FlatOut!
Image default
Zero a 300

O macacão de Ayrton Senna à venda, Fiat Strada vira “Dodge” RAM, Focus RS terá tração integral e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Macacão de Ayrton Senna terá réplica em edição limitada

tuta_senna2-1

Embora tenha pilotado para Toleman, Lotus e Williams, quando lembramos de Ayrton Senna é o macacão vermelho da McLaren Marlboro que ele está combinando com seu capacete amarelo. Você já podia comprar uma réplica do capacete desde a segunda metade dos anos 1990, e agora também poderá ter uma réplica do macacão mais famoso de Senna.

A OMP, fabricante de equipamentos de corrida, lançou uma réplica do macacão que Senna usou no GP do Japão de 1991, que terá apenas 41 unidades produzidas – uma referência ao número de vitórias de Ayrton.

Todos eles são feitos à mão com a mesma tecnologia de 1991, e serão numerados e emoldurados pela OMP Racing S.p.A. São as únicas réplicas oficiais, uma vez que eles receberam a aprovação (ou melhor, compraram os direitos) do Instituto Ayrton Senna. O preço? Coisa de colecionador: € 5.000 ou R$ 14.800, em conversão direta.

 

Adolescente morre em acidente durante test drive de Lamborghini

screenshot-2014-09-01-at-12.25-54046138b1c81.png

Um adolescente de 18 anos, fanático por carros, morreu na última sexta-feira (29) depois de perder o controle do Lamborghini de um amigo da família. Samuel Shepard estava realizando o sonho de dirigir um Gallardo quando bateu em um guardrail em alta velocidade. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas foi declarado morto ao chegar. O dono do carro, Michael Power, de 49 anos, estava no banco do passageiro e sobreviveu aos ferimentos.

screenshot-2014-09-01-at-12.25-5404613dbaf0c.png

Segundo a polícia, o garoto havia encontrado o proprietário do Lamborghini em um estacionamento e perguntou se poderia ver como era o carro. Eles saíram para uma volta na madrugada de sexta-feira, mas às 2:25 Shepard perdeu o controle e causou o acidente. O detetive encarregado do caso disse ao site Newsday que “provavelmente era uma  oportunidade única de dirigir o Lamborghini e o cara resolveu dar a ele essa chance”.

 

Fiat Strada será vendida como RAM 750

Ram_7501-1024x733

Com a fusão de Fiat e Chrysler em uma única empresa, é melhor ir se acostumando a vez o cruzamento de marcas e modelos rebatizados para determinados mercados. É por isso que agora a Fiat tem kits Mopar e é por isso também que a picape Strada será transformada em um modelo RAM no México.

A informação é do pessoal sempre atento do Autos Segredos, que até descolou uma projeção do carro, feita pelo designer João Kleber Amaral (acima). O modelo será batizado RAM 750, e será oferecido com o mesmo visual da versão Adventure (que também é vendida na Europa) e o motor 1.6 E.torQ, de 115 cv e 16,2 mkgf.

 

Ford Focus RS poderá ter tração integral

ford-focus-rs-spy-1-1

Já vimos fotos do Focus RS em testes, mas até agora só sabíamos que ele teria tração dianteira e uma variação do motor 2.3 EcoBoost que também irá equipar o Mustang (uma bela jogada, afinal, quem não gostaria de ter “um Focus com motor de Mustang”?).

Mas agora o pessoal da Road & Track conversou com suas fontes na Ford e descobriu mais alguns detalhes bem interessantes. O motor irá produzir ainda mais potência que no Mustang, algo entre 325 e 350 cv — o que já era esperado. A grande novidade é que o modelo usará, pela primeira vez, um sistema de tração integral. Ele será diferente dos atuais sistemas de tração integral da Ford, e terá vetorização de torque e pode até ser adotado em outros modelos posteriormente. Será que desta vez o Focus conseguirá fazer frente ao Golf R?

 

Dodge apresenta pacote de arrancada para o Challenger

FlatOut 2014-09-02 às 10.46.28

Embora a Mopar não seja exatamente uma preparadora oficial da Dodge, ela sempre forneceu as peças que os clientes precisavam para fazer bonito na drag strip. Essa tradição continua com o Mopar Challenger Drag Pak 2015.

Apesar de ser esperado, o modelo não usa o motor Hellcat de 717 cv, mas o pacote parece exatamente o que se precisa para as arrancadas. Ele inclui gaiola completa homologada pela NHRA, pneus especiais de arrancada de 28 x 4,5 polegadas na frente e 30 x 9 atrás (ambos feitos pela Hoosier), e um V8 de sete litros com potência ainda não declarada. A transmissão, como em muitos muscle de arrancadas, é automática com trocas manuais.

A traseira também é típica das drag strips: sai o conjunto multilink e em seu lugar entra um eixo rígido com diferencial de alumínio, amortecedores ajustáveis e barra estabilizadora. Por dentro, ele ganha instrumentos Mopar, bancos de competição, redes de proteção e cinto de cinco pontos.

 

 

 

Matérias relacionadas

Por que você deveria assistir ao novo “Carangas vs. Carrões”

Leonardo Contesini

Australia, hellyeah: os esportivos australianos mais marcantes de todos os tempos

Dalmo Hernandes

24 Horas de Le Mans 2017: assista ao vivo com os FlatOuters!

Leonardo Contesini