Edição diária: 20/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O fim dos policiais escondidos, o novo supercarro da Rimac, track day no ECPA e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Projeto de lei pode proibir policiais escondidos com radares

0nwwc4ai-6237397

Um dos questionamentos recorrentes que fazemos quando se trata de fiscalização é como um radar escondido pode garantir a segurança se ele não faz o motorista desacelerar na hora e permite que ele continue dirigindo “rápido demais” até receber a notificação de infração.

Pois agora essa prática poderá ser ilegal no Estado de São Paulo. Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo no último dia 27 de dezembro, pretende proibir que os policiais com radares portáteis fiquem posicionados de forma oculta durante a fiscalização.

O projeto foi recebido pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, no dia 10 de janeiro, e tem 15 dias úteis para ser aprovado ou vetado pelo chefe do executivo paulista — o prazo final é a próxima sexta-feira, 2 de fevereiro. Infelizmente, o projeto não especifica se os radares também deverão ficar visíveis ou se poderão continuar ocultos nos guard-rails e muretas de contenção.

 

Rimac irá apresentar seu novo supercarro em março

A Rimac Automobili acaba de publicar um vídeo do sucessor de seu Concept One. Batizado com o criativíssimo nome “Concept Two”, o novo modelo será apresentado em março no Salão de Genebra. E ele terá ainda mais potência que seu antecessor.

A Rimac não mencionou números, mas o Concept One produzia 1.240 cv com seus quatro motores elétricos, o que significa que o Concept Two deverá chegar aos 100 km/h em menos de 2,8 segundos e irá ultrapassar os 355 km/h de velocidade máxima. Além disso, o novo modelo  também terá mais autonomia que os 340 km do antecessor.

Rimac-Teaser-00fb

Quanto ao visual, o vídeo não mostra muito, mas ele também terá um visual mais agressivo, com um splitter frontal ainda maior, fundo plano, spoiler traseiro ativo e difusor traseiro ainda maior que o do antecessor.

Desta vez a produção também será maior: enquanto o Concept One teve apenas oito exemplares produzidos — incluindo aquele que Richard Hammond destruiu na Suíça, o Concept Two terá 100 exemplares, além de duas unidades de pista.

A estreia acontece no próximo dia 6 de março, no Salão de Genebra.

 

Track Day em Piracicaba na próxima semana

22528066_1918212478205217_6449179228944613815_n

Depois dos dois trackdays programados para esta quinta-feira e o próximo domingo, o pessoal do Crazy for Auto irá organizar seu segundo evento no ECPA, em Piracicaba/SP no próximo dia 3 de fevereiro.

O evento é aberto a todo tipo de carros, nacionais e importados, de rua ou de competição. Serão oito horas de pista, com infra-estrutura completa para curtir o fim de semana acelerando. Haverá aluguel de carros de corrida, Uber Racing e praça de alimentação com food trucks.

24131308_1962968847062913_3877591412246948461_n

As inscrições ainda estão abertas para a Bateria Normal, que custa R$ 450 e tem 20 vagas neste primeiro lote, e podem ser pagas por depósito bancário ou cartão de crédito com parcelamento sem juros neste link. Para mais informações entre em contato com o pessoal da Crazy for Auto pelo email [email protected] ou pelo Whatsapp 11 99348-5729. Veja mais na página do evento no Facebook. 

 

 

Novo Boxster Spyder é flagrado em testes – poderá ter motor 4.0 aspirado

porsche-boxster-spyder-2-copy-1

Há algumas semanas vimos as primeiras notícias sobre as atualizações do 718 Cayman GT4 e mencionamos que seu irmão conversível também deveria ganhar o mesmo tratamento. Pois agora o modelo foi flagrado em testes, confirmando o óbvio: o Boxster Spyder também está a caminho.

porsche-boxster-spyder-9-copy-1

A receita de mais potência e menos peso será mantida, mas o aumento de potência não será conseguido pelo meio de turbocompressores como as versões regulares do 718, e sim com um flat-6 aspirado emprestado pelo 911 GT3, porém com menos potência para não haver concorrência interna. Estima-se que o carro terá cerca de 430 cv em vez dos 500 cv do GT3. Mesmo assim a aceleração de zero a 100 km/h deverá ser semelhante à do GT3, sendo completada entre 3 e 3,5 segundos. A velocidade máxima deverá ser limitada a 290 km/h.

 

Volkswagen confirma SUV compacto no Brasil

vw-taigun-concept-new-delhi-01

A essa altura do século 21 você já deve ter notado que a Volkswagen ainda não tem um SUV para chamar de seu e concorrer com o EcoSport, Kicks, Duster e afins. Pois isso irá mudar em breve, porque a marca alemã já anunciou que pretende lançar um SUV baseado no Polo, o T-Cross, e agora confirmou à agência Automotive News que irá lançar um modelo ainda menor.

O modelo chegará somente em 2020, e será baseado na plataforma MQB-A0, uma versão mais barata da plataforma modular da VW. Ele terá cerca de 3,80 m de comprimento e será equipado apenas com motores 1.0 de três cilindros, um aspirado e um turbo. Aparentemente a Volkswagen pretende inaugurar um segmento que a Renault achou que conseguiria lançar com o Kwid.

 

Matérias relacionadas

À venda: não está fácil encontrar um VW Gol GTS 1989 “frente alta” original como este

Dalmo Hernandes

Jeep Gladiator: a picape do Wrangler finalmente é revelada – e nós já queremos uma

Dalmo Hernandes

Gazoo Racing: os carros de competição da Toyota no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes