A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Cinema Projetos Gringos

O Chevrolet Nova usado no filme Death Proof de Quentin Tarantino está à venda!

Se você é fã de cinema e muscle cars, é bem provável que o filme Death Proof / À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, esteja na sua lista de melhores filmes. Agora, se você é um fã de cinema e muscle cars e tem uma boa reserva de dinheiro, temos uma dica surpeendente para você: o Chevy Nova usado no filme está a venda no eBay.

O carro é um dos sete Nova usados nas gravações. Seis deles foram usados para manobras e cenas de alta velocidade, e o sétimo ficou reservado para as cenas que mostram o personagem Stuntman Mike (Kurt Russell) dirigindo o carro e conversando com a sua vítima interpretada por Rose McGowan. Dos sete carros apenas dois sobreviveram às gravações — um dos carros de manobras, que foi dado de presente ao piloto-dublê Buddy J. Hooker, e este outro que está nas mãos de um colecionador.

O

Depois das filmagens, o carro foi guardado pela produtora e mais tarde acabou vendido a um colecionador. Ele já esteve anunciado outras duas vezes segundo pude constatar, e atualmente ele se encontra na Alemanha. Mas não se preocupe: o vendedor envia o carro por conta para qualquer país.

Diferentemente de carros “cenográficos”, este Nova passou por uma preparação digna de uma oficina hot rodder. O motor é original, mas alimentado por um carburador Edelbrock 640, coletores Hooker e regulador de combustível MrGasket. A transmissão é a robusta TH350 da própria Chevrolet, mas com alavanca B&M, e conectada ao diferencial Positrack. Além da mecânica, ele recebeu também gaiola completa, banco e cinto Simpson, instrumentos Auto Meter. Alguns componentes foram envelhecidos e enferrujados propositalmente, e revestidos com verniz incolor para protegê-los.

O

O vendedor conta que o carro tem um certificado de autenticidade do Trouble Maker Studios assinado pelo designer da produção Steven Joyner e por Jeff Poss, que construiu o carro especialmente para o filme. Sendo assim, o vendedor salienta que o carro não deve ser usado na rua, e pretende vendê-lo a alguém que queira guardar o carro em alguma coleção ou museu. Apesar disso, o motor é ligado com frequência para preservar os componentes e fluidos. Mesmo que o comprador decida ignorar o conselho do vendedor alemão, o carro não é legalizado para rodar nas ruas.

Agora um bônus bacana: junto com o carro, o comprador receberá o figurino completo de Stuntman Mike — a jaqueta prata, jeans preto, camiseta e botas —, o chaveiro que aparece na cena bar e as placas originais, iguais às do Mustang de McQueen em Bullitt.

O

 

Curioso para saber o preço não é? Ele teve apenas um lance de US$ 39.990 (R$ 96.000), e falta apenas um dia para o encerramento do leilão. Não há preço de reserva, então aparentemente ele deverá ser vendido por algo próximo deste valor. Parece um bom negócio para uma estrela de cinema, considerando o crescente status cult de Tarantino. Quanto esse carro pode valer em 20 ou 30 anos?

[Clique para ver o anúncio no eBay]

Matérias relacionadas

Supermáquinas: os maiores veículos já feitos pelo homem

Dalmo Hernandes

Pocket Classics: estes esportivos clássicos com motor de moto são o brinquedo que você sempre quis

Dalmo Hernandes

“Legends of Formula 1: Ayrton Senna” é o documentário que você precisa assistir hoje

Dalmo Hernandes