A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

O fim do Ford Fiesta: uma retrospectiva do modelo em seus 24 anos no Brasil

Com o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, não são apenas os caminhões da marca que deixam de ser vendidos no Brasil: o Ford Fiesta, que era produzido lá, também. É o fim de uma história que começou há 24 anos, em 1995, quando a terceira geração do compacto começou a ser importada da Espanha. De lá para cá, o Fiesta teve outras três gerações no Brasil e, por mais que tenha feito relativo sucesso, nunca vendeu tanto a ponto de tomar para si a liderança no segmento. E, nos últimos anos, sua situação só fez piorar. Lançado em 2010 no Brasil, vindo do México e disponível apenas como sedã (o hatch veio só em outubro de 2011), o chamado New Fiesta trazia um contraste muito grande com a geração anterior, que já era vendido desde 2002 e definitivamente demonstrava sinais de cansaço. Agora, se na época o Fiesta era um carro interessante por seu desenho, então contemporâneo, pela qualidade de construção e acabamento e pelo conjunto mecânico moderno, a rápida

Matérias relacionadas

Este Mazda MX-5 com motor rotativo Wankel e 250 cv foi o último sonho de um gearhead antes de partir

Dalmo Hernandes

Alfa Romeo 147 GTA: o hot hatch italiano com motor V6 de 250 cv que fez falta no Brasil

Dalmo Hernandes

Como salvar um Porsche Cayman com o motor destruído? Colocando um V8 Ford nele, oras!

Dalmo Hernandes