FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

O desafio dos esportivos dos anos 70, um Nissan 350Z de drift no Brasil, caminhão de luxo e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas soltaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: Se na semana passada os caras do Acelerados deixaram todo mundo com água na boca com seu teaser do “Desafio dos Esportivos dos anos 70” com um Dodge Charger R/T, um Chevrolet Opala SS e um Maverick GT V8, chegou a hora de vê-los acelerar de verdade! E, talvez para compensar por ter-nos feito esperar, eles já soltaram logo as três partes de um vez. O primeiro vídeo, acima, é uma disputa de tempos entre os três apresentadores — Cássio Cortes, Gerson Campos e Rubens Barrichello. Acontece que Cássio e Gerson decidiram trazer dois convidados especiais para dar uma força e deixar a brincadeira mais justa: Paulo Gomes, ex-piloto da Divisão 3 e tetracampeão da Stock Car; e Ingo Hoffman, que já venceu 12 títulos na Stock Car.

A segunda parte traz os três pilotos e os três carros, novamente — desta vez, na visão onboard. É uma boa oportunidade de ver como pilotos profissionais lidam com os clássicos que tantos entusiastas brasileiros sonham em ter na garagem (e, como sabemos, não são exatamente fáceis de guiar como carros modernos).

Por fim, a corrida de verdade entre os apresentadores. Quer dizer, Gerson e Cássio ficaram no banco do carona. Mas, e aí: seu favorito levou a melhor?

 

Exclusivos no Brasil: Se você nunca teve a chance de acelerar um superesportivo na rua, vai curtir saber qual é a sensação — ao menos, em vídeo. O EnB conseguiu um Mercedes-Benz AMG GT S para um rápido test drive. E obviamente eles filmaram tudo, com direito a algumas impressões sobre o atual halo car dos alemães. Para quem não lembra, a versão S é a mais potente: o motor V8 entrega 510 cv a 6.250 rpm e 66,1 mkgf entre 1.750 e 4.750 rpm. É o bastante para chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima de 310 km/h. Seu principal rival é o Porsche 911. Leia mais sobre o AMG GT aqui, e aproveite para conferir o teste que fizemos com ele!

 

Garagem do Bellote: No vídeo da semana, Renato Bellote testa outra geração do BMW M3: a E46, que para muitos admiradores da marca bávara é o auge do esportivo alemão. Além do design puro, com proporções comedidas e linhas de bom gosto, o E46 foi o último a empregar um seis-em-linha aspirado, configuração clássica de um motor BMW. O motor desloca 3,2 litros e entrega 343 cv a 7.900 rpm, além de 37,2 mkgf de torque a 4.900 rpm. É o bastante para chegar aos 100 km/h em 5,1 segundos, com máxima limitada a 250 km/h.

O modelo testado só tem um pequeno “defeito”: em vez do câmbio manual, as trocas são realizadas pela transmissão SMG, com borboletas atrás do volante e embreagem automática. Confira as impressões no vídeo!

 

Interstadual: Os caras da Interstadual estão de volta com a série Built to Destroy, que mostra em detalhes os carros dos membros da equipe e de seus amigos. Na primeira parte deste episódio especial, o astro é o Nissan 350Z de Diego Higa, o jovem piloto de drift (ele tem 18 anos!) da equipe da NSC Garage. Higa mostra em detalhes seu carro, que recebeu uma leve preparação no V6 de 3,5 litros — filtro esportivo, escape direto, reprogramação no módulo de controle e radiador de óleo, além de um sistema de arrefecimento redimensionado. O Nissan também teve o sistema de direção modificado para aumentar o ângulo de esterçamento e um novo body kit.

 

Marcelo Tonella: Continuando o vídeo da semana passada, Marcelo Tonella apresenta, em detalhes, a mecânica de um Karmann-Ghia TC — segundo ele, o carro mais raro que já passou por sua oficina. Podemos observar as diferenças entre a mecânica do TC e dos VW a ar mais comuns. O especialista também mostra, em detalhes, todos os passos da regulagem completa do motor. São 30 minutos preciosos para quem quer se aprofundar ainda mais no mundo dos Volks clássicos com motor boxer.

 

Planeta Caminhão: a novidade da semana fica por conta do canal Planeta Caminhão, que lembra uma versão moderna do Siga Bem Caminhoneiro que você assistia quando acordava cedo demais no domingo. Voltado aos fãs dos brutos, o canal mostra as novidades, curiosidades e lançamentos. Olha só: nos dois vídeos especiais da semana, temos um International Lonestar que, como se já não fosse confortável como uma casa, ainda foi personalizado por dentro e por fora…

… e uma exibição de drift peso-pesado com a equipe holandesa Becx TTDS Racing — quase uma Gymkhana, mas com um caminhão!

 

 

Matérias relacionadas

E se a Toyota fizesse um Chevette hatch? Bem, eles “fizeram”: eis o Starlet KP61

Dalmo Hernandes

Clássicos da indústria automotiva brasileira, tudo sobre pistões e intercoolers, um Chevette C20XE de 1.000 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Stock car virtual no Velo Città, de carona em um Cadillac DeVille 1970, um Gol de 570 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes