FlatOut!
Image default
Car Culture

O novo volante Thrustmaster, Ímola chega a Automobilista, novos carros para rFactor 2 e R3E e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Thrustmaster revela o TS-PC Racer FF Wheel

ts_pc

Thrustmaster divulgou um novo volante que está para ser lançado em breve: o TS-PC Racer FF.

Com o objetivo de substituir o confiável T500 RS, o TS-PC Racer FF conta com um motor de 40W. Isso significa um Force Feedback mais agressivo que os T500 e os da linha TX, mas com a mesma compatibilidade de peças de seus antecessores.

Mas o motor mais potente necessita de um resfriamento extra. Então a Thrustmaster desenvolveu o MCE, Motor Cooling Embedded (Resfriamento Embutido), que permite o motor trabalhar ao extreme mesmo com grandes picos de força. Para alimentar toda essa pequena usina de força, o volante conta com uma fonte externa de até 400W de consumo.

O hardware possui um novo algoritmo para Controle do Campo Orientado que aumenta a exatidão da tecnologia de precisão da Thrusmaster fornecendo um sistema de 16bit de resolução (equivalentes a 65.536 valores).

O volante original é recortado, possui 6 botões, um botão giratório, cambio borboleta e manoplas em camurça. Por fim, o conjunto foi redesenhado de maneira a garantir melhor rigidez e melhor distribuição do peso, proporcionando melhor equilíbrio das respostas aos movimentos.

O TS-PC Racer FF será lançado dia 5 de Dezembro com preço estimado de US$499 (R$ 1.700,00 em conversão direta).

 

Sai Automobilista 1.15 com quatro layouts de Ímola

imola

A Reiza Studios lançou a versão 1.15 do Automobilista com a 1ª Parte das Pistas Legendárias, começando pela versão virtual do circuito italiano de Ímola.

O autódromo italiano Enzo e Dino Ferrari ou Ímola é mais conhecido por ter sediado o Grande Prêmio de San Marino de Formula 1 e ter sido palco dos acidentes fatais de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger durante a Temporada de 1994. Ímola é, entre as principais pistas, uma das poucas praças de Automobilismo onde se compete no sentido anti-horário. A versão atual da pista tem 4.933 km e 23 curvas.

Em 1972, em seu traçado original, clássico e perigosamente veloz, os pilotos testavam seus nervos em um circuito que remetia às pitorescas estradas do interior italiano, sem chicanes, sem áreas de escape, cercada por árvores e guard-rails. Em 1988, foram construídas a Acque Mineralli, Variante Alta e Variante Basa. Essa versão recebeu a maioria das corridas clássicas do final dos Anos 80 e início dos Anos 90, até o acidente com Ayrton Senna, na então curva de alta Tamburello.

Em 2001, várias reformas para implementar a segurança foram feitos, com a construção de chicanes permanentes na Tamburello e Villeneuve. Com isso, a pista ganhou um novo desafio único, no qual os pilotos serão obrigados a atacar as altas zebras para buscar o melhor tempo. Michael Schumacher dominou esse layout, vencendo 6 vezes. E, por fim, em 2016 a pista ganhou de volta o trecho original de alta na saída da Rivazza, conectando direto à Tamburello em uma sessão de pé cravado no acelerador.

O pacote inclui 4 traçados, simbolizando as mudanças sofridas pelo autódromo ao longo de 4 décadas. Os layouts retratam os traçados de 1972, 1988, 2001 e 2016 e o DLC pode ser adquirido na Steam por R$ 14,99.

 

Studio 397 lança seu primeiro conteúdo para rFactor 2

usf2000

Studio 397 lançou o USF2000, seu primeiro conteúdo desde que assumiu o desenvolvimento do rFactor 2.

A Cooper Tires USF2000 Series é uma categoria de formula de base sancionada oficialmente pela IndyCar. Os carros da USF2000 da Van Diemen são uma excelente opção de entrada para carros com baixa aerodinâmica, com um conjunto que une aderência mecânica e agilidade. Com chassi Van Diemen/Elan DP08 e motores Mazda MZR 2 litros, 4 cilindros, ajustado pela Elite Engines para 170hp e top speed de 240km/h, os USF2000 permitem disputas roda-a-roda e o desenvolvimento técnico do piloto virtual.

É possível baixar o USF2000 via Steam Workshop.

 

KTM X-Bow RR disponível para R3E

ktm

Sector 3 Studios adicionou um novo carro ao RaceRoom Racing Experience: KTM X-Bow RR.

O carro de apenas 790kg (peso seco) com dois lugares e motor central tem um monocoque de carbono empurrado por um Audi 2.0 TFSI Turbo 4 cilindros que entrega 560hp a 6.800 giros e 500Nm de torque a 3.600 giros nas rodas traseiras ao longo de 6 marchas e alimentado por 40 litros de combustível. Um devorador de asfalto literalmente, sem frescuras com o único objetivo de ser veloz! Vale a pena dar uma acelerada nele.

 

Segundo DLC Porsche chega ao Asetto Corsa junto com a atualização 1.10

porsche2

A Kunos Simulazioni lançou o segundo DLC da Porsche para o Assetto Corsa. Os pilotos virtuais dos PCs podem adquirir o Porsche Pack II por R$ 13,99. Os pilotos virtuais de consoles terão que esperar um pouco mais para ter acesso ao novo pacote, que só ficará disponível dia 29 de Novembro.

O Porsche Pack Volume 2 contém 7 carros em 9 configurações diferentes ao todo. Trata-se de uma bela seleção de carros clássicos e modernos. Fãs de carros antigos terão a disposição o Porsche 718 Spyder RS dos Anos 60 enquanto os entusiastas mais novos poderão acelerar o Porsche 911 GT3 RS e o 2016 Porsche 718 Boxster S.

O pacote também inclui três famosos carros de endurance que participaram de Le Mans: O Porsche 962C (nas versões cauda longa e curta), o 1995 Porsche 911 GT1 e  o 2015 Porsche 919 Hybrid. Aqueles que curtem um GT mais ágil, a Kunos incluiu o Porsche Cayman GT4. E como prometido, há o um carro bônus gratuito para todos! O Porsche Cayenne Turbo S.

Normalmente, com os lançamentos de DLCs, a Kunos também introduz novas mudanças ao simulador. Dessa vez, foram diversas correções nos pneus, na eletrônica de alguns carros e correções menores nos volumes dos sons e detalhes gráficos.

 

Vice Corsa… Assetto City?

vice

No mundo dos simuladores, é comum vermos cross over entre os jogos. Carros do Need For Speed viraram mods para alguns simuladores. Mas nunca alguém teve a ideia de reproduzir o cenário do jogo(!). E o melhor: completamente pilotável!

Grand Theft Auto: Vice City é o dos mais populares títulos da serie GTA. Apesar do cenário ter sido construído há 10 anos, a transposição para o Assetto Corsa ainda tem muitas coisas a serem melhoradas, como texturas, cantos arrendondados, etc. É impressionante ver como o Assetto Corsa suporta pistas realmente gigantes. E mais impressionante ainda imaginar o trabalho feito por alguém para colocar uma cidade inteira dentro do simulador.

Tem o Assetto Corsa e quer dar um rolê? Baixe Vice City 0.7 aqui.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Calendário do Automobilismo Virtual Brasileiro

24 de Novembro – Quinta

25 de Novembro – Sexta

26  de Novembro – Sábado

27 de Novembro – Domingo

28 de Novembro – Segunda

29 de Novembro – Terça

30 de Novembro – Quarta