mais alguns outros acho que me dao algum parametro pra falar de carro

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Legal fera, em qual GT foi isso?

          • Eduardo Oliveira

            aquela na vida real

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Tirar foto em estacionamento qualquer faz.

            Posta um video ae então

          • Eduardo Oliveira

            caramba vc parace criança (eu mais ainda pro ficar te provando kkkk mas tudo bem)
            eu dentro do carro serve?

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Blz fera, e em qual pista voce andou nele?

            Dar role no estacionamento não vale. Até piloto de GT forma mais criterio.

          • Eduardo Oliveira

            desisto…

          • Guest

            Nem esquenta a cabeça, esse cara adora causar, já vi ele enchendo o saco outras vezes em uns posts.

          • Eduardo Oliveira

            queria dizer que sou muito grato ao dono do carro que é uma pessoa espetacula, um cara de atitude humilde e respeitoso, tenho certeza de que foram qualidades como estas que fizeram ele chegar onde esta. acho que até hoje ele não sabe o quanto significou pra mim essa oportunidade

          • Eduardo Oliveira
          • BoxyKaaz=Th3W1n
          • Eduardo Oliveira

            cara, primeiro olhe o estado dos carros que voce mandou o link, tudo com mais de 120 mil MILHAS… todos tem algum tipo de modificação, o melhor deles ali ja da pra ver na foto um intercooler enorme modificado

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Esses são preços realistas, não uma porra de 24k USD que NINGUEM jamais vai pagar por um carro desses, tem que lembrar que um carro vale o que estiverem disposto a pagar por ele, esses dois que vc postou vão apodrecer no dealership…

          • Eduardo Oliveira

            realmente, o mecanico abre o capo parece que ve aquela luz quando as naves espaciais vao abduzir alguem kkkkkkkk
            bom são carros de apelo diferente, um 3000gt voce dirige com a bunda lambendo o chao, a coluna do parabrisa é absurdamente inclinada suas pernas somem dentro do painel, voce enxerga um capo enorme a sua frente que por sinal é só motor… é um supercarro. Ja tive a oportunidade de andar em uma sls AMG, te juro que os ares que o carro passa são os mesmos. Se vc um dia andar, é provavel que mude de ideia

          • Parodi

            Meu corretor de seguros (ta, o dono da corretora), tem um. Quando tinha 12 anos me levou para dar uma volta, eu na carona, claro, e bateu os 100 no marcador, abri um sorrisão. Ai cheguei em casa todo feliz e depois ele fala que era 100 milhas/h e não km/h e me explicou que estava a 160km/h. O sorriso foi maior ainda!

        • XRS250

          Opa o 3000GT é fera.

      • Kafeh

        Esse carro é muito show!
        Uma mistura muito louca (na minha visão) de uma Diablo, Ford GT, Mustang, Supra. Compacto e encorpado, fica um tesão com o jogo de rodas correto.

      • Raphael Medeiros
    • arth_sr

      O que vc disse me lembrou de um assunto nada a ver…
      Tem um bug no NFS SHIFT 2 que o supra em uma certa configuração chega a incríveis 450 km por hora e ainda pede marcha…
      huahauhauahuahauhauahua
      Mas fica quase incontrolável se existirem curvas na frente dele.

      • XRS250

        O louco meu. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. mas isso não tem nada a ver o meu gosto pelo Supra.

      • Rafael Lopes

        Depois dessa vou até instalar o shift 2.

    • Anderson Peraçoli

      Realmente, o Alfa 164 24V, por exemplo, é mais recente que o NSX e tinha um motor considerado moderno para a época: 3.0, 210cv.

      • Djalma Junior

        3.0 aspirado de + – 200 cv entre 1998-2002= 270 cv hoje…
        2.8 turbo diesel de 132 cv nessa mesma época = 200 cv hoje… Números que há mais de 12 anos eram absurdos que se fossem adotados em um carro atual seria considerado manco….
        E para ficar entres os sedans turbo de 1990 vs atuais:
        Fiat Tempra Turbo Stile(165 cv) = Ford Fusion Ecoboost AWD(240 cv) guardadas as diferenças tecnológicas entre os 2 nesses quase 20 anos de diferença…

        • Dieki

          Um V6 aspirado muito bom hoje tem 80cv/l. Dois exemplos: Ford Duratec V6 (3 litros, 240cv) e GM Alloytech SIDI (3,6 litros e 292cv). Muito mais que isso é só em versões especiais como o motor seis cilindros da M3. 90cv/l é algo ainda extremo em motores tão grandes.

          • XRS250

            Ou seja de fato a Honda fez um belo trabalho naquele V6 e com o eu falei é como se hoje um V6 sem turbo fosse render 350CV.

      • XRS250

        Isso é verdade. e lógico hoje a tecnologia evoluiu que muitos quatro cilindros conseguem chegar perto dessa potência(210) e sem turbo: exemplo: Civic Si 2.4 americano.

  • Rodrigo Losano

    É incrível como o design desse carro quase não envelheceu nesses quase 25 anos ! Ótimo carro e ainda mais com a ajudinha de um tal de Ayrton …

    • XRS250

      Nisso eu concordo e reconheço: o NSX é mais bonito que muito carro atual.

  • XRS250

    E temos que lembrar que esse motor pertence a família C da Honda e em 1997 foi lançada a versão 3.2 com 290CV.

  • Raniery

    Versão até então desconhecida por mim, descobri esse carro nos jogos Forza 4 e Forza Horizon.
    NSX-R GT.

  • Kauê Gregório

    Coisa linda, prefiro com faróis escamoteáveis! Parabéns pela matéria Leonardo!

  • Alex J.

    Carro espetacular! Uma lenda, extremamente desejável hoje e sempre.

    E o Senna fazendo punta taco de sapatos mocassim e meia brancas?

  • Saulo

    Apesar de ter sido um puta carro (e ainda ser) eu gostaria de polemizar o tópico um pouco: será que o carro teria feito o mesmo sucesso sem o Ayrton promovendo-o? Eu creio que não.

    • Alvaretts

      Creio que sim. Se tivessem feito do jeito que fizeram
      Não foi a promoção do Senna que ajudou o carro, foram as sugestões de projeto que o deixaram incrível mesmo.

      • rafaeru82 .

        Fato! Eu andei com um Vermelho, obvio que no posto de carona (e no Japão), em 2009… Cara, aquele carro é tudo que eu desejaria ter em qualquer carro! Sério, não lembro de nada que tivesse um comportamento tão ‘redondo’ como o NSX. Esse carro me fez imaginar como é um McLaren F1, que eu considero que é uma evolução do conceito proposto pela Honda no NSX.

      • XRS250

        Concordo. mas ajuda do Senna no acerto de chassi foi ótimo.

    • anounimous

      Qualquer carro esportivo que for projeto com a ajuda de um campeão mundial de F1 será épico.

  • Alvaretts

    Se um dia eu sair de bimmer e voltar pro v-tec yo!, vai ter que ser por um desses!
    OFF: chegando sexta que vem a minha esposa.

    • GSB

      Com todo o respeito, estou louco pra ver sua esposa mano haha (Se você estiver se referindo a M3, é claro)

      • ApCotilha

        Já pensou se ele esta realmente falando de sua mulher! A mancada da rapaziada! hahahahaa

        • bruno

          Agora já foi parceiro kkkkk

        • Alvaretts

          Aehuehuehuehuehuehue se eu tivesse a de carne e osso, não ia estar espalhando pra vcs ;P

    • bruno

      juro que se a gente morasse perto, pediria para dar uma voltinha com sua esposa kkk

      • Alvaretts

        Só se a sua for boa e for pra troca ;p

        • bruno

          É… melhor parar por aqui kkk

    • Djalma Junior

      A patroa é a M3? Se for parabéns pelo novo casamento 😀

      • Alvaretts

        É sim, a única hahahahh

    • Yelssek

      EU JÁ VI…E É LINDA!!!! kkkkkkkkk

    • Thiago Silveira

      Rapaiz, M3 E36 é meu sonho… qual a geração da sua patroa?

  • BoxyKaaz=Th3W1n

    O NSX foi especial, por ter sido o primeiro superexotico que combinava performance, looks e conforto para ser usado no dia a dia, no mesmo carro. Era confortável e fácil de andar no transito como se fosse um Civic, mas parecia um Ferrari. Coisa impensavel para aqueles exoticos italianos que viviam quebrando, com embreagens super duras, A/C que não esfriava, sem espaço para os pés e cabeça, etc.

    O NSX mudou tudo isso. Tem muitos exemplares rodando com mais de 200 mil milhas e ainda forte, usados todos os dias.

    Sem falar que o proprio guru e mestre fodastico, Gordon Murray, diz ter se inspirado no NSX para producir o carro mais fodastico de todos os tempos, o grande Maca F1. Deve ser por algo, né?

    Um dos melhores videos de NSX que tenho visto, os cabelos arrepiam

    http://vimeo.com/13412780

    • BoxyKaaz=Th3W1n

      O propio Gordon Murray falando sobre o NSX, vale a pena a leitura

      http://beautifullyengineered.tumblr.com/post/66008108542/a-car-dear-to-my-heart-gordon-murray-on-the

      “The NSX is a landmark car. It awoke not only a lazy Ferrari, but Porsche as well and sparked advances in usability, ergonomics, and handling. It may not have achieved success from a marketing standpoint, but many influential and important people have owned them. The NSX is also unusual in that it continued to be on sale for so long. If I were to looking for that type of car now, I would–without a doubt–gladly own an NSX again.”

    • thiagozaiden

      Belo vídeo

  • Marco_iVTEC

    Mito!

  • André#

    Quase na boa, valeu

    • XRS250

      Para mim ele é uma “Ferrari de pobre” o que é um elogio.

      • André#

        RSRSRSRS não verdade vai ser um pobre bem rico, pois uma beleza dessa vai sair caro

        • XRS250

          KKKKKKKKK. isso é verdade. o “pobre” é entre aspas. hehehehe

      • Otavio Nascimento

        Eu diria que é uma “Ferrari para pessoas moderadamente ricas e entendedoras”. hehe

        • XRS250

          Gostei do termo. hehehehe

          • Rennan Mesquita

            Ou “Ferrari Just Kicked In Yo”

      • Djalma Junior

        Não pegar fogo por nada exceto quando vândalos incendeiam o seu carro já é um puta elogio 😀

    • BoxyKaaz=Th3W1n

      Ele é melhor do que um Fiat sobrevalorado, flw, vlw

      • ApCotilha

        Pq as pessoas odeiam tanto os fiats!?

        • Dieki

          hahahahahahahhah! Porque a FIAT associou a sua imagem a carros baratos.

          • ApCotilha

            Que na grande maioria das vezes além de baratos são otimos carros, então ainda não consigo ver o problema!

          • Dieki

            Não é uma questão de ruim ou bom. É a questão de ser um produto sem grife. Existem vários esportivos tão bons ou melhores que algumas ferraris. Mas não adianta comparar, é uma Ferrari. Captou?

        • BoxyKaaz=Th3W1n

          Nada contra os Fiats, o problema é pagar caríssimo por um deles

          • ApCotilha

            Mas se vc olhar bem qual carro zero no Brasil não é caro!? A fiat só segue a mesma linha que todas!

          • BoxyKaaz=Th3W1n

            Estou falando de pagar mais de 100 mil USD por um Fiat bombado, esses tal de Poorraris que pessoal paga tanto pau neles

        • Nada contra os FIATs, o Marea Turbo, o UNO turbo, o punto t-jet, são carros bem legais, mas… não teria um FIAT

      • caike_gasparin

        Touché!

    • Lamborghinista

      Acho que o certo seria pegar uma foto de uma Ferrari e dizer “É quase um NSX”.

      • rmb1607

        Você tem toda razão !!! Uma Ferrari é quase um NSX. Agora imagina um Lamborghini, que não chega nem perto de uma Ferrari, muito menos do NSX !!!

        • Lamborghinista

          Vou nem falar nada do fanboyzinho da Ferrada. Aliás, acho que vou parar de falar da Ferrari, vai que meu PC pega fogo com isso…

          • rmb1607

            Não sou “fanboyzinho” de marca nenhuma, como você é, inclusive quando a Lamborghini era Lamborghini mesmo (porque desde 1998 é VW/Audi), seus carros pegavam muito mais fogo do que qualquer Ferrari. Agora melhoraram, né? Agradeça aos alemães por isso.

          • Lamborghinista

            Lamborghini pegar mais fogo que Ferrari? É tão absurdo quanto dizer que Veloster corre mais que Fusca 1600.

          • Pé de Pano

            E os inúmeros Miuras que pegaram fogo? Por favor, saiba admirar uma marca, mas não ao ponto de ser cego e “inferiorizar” uma outra fabricante com carros tão bons quanto.

          • Lamborghinista

            Por favor né, desenterrar comentário de 10 meses atrás é falta do que fazer…

          • Pé de Pano

            A matéria está na página inicial. Não é falta do que fazer não, amigo. Vim para participar do debate e só percebi que era uma matéria de dez meses porque você me disse, nem notei.

          • Lamborghinista

            Ok então, só deixando claro que eu não odeio a marca. Fui provocado pelo garoto ali onde meteu a Lamborghini num post nada a ver, por um comentário meu do qual nem xinguei a marca (veja a ironia do meu comentário ali). Momentos de raiva acontecem, e eu nunca menosprezei a marca. Veja meus comentários no perfil do Disqus e tire sua conclusão.

          • Pé de Pano

            Nâo entendo esse mimimi contra a Ferrari, até parece que muitos aqui são compradores de superesportivos. Mas vez ou outra eu gosto de cutucar esse pessoal cabeça-dura.

    • Fred Fuchs

      Olha a Ferrari ai… pelo menos conseguiu a volta mais rápida (por pouco)!

      http://www.youtube.com/watch?v=_reepMP3Htg
      http://www.youtube.com/watch?v=jcVrkogTOAs

      • Pedro Resende

        Eu realmente acho que o NSX é um carro fantástico, mas não acredito nos videos desses japas de jeito nenhum.

    • lightness RS

      Sr. Pinto sem sósias agora? hehe

  • Seria pedir muito uma versao 4×4 turbo ??

    • BoxyKaaz=Th3W1n

      Porque AWD? Estragaria todo o balance quase perfeito do carro…

    • Lucas N. Carvalho

      a graça está na tração traseira!

    • Lucas N. Carvalho

      a graça está na tração traseira!

  • bruno

    Que design visceral…

    Gran Turismo 2 feeling!

    • os2spec

      NFS Road&Track (1994) Fellings!

      Abraço!

  • Como li em outro video sobre o mesmo assunto (e nesse, aos 3:27)
    “O único cara que pode usar essa jaqueta escrita ‘Boss'”
    E ainda testar um carro de mocassim!
    The Rain Master!

  • Gabriel Paes

    My dream car…

  • Punta Taco de sapatinho social, só para os melhores!

    • Yelssek

      E com jaqueta escrito BOSS…só isso….hehehe

      • André#

        Cara esse realmente era o BOSS rsrsrs

        • Dieki

          É uma palavra engraçada, porque soa bem em inglês. Boss parece mais imponente do que Chefe. Já a tradução direta, Chief é igualmente sem graça.

      • Alvaretts

        Farda nazista for the douche

    • Pin Bruno Bizzoni

      Pilotava MUITO, calçado até com mocassim e meia branca.

      • HighwayStar_84

        E trocando marchas com a mão esquerda…

        • Marcos Amorim

          Isso me lembra uma vontade que tenho: dirigir um carro de mão inglesa. Quem já andou diz que é muito estranho, principalmente percepção espacial, e demora para acostumar. Gostaria muito de saber como é.

          • Julio GTB S2

            Vou te dizer.

            Pra mim, a maior dificuldade não diz respeito a andar na direita ou passar marchas com a esquerda. Isso é até fácil de acostumar.

            O mais complicado (na África do Sul) era, ao entrar numa pista mão-dupla, saber olhar para os lados certos. Outra coisa era ao cruzar esse mesmo tipo de pista (ex virando uma esquina) em acesso a outra mão-dupla, acostumar o cérebro a buscar a faixa certa. Comigo deu tudo certo, mas o perigo morava aí.

            Dirigi 3 ou quatro carros. Hondas Fit (lá é Honda City), Toyotinha hatch, Kia Sportage, etc, manuais e automáticos. Detalhe: Todos que dirigi invertiam o comando de seta no volante com o limpador de para-brisa. Não sei se é padrão, mais isso rendia confusão, pois quando cheguei lá, ao tentar ligar a seta, ligava o limpador. E vice-versa.

            Quando voltei ao Brasil, como estava já acostumado lá, passei inverter aqui tb seta e limpador, hehe…

          • Marcos Amorim

            Essa dos comandos de seta e limpador eu não sabia, pensei que mantivessem o padrão.
            Sobre olhar para os lados certos, deve ser aquela impressão de que “é fácil acostumar”, mas depois de tanto tempo condicionado de um jeito o cérebro já opera no automático mesmo. E realmente, aí fica bem perigoso.

          • Julio GTB S2

            Hehehe… acredite, eu quase entrei na contra-mão algumas vezes.

          • Igor

            Legal é que o câmbio não inverte, a 1º não fica junto ao joelho mas é como uma 5º

          • Julio GTB S2

            Isso, as marchas não mudam de posição. Só a manobra que é com a mão esquerda. Esse aspecto eu, pessoalmente, achei bem fácil de acostumar. Talvez o mais simples na mudança.

          • Hugo

            Por acaso já morou na Africa do Sul ? eu fiquei sabendo la é muito perigoso.

          • Julio GTB S2

            Hugo, minha irmã morou 3 anos em Pretória. Eu tive o imenso prazer de conhecer esse maravilhoso país.

            De fato, a violência, apesar de eu morar no Rio de Janeiro, é preocupante. Fruto das enormes diferenças sociais causadas pelo isolamento de uma parcela da população (os “não-europeus”, na definição Aphartaid) da vida econômica do país.

            Pra vc ter uma idéia, os mapas da Garmim já vêm pré-instalados com “pontos de interesse” que são caveirinhas que aparecem em algumas esquinas das maiores cidades na África do Sul. Bastava o beep seguido da caveirinha ao se aproximar de um sinal de trânsito pra ver restos de vidro no chão do cruzamento, indicando ataques a carros. Uma olhada para o lado e grupos de pessoas desocupadas fazendo fogueiras (é um país frio no inverno), esperando o que, infelizmente, nunca chegará. Extremamente recomendado não utilizar transporte público e não andar muito a pé pelas ruas. O resto vc imagina…

            Conheci Joanesburgo e o famoso Soweto. Visitei a prisão de Mandela e diversos parques e vinícolas espalhados pelo país. Por aí vai.

            Cape Town é uma das MAIS LINDAS cidades do mundo. Alguns cariocas acham mais bonita que o Rio em belezas naturais. Difícil dizer.

          • Hugo

            Cape Town é muito bonito,mas la é rei de estupros.

          • DI ZAZZO

            Essa da alavanca de seta é fácil explicar.

            Os carros de marca japonesa com volante à direita segue igual ao fabricado para o mercado JDM em que a alavanca de seta é do lado direito, mas os carros alemães, ingleses, etc, usam o mesmo layout dos carros com direção à esquerda. Se você dirigir um Accord fabricado no Japão, a seta é do lado direito, se for um fabricado em Swindon, na Inglaterra, a alavanca de seta é do lado esquerdo, como estamos acostumados.

            Sei que é meio distante na foto, mas esse é o painel de um Accord japonês, e se reparar bem a alavanca do limpador é do lado esquerdo:

            http://www.honda.co.jp/ACCORD-PHEV/images/sub02_bg.jpg

            Esse é o modelo britânico. Olha a alavanca do limpador do lado direito:

            http://www.honda.co.uk/cars/accordsaloon/_assets/images/gallery/04.jpg

          • Julio GTB S2

            Show! Finalmente uma explicação. Então não está relacionado ao lado da direção.
            Boa!

        • rmb1607

          O Senna era canhoto, então pra ele era até mais fácil trocar com a esqueda.

          • Guest

            Sou canhoto e dirigir um carro de mão inglesa foi um merd*, pra dizer o mínimo hehehe depois de dois dias ja estava sem erros, mas continuou não sendo legal hehee por sorte foram só 4 dias.

      • lightness RS

        de rayban no rosto e relógio no pulso, e dando pau no carro na maior tranquilidade e habilidade, ele é o cara!

    • CooperS

      Aquele “sapatinho” paga o meu salário tranquilamente

    • Wyldwagner

      Faço isso todo dia para vir ao escritório…kkk Ou quase…kkk

    • Marcos Amorim

      Eu faço de botina com solado de pneu. Demorei para acostumar, mas agora já sai naturalmente – ainda falta “um pouquinho” para render como no vídeo…

    • Guest

      Punta Taco realizado pelo mestre Ayrton Senna em um NSX! Apreciem!
      http://www.youtube.com/watch?v=BxH6PCG_U1Y

    • André Baptista

      Sapato social é “fácil”, pois tem sola fina e fica bem justo no pé. Difícil é de tênis, ou pior, de bota.

  • Neto Sai

    Ayrton Senna fazendo punta-taco no NSX em suzuka, chuta bundas.

  • HighwayStar_84

    Poderiam ter colocado a foto do S-360/500…é um carrinho tão lindo!!!

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e5/1963_Honda_S500_01.jpg/800px-1963_Honda_S500_01.jpg

    • Vovô, é você??

  • Douglas Dias

    Pensei rápido aqui e não encontrei nenhum carro japonês que eu goste mais!

    O painel dele é perfeito: um console central reto e baixo e uma cobertura que cobre apenas o quadro de instrumentos, do jeito que eu gosto!

  • Thiago Morais

    Japoneses, meu respeito a eles, tratando de carro os caras mandam bem.

  • Dieki

    O carro teve o ciclo de produção duas vezes maior que um sedã comum, ainda se mantendo como referência num cenário que evoluiu ridiculamente no período (as acelerações de 0-100 caíram 1,5s no período) é só para os fortes. Projeto maravilhoso mesmo.

  • Guilherme Parrilha

    Melhor que um NSX, só um NSX-R. Uma lenda japonesa, define esse carro.

    • Dieki

      fica mais harmônico com o farol retrátil. Esse farol de F-50 não casou mt bem não…

      • Elder Júnio

        Achei que fosse só eu que não gostava….

  • Marcos Amorim

    Eu não entendo a Honda querer lançar aquele tijolo genérico que o Ironman dirige como um “novo NSX”. Assim como o S2000, basta apenas uma ou outra mudança, sobretudo em motor e interior, para lançar o mesmo carro que foi produzido por tantos anos.

  • andwolf
  • Raphael Medeiros

    O design desse carro é espetacular e atemporal. O conjunto óptico da traseira é um dos que considero mais belos de todos os tempos.

  • Hugo

    http://youtu.be/zcbNq62UHjU escuta esse ronco incrível,o ronco começa a 3:58.

    • Marcos Amorim

      Getaway In Stockholm mexeu com a cabeça de muita gente. Todo moleque que conhecia os vídeos sonhava em arrumar um carro forte e fazer a mesma coisa pelas ruas de alguma grande cidade.

      • Hugo

        Quem começou fazer videos de racha ilegal,que se chamava Patrik Furstenhoff,veja esse historia http://en.wikipedia.org/wiki/Getaway_in_Stockholm

        • Marcos Amorim

          Esse é o suposto Ghost Rider, que depois passou a correr com um WRX em Estocolmo (e fazer a piadinha com o GIS, Getaway In Subaru). Esse eu sei que é real, principalmente depois do final do Ghost Rider 666 What The Fuck.
          E temos o Lelouch, com aquela sequência em Paris que se mostrou falsa e também o Le Prince Noir, igualmente em Paris porém enlouquecido em uma moto nos anos 80, estabelecendo um recorde no anel viário da cidade que só seria quebrado décadas depois exatamente pelo Ghost Rider.

  • Simplesmente mítico.
    Design atemporal, um comportamento dinâmico incrível ainda para os padrões atuais… É com certeza, a Magnum Opus da Honda

  • Leandro Morais
  • a. shiga

    O melhor honda de todos os tempos é a CG-125
    The zuera has been planted.

    • Vitor Augusto Pança

      The zuera never ends! kkkkkkk

    • Leonardo Fournier

      CG125 varetada, pq corrente de comando é ruim…rs

  • AstolphoGM6

    S800… esse anúncio me encasqueta as ideia a anos….

    http://www.webmotors.com.br/comprar/honda/s800/0-8-coupe-8v-gasolina-2p-manual/2-portas/1968/5798109

    Ah, e o NSX é Dahora também… apesar de preferir o RX7 =P

    • Filson9

      motor ap???

      • AstolphoGM6

        É né… fazer oq? kkkkk mas nada que outro Swap não resolva! kkkkk

      • Rafael Lopes

        Esse ai deve voar, só colocar um TREISKILIMEI com ORBITAL.

        • Filson9

          é que a segurança desses compactos nacionais deixa muito a desejar, para aumentar a potência então, só com uma gaiola de segurança.

    • BoxyKaaz=Th3W1n

      So pelo fato de motor AP, ele me deveria de pagar a mim 48 conto para levar isso pra minha casa…

      Lindo carro, mas essa gambiarra fez ele perder todo seu valor.

      • AstolphoGM6

        kkkkk ah cara não é pra tanto! kkkk Eu não usaria um AP (e nem em NADA que não tivesse um AP original) mas o carro não Zuado num geral… não acho que valha 48 pila, mas é um carro interessante… e imagina um Swap para B16? hehehehe

  • Felipe S.
  • Julio GTB S2

    Somente o vídeo já valia a matéria. Que saudade!

  • AlexandreZamariolli

    Se o Fitzinho que tem aqui em casa já é uma delícia, imagino o que não será acelerar um puro-sangue desses!

  • Romulo Dias

    Pena que so dirigiremos um desses no video game…

    • XRS250

      Isso é verdade. hehehhehe.

  • MAD_EG6

    sonho de consumo!

  • BJONNES

    só pra demonstrar como o projeto é bem acertado !!
    http://www.youtube.com/watch?v=00QG0VAWrdI

    • BJONNES

      e com cambio manual!!!

    • rmb1607

      Bem acertado não, o projeto do NSX é fantástico !!! eu já vi outros vídeos também do Best Motoring dele virando voltas mais rápidas que Ferraris, Porsches e Lamborghinis, sendo que o NSX é menos potente e têm câmbio manual !!! Eu que já era fã desse carro fiquei mais fã ainda.

  • Rafael Sumiya Tavares

    O que admiro nos carros japoneses da década de 90 é a visibilidade que se tem pelos vidros e a altura da carroceria! Foi uma época em que andar rente ao chão, com vidros grandes para enxergar era sinônimo de segurança, hoje só vemos os tanques de guerra que se ficaram mais fortes para bater, tem muito mais pontos cegos e centro de gravidade mais alto, logo se vê que a moda de rodas gigantes na verdade é por causa da proporção em relação à carroceria… Sou paixonado pelos carros JDM dessa época… tanto é que tenho um e não troco!

    • saosao

      Quando comecei a ler seu comentário e vi de relance a primeira foto, fiquei doido: “ele tem um Accord dessa geração???”… mas aí rolei pra baixo e tinha outras fotos…
      Sou doido por esse Accord, mas por enquanto estou tendo que me contentar com um Civic 2004.

      • Rafael Sumiya Tavares

        Eu tenho um Galant VR 1999… Tô vendendo!

        • Bruno Pacheco

          Mas você não disse que não trocava? hehehe

          • Rafael Sumiya Tavares

            Agora que troquei de trabalho ando 60km por dia, eu não quero judiar do carro, estou procurando alguém que possa mantê-lo!!! Agora tô andando num Nissanzinho… Kkk

  • Reinaldo Noeli Schroeder

    admito: não entendo muito de pilotagem, daí vou perguntar: por que o Senna “sapateava” no acelerador um pouco antes da saída de curva? é para controlar a derrapagem da traseira?

    • Jorge Alberto

      Na verdade eh o q todos se perguntam… lembro d ter lido uma reportagem q ate um piloto ficou “intrigado” com aquilo….

      • Marcos Amorim

        Várias teorias surgem até hoje. Uma das mais aceitas é que ele trabalhava como um controle de tração no pé, dando e tirando potência de acordo com as rodas escorregando. Assim parece até lógico, mas a verdade é que é algo que só ele sabia e poderia tentar explicar.

        • Diz a lenda que era daí que saiam os segundos preciosos. Não sou doido de duvidar!

        • Lucas Rodrigues

          Pelo conhecimento e “instinto” que ele tinha pra dirigir, acho isso bem aceitavel

        • saosao

          O que eu acho estranho é: como ninguém soube explicar isso ainda?
          O cara foi um mito, um ás, mas será que nenhum piloto saberia dizer o efeito dinâmico dessas pisadas?

        • lightness RS

          Eu também sempre pensei algo assim, nem sabia que tinha uma teoria hehhehehhehe mas bom saber

          em outros onboards desse tipo de bons pilotos se vê algo parecido, mas o Senna é mto rápido!!

    • Erick Coutinho

      Olha, pode ser até simples a explicação, o que o senso comum diz sobre aceleração em saída de curva é: aceleração progressiva. Eu particularmente odeio ficar com meio acelerador, me dói a parte de cima do pé, então para mim é flatout ou pé em cima, nunca dirigi nada com mais de 140 CV, mas provavelmente eu iria dar bombadinhas ao invés de achar onde o acelerador deveria “parar” para não perder a traseira. Vai saber se o homem não teve uma curva de aprendizado antiortodoxa

  • Poxa Flatout.. Videos do Senna é pegar pesado comigo…. Maldade pura, “irritação” repentina dos olhos…

    Não há uma única, única vez sequer, que quando eu vejo esses vídeos de Senna, eu não tenha vontade de chorar. A verdade é que a vida é um mar de problemas com pequenos momentos de alegria (que nos proporcionam intenso prazer a ponto de sobrepor ao cérebro as más impressões das outras merdas que vivemos diariamente), discordem ou não, esperneiem ou não, simplista ou não. É assim que é. E um dos meus melhores momentos de alegria era acordar cedo aos domingos pra ver ele correr.

    “You either commit yourself as a professional racing driver that’s designed to win races or you come second or you come third or fifth and am not design to come third, fourth or fifth, I race to win.”
    Quando ele morreu, confesso que meu gosto por esportes praticamente se foi, principalmente porque eu não consigo – e não admito – torcer por alguém que não tenha no mínimo o mesmo pensamento que a frase acima traduz, determinação, compromisso com o que se propõe a fazer, vencer ou vencer. E isto se aplica em tudo na vida. Você ser um conformista que se contenta com a terceira ou quarta das suas opções de vida, ou lutar sempre pela primeira porque , foda-se, no fundo você sabe que se peitar, você consegue.

    • rafael soares domingues

      Cara, várias falas do Senna me inspiram muito.

      O que você disse é muito bacana.

    • ovelho306

      Assista aos videos e seja feliz! Este video ddle testando o NSX é muuito empolgante!

    • DI ZAZZO

      Vou ter que criar outros perfis para positivar mais vezes seu comentário.

    • Marvin Carvalho

      me desculpe, mas isso pra mim é aquela coisa que pra brasileiro só é importante se ganha alguma coisa.

  • Eduardo

    NSX, conhecido por mim como Infernus. hahaha

  • ZéhGabilão

    Além de tudo isso, ainda é lindo demais!

    • ovelho306

      Curti o avatar!

      • ZéhGabilão

        Vlw Ovelho, pena que atualmente esteja na UTI, mas logo voltaremos a programação normal *-*

  • Victor Soares

    “Ao contrário da maioria das fábricas surgidas no período pós-guerra, a
    Honda não foi fundada para motorizar uma nação com um meio de transporte
    racional e barato.”
    Cara, Soichiro começou a Honda colocando motores em bicicletas em um país destruído, como assim foi fundada para fabricar esportivos?

  • André

    Que carro perfeito! Ele

  • ochateador

    Calibrado pelo próprio senna. Tem como ser um carro ruim?

  • Guzats

    Esse NSX azul. Lembrou o FIAT coupé

  • cego

    Uma pena o novo NSX ser mais Acura que Honda, aquele bico da grade não me desce.

    • Gustavo Teixeira

      Gostaria também que fosse mais Honda que Acura, não existe nada melhor do que um foguete acessível, porém confiável.

  • Eduardo Shunji Toda

    Houve upgrade no motor do NSX no Japão, o 3 litros NA, passou para 3,2 litros, haviam as versões NSX-R, NSX Targa, NSX S-Zero e Type S a grande reclamação dos modelos mais esportivos era a suspensão extremamente dura, que fazia o carro ficar quicando em terreno irregular.

  • Brazooka

    YES!!! YES!!! YES!!! O DALMO E O LEO TÃO “SE PUXANDO” NAS MATÉRIAS!!!
    DE MANHÃ, COUNTACH!!! DE NOITE, NSX!!!
    WOOOOHOOOO!!!
    TODJO MUNDJO DOIDJO, OBA!!!
    TODJO MUNDJO DOIDJO, OBA!!!
    TODJO MUNDJO DOIDJO, OBA!!!

  • Matheus Freitas

    Melhor ainda foram as modificações de corrida que fizeram pra esse carro, Raybrig, DOMO, o NSX da Mobil 1 , etc

    MAS SEM DÚVIDA ALGUMA,
    O Honda NSX Takata #18.. É O Mais lindo nsx de corrida que já existiu
    *- *

    ah esse carro…

  • Carlos Campos

    eita texto tão é de dos carros que eu mais admiro e foi tão gostoso de ler ^^ espero ter um desses na minha garagem no futuro

  • Skiegaard
    • Boris Bellini

      Esse vídeo é bom mesmo! Lembro que um amigo me mandou há um tempo e eu assisti algumas vezes
      Cara, você juntou três coisas que me tiram o sono. Honda NSX, Jägermeister e a Simone Simons haha

      • Skiegaard

        vlw 😀 adoro essa combinação tbm.

    • Gustavo Naves

      Arrepiei com as palavras do Ayton, fantástico o vídeo

  • Henrique Macêdo

    Impossível descrever a sensação de poder ver um de perto (e tocar quando ninguém tava vendo). Mesmo que inerte, como uma obra de arte, o coração acelerou.

    • rmb1607

      Eu também já vi um de perto a alguns anos atrás numa loja de carros em SP, e o dono da loja até ligou o motor e deu umas aceleradas, Me lembro do belíssimo ronco do V6 VTEC até hoje.

      • Henrique Macêdo

        Eu já tive o prazer de ouvir ele acelerando aqui em Belo Horizonte, mas foi tão rápido que nem deu pra ver se era um NSX, fui confirmar nesse evento que o encontrei.

    • Old School

      Até hoje sonho em ver um desse

    • Marcos Amorim

      Péra, aquilo ali no fundo não é um Uno turbo do Marcas e Pilotos?

      • Henrique Macêdo

        Sim, se não me engano são do mesmo dono. A coleção do cara inclui também uma BMW Z8, um corvette stingray 1963 (acho que é esse ano mesmo) uma Ferrari (não lembro o modelo, mas é anos 80-90), um Jaguar e-type, entre outros

  • Diego Fernandes

    Noticia de ultima hora!!!! A Honda acaba de apresentar o novo NSX:

    • Fabian

      É lindo, mas acho que perdeu a essência, deveriam ter mantido um pouco o estilo do anterior, como aquele cockpit com toda aquela área envidraçada.

      • Volvo v70 sleeper

        Eu compartilho com a sua opinião…mas o desempenho vai ser um caixinha de surpresa muito bem preparada pelos japoneses! Todos estao falando que o nsx foi ofuscado e ignorado com o lançamento do ford gt…os japoneses vao fazer a sua “vendetta”!

        • Fabian

          Acho também que vai ser um carro muito equilibrado e com dinâmica impecável. Talvez aí que estará a verdadeira relação com o NSX original.

  • thiagozaiden

    Esse é uma raridade aqui no Japão também, assim como seus concorrentes da época como o Supra e o RX-7, o NSX-R eu só vi no museu da Honda em Motegi. E é daqueles carros que a gente não cansa de ver, mesmo que por alguns instantes.

    • Flávio Marques

      Me falaram que o NSX era, mesmo comparado aos seus rivais mais diretos japoneses, um carro caro. Procede isso?

      • thiagozaiden

        Não sei o quanto custavam esses carros na época em que eram fabricados mas hoje em dia o NSX parece ser o mais caro deles no mercado de usados. Pelo menos foi o que vi numa busca rápida nesse site de usados do Japão.

        http://www.goo-net-exchange.com/

      • Vinícius Ignacio

        Fazendo uma comparação rápida, um R34 (ou 33, não lembro) custava, nos anos 90, o equivalente a 1 milhão de ienes nos showroom. Os NSX 3 milhões no showroom da Honda.

  • ernani

    se o Murray falou ta falado, o carro é incrível

  • Doge
    • Lira

      Dá pra mim essa merda! Eu vendo e compro um Cayman. hue.

  • RodaPresa

    Já entrei dentro e dei umas aceleradas em um numa loja aqui em SP. Era vermelho igual esse do Senna. Fui lá ver uma 348 e o dono da loja sugeriu que eu desse uma olhada no NSX. Ainda bem que eu concordei kkk

    • compro algum?

      • RodaPresa

        Nem. Fui mais para fazer um “reconhecimento” e ver o que achava da 348 olhando de perto. O problema é que aqui no Brasil eles cobram pela 308 e 348 praticamente o mesmo preço da 355, aí não compensa pegar.
        Se um dia eu for comprar uma Ferrari clássica provavelmente vai ser uma 355 ou 360.

        • Eduardo Mateus Klein

          360 deve ser a Ferrari mais “fácil” de se ter no Brasil, certo?

          • Daniel Garcia

            Provavelmente.

          • RodaPresa

            Acredito que seja mais “fácil” no sentido de ser mais moderna e dar menos problemas e também um pouquinho menos complicado de obter as peças.
            De qualquer forma acho que ter qualquer Ferrari é um grande passo aqui no Br e exige bastante preparo e pesquisa antecipada e fora isso é um carro para usar 1 ou 2 vezes por mês.
            Acho que se um dia eu for mesmo me aventurar no mundo dos supercarros italianos vou tentar começar com uma Maserati GT que já é um carro bem legal e sendo mais nova custa metade do preço de uma 355. Mais fácil de manter também.

          • Alberto Miniaturas

            Em Itapema-SC conheço um cara que usa todo dia sua Ferrari dono do shopping Russi&Russi.

          • RodaPresa

            Legal! rs acho válido e se é viável e faz o cara feliz, porque não? No meu caso usaria apenas aos finais de semana para pegar estrada/serra, porque devido as condições ruins das ruas e o do trânsito intenso aqui no meu bairro/cidade ia acabar judiando muito do carro.

        • Allan Guimaraes

          Eu já ficaria com a 308 (QV). Em verdade quando tiver dindim vou importar uma 208 turbo. Imagine o ronco de um V8 2.0 turbo…

          • RodaPresa

            308 é clássica e muito legal também. Já vi uma de perto/entrei nela e é inegavelmente uma Ferrari com cara de Ferrari rs

          • Marcos Amorim

            A última 308 que vi resolvi prestar atenção no interior e realmente é muito torto. Não parecia olhando meio de longe, mas metendo a cabeça lá dentro você percebe o quanto os pedais são deslocados para o centro do carro. Se incomoda muito dirigindo já não sei, mas é muito estranho ver um carro com uma posição de dirigir tão “diagonal”.

          • RodaPresa

            Também não cheguei a dirigir, mas sei que a Ferrari já foi muito criticada no passado pela posição de dirigir de seus carros e falta de ajustes. Somente sentando no banco e testando os pedais com ela parada não consegui saber.
            O dono me disse que era de boa dirigir só que tem que tomar muito mais cuidado nas ruas do que com uma Ferrari moderna, pois as antigas raspam no chão com muito mais facilidade.

          • Gadernal_GT

            Sonho com uma 512 BBi

  • Lucas Rodrigues

    Só pela ligação que esse carro tem com o Senna já se torna especial pra mim, fora o design que é atual até hoje, dinamica e tudo mais…

  • Juliano DS

    O Chefe fazia de mocassim o que agente não faz peidando… Só posso imaginar o quão bom de chão ficou esse carro.

  • ARAUJOAMS

    Me vê um azul!

    • Gilberto Batista de Sousa

      Pode ser em qualquer cor mano, é um NSX e vai ser maravilhoso….

      • ARAUJOAMS

        Concordo Brother! kkkk

  • victor teixeira

    n(nakajima)s(senna)x

    • Filipe Prando Russo

      É serio isso? O.o Nunca reparei nisso!

  • Daniel Garcia

    O NSX foi realmente feito para inspirar velocidade. O design dele é tão único, que mesmo quem veio depois não conseguiu apagar o seu brilho, o seu lugar na história dos supercarros do mundo. Seu desempenho, até hoje é digno de respeito e espanto, tamanha a ousadia que ele causou na tradicional tríade superesportiva, Ferrari, Porsche e Lamborghini.
    O mais legal, ao meu ver, é que ele sempre foi um carro pensado para surpreender em todos os sentidos. Cockpit, design, faróis escamoteáveis, desempenho…
    E toda vez que vejo a imagem do NSX não imagino ele modificado, como imagino outros modelos da Honda, como o Civic, Accord, etc. Acho que ele mesmo todo original, sem sequer mudar um parafuso, é um carro que você praticamente comete uma heresia ao fazer isso.

  • Daniel Garcia

    Senna: punta-tacco de mocassim é fenomenal! Fala sério!!!

    • Guilherme70s

      Like a gentleman…

  • desculpem a pergunta mais a relação Honda x Accura tem algo a ver onde é posicionado o volante ?

    • Junior Gaboardi

      Acura é uma marca da honda nos estados unidos…

      • eu sei … mais tem nsx que sai com volante direito / esquerdo queria saber se tem relação

        • Marcos Amorim

          Não tem relação, é apenas a divisão de luxo nos EUA. Por isso que os poucos NSX que tem por aqui são quase todos Acura, sempre foi mais fácil importar carro de Miami que da Europa ou Japão.

          • Francisco Luiz Da Rocha Lima

            Tanto que quando apareceu por aqui ele era simplesmente “O Acura”.

        • anounimous

          Acura: EUA. Honda: Resto do mundo. A relação é esta.

    • Roxmmp

      Acho que sim, como a Acura é a marca de luxo da Honda nos EUA, basicamente seriam os Honda japoneses com a direção do lado esquerdo (igual ao que estamos acostumados no Brasil)

  • Marcos Amorim

    Estava lendo esse texto com a impressão que já tinha visto isso. Quando vou responder um comentário mais abaixo dou de cara com um comentário meu.
    Mas isso não é crítica, o texto e o vídeo são ótimos. O único problema é que a Honda transformou o novo NSX em um esportivo genérico, quando o carro original, atualizado, não faria feio.

  • Angelo_Jr

    NSX = Nakajima Senna Experimental?

    • Alvaretts

      New Sportscar Experimental.

    • anounimous

      Nakajima Senna Xavier.

  • AHSOliveira

    NSX McLaren. Bato nessa tecla desde o anúncio do retorno da Honda como fornecedora da McLaren em 2013. Pode render um bom dinheiro para marcas além do nascimento de um novo mito.

    • Edinho Kunzler

      Renascer dois mitos num único carro seria antológico. Porque o P1 pode ser tudo o que aparenta ser, menos o sucessor do F1

  • arth_sr

    eu queria um…
    certa vez eu estava retornando do trabalho e vi um desses, vermelho, estava na avenida morumbí, à venda em uma loja.
    estava em uma loja chamada “viggo motors”, custava 110 mil dilmas e só tinha dois únicos defeitos…
    éra câmbio automático e eu não tinha 110 mil dilmas disponíveis para comprar ele.

  • Walther R. Filippetti Nucci

    Imagina o orgulho dos Hondeiros ao lerem o que Gordon Murray disse…aposnto que eles pensaram : “imagina se passar no hondata stage 395423, colocar umas OZ e um nitro” [TROLL]

  • Eduardo Shunji Toda

    Lembro de Le Mans de 1994, o NSX GT2 do mítico Drift King Tsuchiya chegou em último na corrida, com a transmissão avariada, chegou se arrastando, tracionando somente 1 das rodas traseiras, se acelerasse em demasia o carro rodopiava, não havia mais peças de reposição para troca. Em dezembro de 1994 o diretor esporivo da Honda para Le Mans disse: “Em 1995, iremos a Le Mans para ganhar a corrida, somente isso, ganhar a corrida” Chegou 1995, o NSX GT2 de Tsuchiya, chega em 1º na categoria GT2, era tão rápido nas curvas que conseguia passar o Mac Laren F1 em chicanes e curvas, perdia em retas pela potência e pela velocidade final, afinal era um GT2. Depois ganhou as 24 horas de Tokachi (Japão) e finalmente ganhou os 1000km de Suzuka, fechando com chave de ouro o carro NSX nº100

    Houve uma versão NSX GT1 com 600cv do motor 3.0 litros com turbo, que não mostrou muita confiabilidade em Le Mans o projeto não avanço no ano seguinte.

    • Allan Guimaraes

      Acho que os NSX do GT6 tem o mesmo problema… Qualquer coisinha saem rodando!

      • Gadernal_GT

        Aposto que é falta de “tecnicos de setup” no seu box

        • Allan Guimaraes

          Vai lá, campeão! Seja honesto e, com no máximo suspensão esportiva, tente fazer as curvas como se faz em um, sei lá, Ferrari 360… Não tem set up, salvo se você instalar suspensão de corrida, mas aí não vale frente a outros carros com suspensão original…

          • Eduardo Shunji Toda

            O GT2 que estou referindo não é o jogo, mas sim a categoria no qual o NSX participou, LM-GT2, naquela época haviam o WSC (world sport car), LMP1 (prototipos), LMP2 (protótipos), LM GT1 e finalmente o LM-GT2.

          • Allan Guimaraes

            Eu me referi ao jogo! Até porque de 6 o máximo que se chegou foi ao Grupo dos anos 80… Não imaginei que você não tivesse sacado que me referi ao jogo… hehehe…

          • Eduardo Shunji Toda

            Kkk acho que eu sou um dos poucos que nunca jogou G Turismo, no Play

          • Gadernal_GT

            É um desafio?

          • Allan Guimaraes

            Demorô!

  • Junco

    https://www.youtube.com/watch?v=fV8bj8nTaJ4

    esse aqui é demais, e o ronco!? pornografia pura….

    • Allan Guimaraes

      O NSX mais feio. Cagaram com a lindíssima frente desse carro. Se eu ganhasse um e não pudesse vender, eu trocava a frente pelo antigo.

  • NSX… Tenho lembranças desse carro… Não que eu dirigi, pois eu tinha uns 9~10 anos na época…
    Não… Não era do meu pai, lógico, mas ficava no apartamento da onde eu morava.

    Senta que lá vem a história.

    Até aos 9 anos eu ainda estava aqui no Brasil, tive uma infância muito boa. O que eu mais gostava de fazer era andar e fazer corridas de bicicleta junto com os amigos numa ladeira super inclinada(hoje, morro de medo descer um desses).

    Lembro que quem tinha uma “Bike” de “marchas” aro 24 ou 25, era o fodão, quando tinha amortecedores então… vish… aí que era o “pica das galáxia”.

    Enquanto os mais “fodas” da cidade tinha bike de marcha, eu e os outros mais humildes contentávamos com as Caloi ou Monark Barra Circular “peladão”, sem marchas, sem faróis, sem molas…

    Um tempo depois recebi a notícia que tive que voltar para o Japão junto com a minha mãe, meu pai já tinha preparado o lugar, escola e esquemas, foi um momento triste e feliz ao mesmo tempo, triste por perder meus amigos e as corridas loucas de bike e feliz por poder encontrar meu pai depois de 5 anos sem ver o velho.

    Quando cheguei no Japão, me senti totalmente diferente, num lugar totalmente estranho(no sentido de costume), mas eu estava gostando, percebi que pra ter as coisas eram mais “fáceis”. Daí chegamos no apartamento, estavamos cansados, cheguei no meu quarto para dormir e deparo com um aparelho de DVD(outro item de ostentação da época) e um DVD do Velozes e Furiosos 2… Assisti e dormí.

    No dia seguinte, meu pai aparece com uma surpresa:
    “Filho, vem cá, vamos lá na garagem e ver o que te espera!”…
    UAU! Uma Bike com amortecedores e com marchas + Farol!!!! Mas na hora que montei na bike para andar, me deparo com um carro escondido com uma capa, mas com um “perfil” incomum… Fiquei em choque naquela hora, larguei a bike(meu pai fez mó cara de bunda… foi mal) e fui ver o carro de perto…

    “Será que é uma Ferrari? Lamborghini?” Pensei, e daí perguntei pro meu pai:

    “Esse é o seu carro? DIGA QUE É!!”(lógico, vi que parecia fácil ser um “ostentador” naquele país)

    Infelizmente não era… Mas ainda queria tirar a capa pra ver que carro era… meu pai falou: “Só um pouco, pelamordedeus…”

    Era um NSX Vermelho(!), com o teto preto, faróis escamoteáveis, aquela da primeira geração! Lógico que pirei! (E meu pai também morria de vontade de ter um daquele kkkkkk)

    Tive que ter o auto-controle de não tirar toda a capa e coloquei de volta… Saí para testar a Bike para “descontrair” pelo o que vi.

    Andei pelo parque, era tudo tranquilo, mas era vazio, logo percebi que não podia fazer o mesmo que fazia aqui no Brasil: fazer corridas de bicicleta, empinar pipas, aliás… ter amigos… Mal sabia falar Japonês na época!

    Botei na cabeça que estava sozinho.

    No outro dia, fui para o estacionamento por conta própria para sair de bike…
    O NSX Vermelho estava sem capa(!), parece que o dono presenciou e percebeu escondido aquele momento de um muleque fanático por carros babando litros naquele possante. Aproveitei o momento e fiquei enrolando por mais de meia hora observando cada detalhe do carro, pude tocar e refletir “estou na vida real?”.

    Mas o que eu queria ver mesmo, era o bicho andando, saindo daquela garagem e poder ouvir o som! Mas infelizmente isso nunca acontecia, passei dias voltando para a garagem e estava sempre parado no mesmo lugar… Cheguei até ir na garagem a noite, nas madrugadas e NADA! Mas o carro ainda estava sempre limpo, não sei como…

    Concluí que quem realmente estava SOZINHO não era eu(por pensar que não tinha mais amigos), mas sim o NSX, não tinha ninguém para re-ativar o coração. Foi aí que comecei a ter sentimentos nos carros e ter a visão que era injusto ter um carro belo dos sonhos mas deixar largado…

    Um ano depois, tive que mudar de cidade, nunca mais vi o NSX(foi triste)

    Apesar que sempre via de perto, nunca ouvi o som do NSX…

    Hoje eu penso… como está aquele NSX Vermelho…

    Me desculpem pelo texto longo… Segue a foto de um NSX vermelho, igual ao que eu sempre via.

    http://all-hondas.info/wp-content/uploads/Honda/NSX/155790040/Honda___NSX_Red.JPG

    • BLK_Poomah_GTE78

      É por isso que eu NUNCA ignoro as crianças. Independente de compromissos e horários. Paro falo, explico e deixo brincar e tocar. Comovente, Japíssimo.

      • No seu caso deve ser muito interessante, um Puma no meio de vários carros comuns deve entortar vários pescoços por aí! kkkkkk

        Eu entorto o meu pescoço quando vejo um puma(eu curto pacarai), mesmo dirigindo.

        A criançada então! Quando vê um , vira O DIA, porquê viu um carro de corrida!

        Continue assim, seu Puminha é a chave para gerar novos gearheads!

        • BLK_Poomah_GTE78

          Os carinhas se frustram um pouco porque eu falo a verdade: “que carro seu pai tem, bunitão? Ah, é um Del Rey? não… Del Rey corre bem mais que o do tio” KKKKKKKK

          • Lembre-se.
            O projeto do Puma é muito mais antigo do que do Del Rey

            Hoje o Puma é um senhor de idade que antigamente era um atleta que mandava bem nas pistas!
            Hoje ele vive sossegado e só quer curtir a vida! rs

          • BLK_Poomah_GTE78

            KKKKKK Você é um gentleman.

        • BLK_Poomah_GTE78

          Mas a idéia é essa, nobre aeronipônico . Você sacou certinho qual é.

  • Jorge Alberto

    O carro dos meus sonhos…… mas pelo visto… vou ter q me “contentar” com um Calibra mesmo….rs

  • Lucas Weber Calizario

    tanto é q o senna tinha 2 nsx

    • Moonkeey

      E provavelmente os 2 unicos do brasil… Lá se vai meu sonho de ter um por agua abaixo…

      • anounimous

        No Brasil só ficava 1, o outro ficava em Portugal.

        • ovelho306

          procede. inclusive o de Portugal estava à venda.

    • anounimous

      Ele tinha 2 porque a Honda deu 2 a ele.

  • Marvin Carvalho

    O Ken Okuyama não era engenheiro, e sim designer.

  • Allan Guimaraes

    1) Aquele protótipo de 84 fez minha cabeça nos anos 80…
    2 ) Infelizmente a modernidade se fez presente com imensa perda estética – a frente poderia ter mantido os piscas na posição original e os faróis, se exigissem os mesmos fixos, poderiam ter ficado como na F40. Cagada monumental. Jogando GT-6, em modo de repetição, ambos próximos, parece outro carro! As últimas versões parecem ter frente bem mais alta…

  • Eduardo Yamane

    Quantos tem no BR?
    Na década de 90 lembro de ter visto um Acura NSX naquela revista Vendo Autos.

    • Renato

      Já vi 2 à venda no Webmotors, um preto e um vermelho… E já vi um preto na Anchieta

  • VanKindenser

    “Ferrari Japonesa” (que não merecia esse título pois não teve, ao menos, 100 versões incendiadas pra homologação…). Brincadeiras a parte, esse carro é uma lenda. Tomara que seu sucessor seja tão antológico quanto a ele!!

    • ovelho306

      é o caso de carro que nunca será SUCEDIDO… será sempre ÚNICO!

    • andrew evolution

      E é , o novo NSX ja foi lançado, confere ae no google 😉

  • Matheus Ribeiro

    Infernus.

    • Allan Guimaraes

      Cruzamento do NSX com o Aurora nacional?

  • Arts_Maverick

    Um carro fantástico e até hoje uma referência!
    Tive a oportunidade de ver dois deles na rua: o branco (apenas uma vez) e um vermelho (várias vezes anos atrás em Alphaville, onde trabalho), e o desenho dele continua apaixonante! É sem dúvida o carro japonês dos meus sonhos, dividindo o pódium com o “irmão” S2000 e o Skyline GT-R34.

  • Lucas Romeiro
  • Antonio Manoel

    Sempre gostei muito do NSX. Além de ser um lindo carro que tem um desempenho que deixa pra trás muito carro europeu e ter além de uma versão mais insana, tem muita história e é um carro que não envelhece.

    Me lembro de quando jogava GT1 (em 2008, quando tinha 11/12 anos – tenho 18 atualmente) e já achava ele bonito (mesmo com os gráficos do Gran Turismo 1 em uma tv de tubo) e gostava do desenho dele, especialmente a traseira (o que eu mais via quando pilotava a Ferrari japonesa) com aquela lanterna que passa pelo aerofólio (ainda acho) e sempre gostava de correr com ele. Se eu tivesse grana, o NSX com certeza seria um carro que eu teria.

  • Dudu69

    eu sempre achava que o fundador da marca fosse o E. Honda. 😀 uhahuauhauha