FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nürburgring vai substituir Interlagos no WEC, ronco falso do Mustang pode tocar notas musicais, os 35 anos do Mercedes Classe G e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mundial de Endurance irá correr em Nürburgring em 2015

Porsche 919 Hybrid, Porsche Team: Timo Bernhard, Brendon Hartley, Mark Webber

Como você deve saber, Interlagos está em reformas. O autódromo brasileiro será liberado para a realização da corrida de Fórmula 1 em novembro e depois voltará às obras de modernização do circuito em 2015. Isso significa que a obra não estará concluída a tempo da realização das 6 Horas de São Paulo do ano que vem e por isso será substituída por Nürburgring no ano que vem.

A prova está agendada para 30 de agosto de 2015, e será realizada no GP Strecke, o circuito onde a Fórmula 1 também realiza as provas alternadas com Hockenheimring. Assim como a prova brasileira, a corrida terá seis horas de duração, e foi batizada de 6 Horas de Nürburgring. O calendário de 2015 será composto por corridas em Silverstone, Spa, Le Mans, Nürburgring, Circuito das Américas, Fuji, Xangai e Bahrein.

 

Sistema de ronco artificial do Mustang Ecoboost pode tocar uma nota musical

yiao8faipzfeyniazrte

Há alguns dias falamos em um post sobre o ronco “falso” do Mustang, reproduzido artificialmente na cabine da versão EcoBoost do muscle car (leia aqui). Ele consiste na amplificação dos ruídos mais característicos do motor através dos alto falantes na cabine, dando mais corpo ao ruído natural do motor, que acaba isolado pelo tratamento acústico da cabine.

Mas por ser basicamente uma trilha sonora baseada em frequências, isso significa que ele também pode reproduzir notas musicais — que são nada mais que frequências harmônicas em uníssono. Foi exatamente a lógica pensada pelo pessoal da preparadora Cobb, que desenvolveu um sistema de remapeamento da ECU do Mustang chamado AccessPort.

Originalmente ele serve apenas para retrabalhar os mapas de injeção/ignição do Mustang, mas como isso altera diretamente o funcionamento do motor — que por sua vez está ligado à reprodução do ronco pelo sistema de áudio — ele é capaz de fazer alguns truques como este do vídeo acima, no qual o carro toca uma progressão de cinco notas ao fazer o motor saltar de 1.000 em 1.000 rpm.

 

Os 35 anos do Mercedes-Benz G-Wagen

Mercedes-G35-Special-30

A Mercedes-Benz está comemorando os 35 anos do Classe G com uma edição especial para o G350 e o G500, chamada “Edition 35”. A versão comemorativa inclui uma seleção de cores exclusivas para o modelo, rodas de 18 polegadas pintadas em preto, assim como os para-choques e arcos alargadores dos para-lamas, retrovisores e teto. Ele também recebe um pacote AMG, com escape esportivo, grade cromada e capa do estepe.

Por dentro, ele pode ser equipado com o acabamento de couro em dois tons da Designo (que é o programa de personalização da AMG) ou um revestimento mais discreto todo em couro preto com costuras vermelhas. O painel também recebe revestimento de couro, volante AMG e destaques cromados, enquanto o teto ganha revestimento de microfibra. Na Alemanha os preços partem de 85.000 euros para o G350 BlueTEC (diesel) e 95.000 euros para o G500 V8.

 

Pai de Jules Bianchi diz estar vivendo “situação desesperadora”

20141071423453_456786458_II

Philippe Bianchi, pai de Jules Bianchi admitiu em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ que sua situação atual é “desesperaora”. “Toda vez que o telefone toca, nós sabemos que pode ser do hospital nos dizendo que Jules morreu. Mas ele não vai desistir, tenho certeza disso. Eu posso ver. E acredito nisso”, completou o francês, que não deu mais detalhes sobre a condição de saúde do filho.

“Eu falo com ele, porque sei que ele pode me ouvir. Os médicos nos disseram que tudo isso já é um milagre, ninguém teria sobrevivido a um acidente tão sério. Mas Jules não vai desistir”, insistiu. “O seu preparador Andrea disse que se há alguém que pode fazer isso, que pode fazer acontecer, esse alguém é Jules”, acrescentou. Leia mais detalhes no Portal Grande Prêmio.