FlatOut!
Image default
Zero a 300

O consumo do novo Ford Ka, Audi dá as boas vindas à Porsche em Le Mans, Hot Wheels terá série Star Wars e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Fabricantes não aprovam aumento de álcool anidro na gasolina

tn_620_600_bomba_combustivel_0105doze

Diante da possibilidade de aumento da proporção de álcool anidro na gasolina para 27,5 %, os fabricantes declararam reprovação à medida, que já foi excluída da medida provisória apresentada ao Congresso.

O presidente da associação das fabricantes, Luiz Moan, disse à Agência Reuters que esse tipo de alteração não é conveniente, e destacou que 42% da frota ativa brasileira rodam exclusivamente com gasolina e não estão preparados para receber uma mistura maior que os 25 % máximos permitidos atualmente, sob pena de desgaste irregular dos periféricos como linhas de combustível, bombas e filtros.

 

Vendas de carros usados aumenta em maio

gol

Enquanto o mercado de carros novos segue em queda desde o início do ano, o mercado de usados segue pela direção contrária, e teve o terceiro aumento consecutivo em maio. Foram vendidos 889.439 veículos usados no último mês, um aumento de 15 % em relação a abril. Os modelos mais procurados são basicamente os mesmos campeões de venda zero km: o Volkswagen Gol lidera, com Uno e Palio na sequência, e Celta, Corsa, Strada, Fox, Fiesta, Siena, Classic e Saveiro completando a lista dos dez mais vendidos.

 

Audi dá boas vindas à Porsche em Le Mans

Com a volta da Porsche à Le Mans depois de uma ausência de 15 anos, seus irmãos corporativos da Audi decidiram dar as boas vindas de volta. Neste vídeo acima, o protótipo R18 e-tron quattro é encarregado de levar uma mensagem de Ingolstadt a Stuttgart de um jeito bem especial. Os mais atentos certamente vão notar uma referência sacana da Audi à Porsche.

Apesar do clima amistoso, estamos realmente curiosos para saber como essa briga fraternal-corporativa vai ser resolvida na pista, afinal, ambas pertencem ao mesmo grupo automotivo e têm um histórico bastante sólido em Mans. A Porsche é a maior vencedora da prova, com 15 vitórias entre 1970 e 1998, enquanto a Audi iniciou seu domínio logo que a Porsche deixou de disputar a prova, vencendo 12 vezes em 15 anos — perdendo apenas para a Peugeot em 2009 e para a Bentley (que também faz parte do grupo e era basicamente um Audi com outra cara) em 2003.

 

O consumo do novo Ford Ka

novo-ford-ka-2015

Aos poucos o novo Ford Ka vai dando as caras e se apresentando ao público. Depois do conceito com cara de versão de produção, e da foto do painel, temos agora os detalhes externos divulgados pela Ford e a lista de versões e consumo publicada pelo programa de etiquetagem do Inmetro.

novo-ka-traseira

Com o novo motor 1.0 de três cilindros, ele terá 85 cv e 10,7 mkgf. Identificado como “Ka 5 portas” o compacto recebeu nota A do programa, com média de 8,9 km/l em trajeto urbano e 10,4 km/l em trajeto rodoviário usando etanol. Com gasolina, ele percorre 13 km/l e 15,1 km/l respectivamente. A tabela do Inmetro também revelou duas versões de acabamento: SE e SEL, que identificam as versões intermediárias da Ford na atual nomenclatura, o que indica que o modelo deverá ter boa oferta de equipamentos, como a tela multimídia vista no teaser do interior.

 

Hot Wheels terá série inspirada em Star Wars

VaderCarcloseWM-sm

Se você é colecionador de Hot Wheels e fã de Star Wars, prepare seu bolso. A Hot Wheels terá uma série de veículos inspirada no novo filme da saga (que será lançado somente em 2015). O primeiro a dar as caras foi este carro em forma do capacete de Darth Vader, publicado na revista Star Wars Insider. Caso você ache esse tipo de mini “infantil” demais, não se preocupe: haverá ainda uma série dos veículos da saga e carros comuns com pinturas inspiradas nos filmes. A coleção será lançada oficialmente na Comic-Con em San Diego, que acontece no próximo mês.

 

Um Opala dos sonhos transformado em realidade

[vimeo id=”97495268″ width=”620″ height=”350″]

Marcos Monteiro é um leitor do FlatOut que sonhava em ter um Opala desde os 9 anos. Aos 17, ele finalmente conseguiu comprar o carro, um modelo 1976, mas como tudo nessa idade, a realização do sonho não foi fácil. Agora, depois de seis anos de trabalho e esforço, ele finalmente está terminando seu Opala dos sonhos.

Com o sonho praticamente realizado, Marcos, que trabalha com design e produção de vídeos, fez um registro cinematográfico resumindo seu sonho realizado, mostrando como ele era e como ele ficou. É um vídeo curto e simples, nas palavras do próprio autor, mas expressa muito bem a relação de um gearhead com seu carro dos sonhos: construir, curtir e cuidar.

Matérias relacionadas

Que tal um belo conversível italiano de tração traseira? Este Alfa Romeo Spider 2000 1972 está à venda!

Dalmo Hernandes

A nova temporada de Top Gear, Fittipaldi no pódio, um novo McLaren, o custo de reparação do Up! e mais!

Leonardo Contesini

Este Chevette 1986 de segundo dono está muito novo e original – e está à venda

Dalmo Hernandes