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Achados meio perdidos GT40 Classificados Zero a 300

O Audi S2 Coupé de 920 cv e 316 km/h da Motorfort está à venda

Um Audi dos anos 90 com motor cinco-cilindros turbo e tração integral foi nosso último Achado Meio Perdido, publicado há alguns dias. A situação se repete hoje, mas desta vez não estamos falando de uma perua RS2 azul Nogaro com mecânica original. O carro de hoje é um S2 Coupé que ainda deve estar fresquinho na memória de vocês, pois há cerca de três meses apareceu no FlatOute agora está anunciado no GT40.

Sim, é o S2 Coupé da preparadora Motorfort, tocada pelos irmãos Fernando e Rafa Pagliuca em São Bernardo do Campo/SP. O S2 Coupé vermelho montado por eles é um dos mais famosos do Brasil, e não é para menos: além de 920 cv no motor (mais de 700 cv nas rodas), ele é também o mais veloz do País: em 2015 ele atingiu os 316,9 km/h, velocidade suficiente para deixar muitos supercarros modernos para trás.

Se você já viu o episódio 03 do FlatOut Midnight, provavelmente está familiarizado com a história deste carro. Se não viu ainda, não deixe de conferir abaixo!

O projeto começou depois que Fernando e Rafa trabalharam no famoso Gol Motorfort, movido por um motor AP de 2,2 litros com cabeçote de 20 válvulas, turbo e componentes internos reforçados para entregar cerca de 800 cv. O Gol G4 recebeu o sistema de tração integral da Audi RS2. Trata-se de um conjunto superdimensionado, com o qual o Gol foi muito bem sucedido em provas de arrancada entre 2010 e 2013.  Foi isto que levou a Motorfort a procurar um Audi, de fato – um carro com uma base mais esportiva e robusta, sob medida para um projeto realmente brutal.

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O carro foi adquirido há cerca de dez anos, de um leilão da Receita Federal – o proprietário era um italiano que tentou entrar no Brasil com o carro anos antes, mas foi barrado na Alfândega. O carro ficou parado por alguns anos no pátio da Receita, e estava com alguns defeitos de funilaria, mas no geral estava muito íntegro e original.

A carroceria, que era verde, recebeu pintura vermelha. A funilaria foi feita dentro da própria Motorfort para que Fernando e Rafa pudessem acompanhar de perto o trabalho. O interior recebeu revestimento de couro preto (originalmente era de tecido) e um banco concha Shutt com cinto de competição de cinco pontos. As rodas são as originais da Audi RS2 Avant, que por sua vez são as Porsche Cup de 17 polegadas. Os freios também são Porsche. E estas são as maiores mudanças visíveis – no mais, o carro tem visual praticamente OEM.

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O motor, contudo, recebeu diversas modificações importantes para o nível de potência desejado. Os pistões são Iasa, forjados, e as bielas são Crower de titânio. O coletor de admissão é o mesmo da RS2, projetado pela Porsche, e o coletor de escape é de inox, assim como toda a tubulação. O cabeçote com fluxo retarbalhado da Samacar tem comando de válvulas 7A. O turbo é um Garrett GT4088R, com intercooler original da RS2. O sistema de injeção recebeu novos injetores e é controlado por um módulo programável FuelTech FT500 com wideband. A ignição tem bobinas de Audi R8.

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Com este conjunto, mais injeção de óxido nitroso, são 920 cv e 97 mkgf de torque no motor – 720 cv e 79 mkgf de torque nas rodas. No entanto a transmissão é praticamente original: câmbio manual de seis marchas e diferenciais são os de fábrica, exceto pelas relações mais curtas da primeira e da segunda marchas, e pela embreagem multidisco Barpran.

De acordo com Fernando, a RS2 jamais teve qualquer problema no motor ou no câmbio – a resistência do conjunto original de transmissão, na verdade, foi um dos fatores que os irmãos levaram em conta na hora de escolher o Audi S2 como base para este projeto.

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Ele também diz que o motivo da venda é simples e direto: ao S2 já chegou ao seu limite no que diz respeito à relação entre potência e praticidade, e novos upgrades prejudicariam a capacidade do carro de ir rodando a eventos, por exemplo – algo que é feito com certa frequência. O Audi tem a documentação toda em dia, assim como a manutenção de rotina e os itens de conforto e segurança originais.

Trata-se de uma das duas unidades do Audi S2 Coupé que rodam no País, e está à venda para que Fernando e Rafa possam investir em seu novo projeto: um legítimo Audi Quattro 1980. Se você quiser saber mais detalhes, pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos.

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“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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