A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos Projetos Gringos

O interior de fibra de carbono deste Ford Mustang 1967 é uma das coisas mais bonitas do mundo

É sempre legal ver um carro com carroceria brilhando, pintura reluzente, belas rodas e uma postura bacana. Seja estacionado na rua ou na garagem. Às vezes, porém, é o lado de dentro do carro que realmente chama atenção, seja pelo estado de conservação ou pelo capricho nas modificações. E, pensando bem, é pelo lado de dentro que mais temos contato com nossos carros. E é por isso que, de vez em quando, um belo interior acaba nos deixando boquiabertos. É o caso daquele BMW Série 7 modificado pela Vilner, que foi um dos primeiros posts do Flatout.

É o caso deste aqui. Trata-se do lado de dentro de um Ford Mustang 1967, e o mais bacana é que, apesar de ter sido quase completamente modificado, ele ainda parece original quando se olha de relance, nos primeiros 5 segundos. Depois você percebe que se trata de um dos interiores customizados mais incríveis já feitos.

1967-ford-mustang-by-carlex-design (9)

Perdão pelas hipérboles, mas é meio difícil evitar. Isto porque os caras da customizadora Carlex Design, que fica em Czechowice-Dziedzice, Polônia, conseguiram transformar o interior do Mustang em uma obra de arte com muita fibra de carbono e couro sem alterar a essência do visual original, e isto é realmente admirável. Aliás, ver um Ford Mustang deste nível tão longe dos Estados Unidos já é impressionante por si só. Vai dizer que não?

1967-ford-mustang-by-carlex-design

Os caras da Carlex soltaram as primeiras fotos do projeto em sua página no Facebook há alguns meses. Eram teasers que não revelavam muita coisa mas, entre elas, traziam a imagem de um volante com aro feito de fibra de carbono. Coisa fina, mesmo.

carlex-teases-classic-mustang-project-9

Agora o carro ficou pronto, e certamente superou qualquer expectativa. A Carlex é conhecida por suas transformações radicais com doses cavalares de couro, mas desta vez optaram pelo exagero na fibra de carbono. A capa do painel, o revestimento das portas, as forrações laterais traseiras e até o túnel central não economizaram no material. Não seria difícil ter deixado o interior do Mustang bem cafona mas, com toda a fibra de carbono perfeitamente integrada às formas originais, o resultado ficou muito agradável, equilibrando agressividade e refinamento que caem muito bem em um muscle car.

1967-ford-mustang-by-carlex-design (15) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (16)

As partes que não foram cobertas ou trocadas por fibra de carbono receberam couro novo, tratado e costurado à mão. Os bancos e o revestimento do teto foram revestidos em couro nobuck, que é lixado até ficar com um acabamento rústico e envelhecido, parecido com o da camurça, porém mais resistente e de aspecto ligeiramente mais refinado. As costuras duplas à mão, os franzidos os pequenos orifícios denotam a atenção aos detalhes.

1967-ford-mustang-by-carlex-design (12) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (14)

A originalidade fica preservada no conjunto de instrumentos do painel, e a escuridão geral é quebrada pelos elementos cromados espalhados pela cabine e pelas maçanetas e manivelas dos vidros moldadas em prata, como se fossem joias.

1967-ford-mustang-by-carlex-design (10) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (7)

E a gente até reparou que a coluna “A” do lado do motorista ganhou uma fileira de manômetros que remete à era de ouro do tuning em meados da década passada. Na nossa opinião, é o único elemento destoante, mas não chega a comprometer o conjunto.

O lado de fora do Mustang, com uma bela pintura azul e bifudos pneus General Tire HP de letreiro branco também está uma beleza mas, como dissemos, o que a gente realmente queria fazer era abrir a porta, se acomodar e dar uma boa examinada de perto em todos os detalhes. E só depois sair fazendo borrachão.

1967-ford-mustang-by-carlex-design (11) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (4) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (5) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (1) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (2) 1967-ford-mustang-by-carlex-design (3)

Matérias relacionadas

As belas Ashley, Courtney e Brittany Force: a arrancada está no sangue

Dalmo Hernandes

Dear god! O Peugeot 205 T16 de Ari Vatanen vai ser leiloado!

Dalmo Hernandes

Estas fotos provam que o Ford GT40 MkIII é um dos supercarros mais fantásticos já feitos

Dalmo Hernandes