FlatOut!
Image default
Zero a 300

O novo Sandero RS, o novo Defender sem disfarces, uma vitória brasileira em Pikes Peak e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Novo Sandero RS tem imagens “vazadas” antes do lançamento

Daqui a alguns dias, a Renault vai apresentar a linha 2020 do Sandero e do Logan. A principal mudança, como sabemos, fica no desenho da traseira, que ganhou novas lanternas, maiores, inspiradas no novo Mégane francês – que, na opinião de muita gente, não caíram muito bem ao hatchback brasileiro. Mas isto é questão de gosto.

A boa notícia é que o Sandero RS vai continuar em linha – e que, na versão esportiva, as lanternas traseiras têm as bordas escurecidas e apenas o miolo em vermelho. O resultado é um desenho mais agressivo e harmônico, que destaca-se positivamente das demais versões.

A dianteira do RS é exatamente igual à do modelo atual – o facelift acontecerá somente nos modelos não-esportivos. As rodas são as mesmas, mas receberam um acabamento diamantado na face. As laterais ganharam um adesivo novo, mais estreito e com a logomarca RenaultSport mais destacada.

Ainda não há imagens do interior do carro, e também não foram divulgadas informações a respeito do motor. No entanto, não esperamos grandes alterações no conjunto, composto por um motor 2.0 16v de 150 cv e 20,9 kgfm de torque, e um câmbio manual de seis marchas. (DH)

 

 

Novo Land Rover Defender é fotografado sem disfarces

Mais um dia, mais um flagra do novo Land Rover Defender. Na última sexta (28) o novo Defender foi flagrado sem disfarces e sem o capô, revelando toda a dianteira do utilitário.

No estilo, o que foi revelado é que a dianteira tem desenho mais simples que o conceito DC100, com faróis quadrados e uma simulação de skid plate no para-choque. O Defender flagrado tem teto branco, remetendo aos modelos antigos, e também mostra com mais detalhes a coluna A flutuante e a saída de ar no para-lama vistos na imagem do quadro de instrumentos digital, que foi flagrado na última semana. O lançamento do Defender está programando para o Salão de Frankfurt em setembro. (ER)

 

 

Rafael Paschoalin vence em sua categoria em Pikes Peak – e fica em oitavo na classificação geral

View this post on Instagram

Obrigado a cada um de vocês, time, patrocinadores, família e amigos.. essa VITÓRIA é NOSSA! Missão cumprida, 1° na Middleweight e 8° na geral em um dia tenso, com ar pesado e a perda de um cara excepcional: R.I.P Carlin Dunne As provas de rua entregam uma emoção que não pode ser mensurada, de vez em quando o destino nos mostra o quão perigoso isso pode ser, nos resta parar ou continuar, mas sobre tudo, viver cada segundo de maneira esplêndida aproveitando a nossa jornada por aqui… 📸 @larry_chen_foto @yamahabrasil @yamaharacingbrasil @mahogany.roraima @ls2brasil @pirellimoto_br @macacoes2mt @jeskapoficial @bulletmotosystems @rg_crashprotection @equipe_prt @ciganinhoadib @luduz_solucoes_em_ferramentas @bestfitgym @abtperformance @kwtaquecedorespneus #yamaha #MahoganyRoraimaRacing #bLUcRU #mt07 #paschoalin #rp113 #yamalube #RP113RidersFactory #ciganodesigns #BulletMotoSystems #remap #ppihc #RaceToTheClouds #pikespeak #AmericanBikeTailor #MotorLivre #luduz #betatools

A post shared by Rafael Paschoalin (@rpaschoalin) on

O piloto brasileiro Rafael Paschoalin venceu a categoria Middleweight na edição deste ano da Subida Internacional de Montanha de Pikes Peak. A bordo de sua Yamaha MT-07 com rodas da R1 e motor ligeiramente modificado, ele foi o mais rápido entre as médias com 10:43,880 e o oitavo mais rápido entre as motos de todas as categorias. A prova foi vencida por Rennie Scaysbrook com uma Aprilia Tuono V4, com 9:44,963.

Infelizmente a prova acabou marcada pelo acidente fatal do campeão dos últimos quatro anos, Carlin Dunne, de 36 anos, perdeu o controle no último quilômetro e não resistiu aos ferimentos.

Entre os carros, a vitória ficou com o inglês Robin Shute, a bordo de um protótipo Wolf TSC com motor Honda, marcando 9:12,476. (LC)

 

Nova geração do Honda Fit poderá ter versão esportiva Type R

O Honda Civic Type R é um dos hot hatches mais potentes e capazes da atualidade, mas há quem acredite que a essência original, com baixo peso e motor girador, era mais interessante. Os saudosistas de plantão, então, já podem ficar ansiosos: de acordo com a revista japonesa Best Car, a nova geração do Fit – a quarta, cujo lançamento está marcado para outubro – também receberá a versão esportiva Type R.

A publicação divulgou uma projeção do hot hatch com decoreção inspirada pelo Civic Type R – conjunto dianteiro mais agressivo, com um para-choque mais imponente, grade colmeia, frisos vermelhos e um spoiler generoso, além de emblemas Honda com fundo vermelho e rodas pretas.

Eles dizem que o Fit Type R terá uma versão mais apimentada do motor 1.5 turbo já usado em algumas versões do Civic, como o Touring e o Si, porém calibrado para entregar 220 cv e 25 kgfm de torque. Para se ter ideia, no Civic Si são 208 cv e 26,5 kgfm de torque.

Com estes números, o Fit Type R tem chances de trazer de volta ao menos parte do espírito dos primeiros Civic Type R, que eram menos potentes, porém mais leves e focados na dinâmica sobre a força bruta. Resta, agora, esperar e ver se a previsão dos japoneses se confirma. (DH)

 

 

Versão final do Porsche Taycan e flagrada com disfarces leves em Xangai

Foto: Zhoushan Guo

O Taycan, futuro sedã elétrico da Porsche, foi flagrado com disfarces leves em Xangai. O carro flagrado tinha adesivos simulando os faróis, DRL e saídas de ar laterais do Panamera. O resto do disfarce consiste em partes das lanternas traseiras cobertas com fita adesiva e a janela da coluna C coberta.

O flagra revela as linhas finais do Taycan, que continua inspirado pelo conceito Mission E mas com proporções menos dramáticas. O perfil é mais esguio que o do Panamera e a traseira tem inspiração no 911.

Foto: Zhoushan Guo

A versão final do Taycan será revelada no Salão de Frankfurt em setembro, com vendas previstas para iniciar em 2020. O sedã elétrico será acompanhado futuramente da perua Taycan Cross Turismo, que contará com suspensão elevada e apliques plásticos para dar uma aparência mais parruda. (ER)

 

Preço médio dos combustíveis segue em queda

O preço médio da gasolina para o consumidor final segue em queda pela sétima semana consecutiva. Segundo os dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), o valor da gasolina caiu R$ 0,02 na semana passada, passando de R$ 4,445 para R$ 4,425.O etanol também se manteve em queda, passando de R$ 2,803 para R$ 2,778, uma redução de R$ 0,025 na última semana. Por último, o diesel teve uma redução muito mais sutil, passando de R$ 3,588 para R$ 3,57.

A redução dos combustíveis nestas últimas sete semanas acabou freando o aumento total no primeiro semestre: em relação a 1º de janeiro, o preço da gasolina nas bombas subiu cerca de 1,86%. A inflação no mesmo período foi de 2,7%. (LC)

 

Triumph Scrambler 1200 começa a ser vendida por R$ 60.000

A Triumph já começou a vender a nova Scrambler 1200 no Brasil – a moto aventureira com design retrô já está nas concessionárias, custando R$ 59.990.

Apresentada mundialmente no ano passado, durante o Salão de Milão, a moto é equipada com o mesmo dois-cilindros de 1.200 cm³ da Triumph Bonnevile. Com isto, a Scrambler dispõe de 90 cv a 7.400 rpm e 11,2 kgfm de torque a 3.950 rpm. O motor é acoplado a um câmbio de seis marchas (a Scrambler 900, para comparação, tem cinco marchas).

A Scrambler 1200 é equipada com rodas raiadas, de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, e pneus de medidas 90/50 e 50/50, respectivamente. Elas abrigam freios Brembo com ABS e discos de 320 mm na dianteira e 255 na traseira. Já a suspensão, em um arranjo clássico, usa um garfo Showa na dianteira e amortecedores duplos da Öhlins na traseira, com curso de 250 mm em ambos.

A moto ainda tem seis modos de condução (Rain, Road, Sport, Off-road, Off-road Pro e Rider, sendo que este último é programável); painel digital colorido com navegador por GPS integrado, conexão com smartphone e espelhamento de câmera.

A Triumph Scrambler 1200 está disponível nas cores azul com detalhes em preto ou branco com detalhes em verde. (DH)

Versão final do Tesla Semi é vista na Califórnia

O caminhão Tesla Semi foi fotografado em sua versão de produção em um popular posto de recarga de elétricos na Califórnia. O caminhão vermelho estava sem reboque e era do modelo de teto baixo, aparentando ser menor que outros cavalos mecânicos da mesma categoria.

O Semi será feito em duas versões, uma com autonomia de 482 km e outra com 804 km de autonomia. A Tesla diz que o cavalo mecânico é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em cinco segundos vazio e em 20 segundos com carga máxima. O lançamento do Semi foi atrasado para 2020, o conjunto motor-bateria será produzido na Gigafactory em Nevada, mas ainda não foi revelado onde será a produção do caminhão. (ER)

 

Volvo anuncia modelos blindados no Brasil

Na semana passada, a Volvo apresentou a versão blindada de seu SUV de topo, o XC90 Armored (foto), voltada ao mercado europeu. No embalo da novidade, a divisão brasileira da marca anunciou agora que haverá a oferta de modelos blindados para o nosso mercado a partir de 2020.

De acordo com a fabricante, a oferta será válida para os SUVs XC40, XC60 e XC90. Todos eles serão fabricados na Suécia, enviados para a Alemanha pare receberem reforços estruturais e, em seguida, mandados para o Brasil, onde será feito o serviço de blindagem. A Volvo diz que a ideia é aproveitar a experiência e o know-how das empresas brasileiras neste setor.

Os Volvo blindados no Brasil não abastecerão apenas o nosso mercado, mas também serão exportados para outros países da América Latina e até mesmo para a Europa. De acordo com a Volvo, o sistema de blindagem será leve e não causará nenhum tipo de alteração nas funcionalidades dos modelos.

Todos os modelos da Volvo blindados no Brasil serão comercializados a partir do primeiro semestre de 2020. (DH)

 

 

Pedágios de SP ficam mais caros a partir de hoje

As tarifas de pedágio das rodovias estaduais de São Paulo foram reajustadas em 4,66% à meia-noite desta segunda-feira (1º). O reajuste refere-se ao IPC-A, índice que mede a inflação no país, entre junho de 2018 e junho de 2019. Veja abaixo como foram os reajustes das principais rodovias. (LC)

Anchieta-Imigrantes

– Anchieta (Riacho Grande): de R$ 26,20 para R$ 27,40;
– Imigrantes (Eldorado): de R$ 3,60 para R$ 3,80;
– Imigrantes (Piratininga): de R$ 26,20 para R$ 27,40.

Anhanguera

– Perus: de R$ 9,20 para R$ 9,60
– Valinhos: de R$ 9,10 para R$ 9,50
– Nova Odessa: de R$ 8,10 para R$ 8,40
– Limeira: de R$ 6,10 para R$ 6,4;
– Leme: de R$ 7,60 para R$ 7,90
– Pirassununga: de R$ 7,60 para R$ 7,90
– Santa Rita do Passa Quatro: de R$ 7,30 para R$ 7,60
– São Simão: de R$ 7,30 para R$ 7,60

Ayrton Senna-Carvalho Pinto

– Ayrton Senna (Itaquaquecetuba): de R$ 3,70 para R$ 3,90
– Ayrton Senna (Guararema): de R$ 3,50 para R$ 3,60
– Carvalho Pinto (São José dos Campos): de R$ 3,50 para R$ 3,60
– Carvalho Pinto (Caçapava): de R$ 3,60 para R$ 3,70

Bandeirantes

– Caieiras: de R$ 9,20 para R$ 9,60
– Campo Limpo: de 9,20 para R$ 9,60
– Itupeva: de R$ 9,10 para R$ 9,50
– Sumaré: de R$ 8,10 para R$ 8,40
– Limeira: de R$ 6,10 para R$ 6,40

Castello Branco

– Barueri: de R$ 4,20 para R$ 4,40
– Itapevi: de R$ 4,20 para R$ 4,40
– Itu: de R$ 11,40 para R$ 11,80
– Boituva: de R$ 9,40 para R$ 9,80

Rodoanel Mário Covas

– Trecho Oeste: de R$ 2,00 para 2,10
– Trecho Sul: de R$ 3,40 para 3,50
– Trecho Leste: de R$ 2,50 para R$ 2,60

Tamoios

– Jambeiro: de R$ 3,80 para R$ 4,00
– Paraibuna: de R$ 7,40 para R$ 7,60