A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O primeiro comercial do novo programa de Jeremy Clarkson, dono de Veloster ganha processo sobre a potência do carro, Hennessey mostra Venom de 1.500 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Amazon lança primeiro comercial do novo programa de Jeremy Clarkson

Ou quase isso. Na verdade, a gigante Amazon aproveitou a futura estreia do programa para promover seu gadget de conteúdo on demand, o Amazon Fire. O comercial mostra Jeremy Clarkson em uma típica country house britânica dizendo que “repentinamente ficou desocupado”, mas felizmente tem um Amazon Fire.

Obviamente Clarkson e seus novos chefes não dexariam passar a chance de dar uma espetada na BBC — chamando o Amazon Fire de “quase perfeito, como você pode ver”. Agora… se você esperava descobrir mais detalhes sobre o novo programa, como uma mísera data de estreia, esqueça: não sequer uma menção a isso. Contudo, considerando que eles já estão gravando, o negócio deve estrear em 2016.

Próxima geração do Porsche 911 GT3 terá câmbio manual

911-gt3

Depois de muita lamentação de fãs e clientes, e uma desculpa técnica e racional demais, a Porsche mudou de ideia a respeito de oferecer seu 911 GT3 somente com câmbio PDK. Na próxima geração do mais radical dos 911, a fabricante irá oferecer a opção de um câmbio manual.

Segundo o chefe do programa GT da Porsche, Andreas Preuninger, em uma entrevista à Car & Driver americana, “o GT3 usa vários sistemas que fazem muito sentido na pista, mas para os puristas algo se perdeu”. Por isso, o 911 R, que usará o motor do GT3 e terá câmbio manual, é apenas o começo da reparação desse “deslize” da Porsche, e a próxima geração do 911 GT3 também será oferecida tanto com o câmbio PDK de sete marchas quanto um manual de seis marchas (e não sete como nos Carrera).

 

 

Dono de Hyundai Veloster ganha causa contra Caoa

Hyundai_Veloster_1.6_GDI_Style_–_Frontansicht,_25._März_2012,_Hilden

A Hyundai Caoa foi condenada a pagar R$ 25.334,44 em reparação por danos materiais a um cliente que comprou um Veloster. O motivo do processo? A diferença entre a potência anunciada e a potência real do carro. Como você deve lembrar, o Veloster foi anunciado com 140 cv pela representante brasileira, a Caoa — potência do motor 1.6 GDi com injeção direta — mas ao chegar às lojas, o modelo era equipado com o motor 1.6 Gamma, com injeção no coletor e 128 cv.

Na época, vários clientes pagaram antecipadamente pelo carro anunciado com injeção direta, mas receberam o modelo mais simples — que também tinha menos airbags e sistema de áudio mais simples que o anunciado pré-lançamento. Uma ação coletiva chegou a tirar os anúncios com a potência maior, não só do Veloster, mas também do Elantra (que era anunciado com 160 cv em vez dos 148 cv reais).

 

Hennessey mostra Venom de 1.500 cv para o SEMA

landscape-1446222904-01-hennessey-sema-2015

John Hennessey está mesmo disposto a comprar briga com os europeus em busca de recordes de velocidade e potência. Depois de conseguir temporariamente o recorde de carro mais rápido do mundo, ele agora irá mostrar a versão 2016 do Venom no SEMA Show, que começa nessa semana em Los Angeles.

gallery-1446222985-04-hennessey-sema-2015

Embora o visual não tenha mudado, o V8 recebeu mais 209 cv (praticamente um Jetta TSI) para chegar aos 1.470 cv por meio do aumento de pressão de trabalho dos turbos de 1,3 para 1,7 bar. Com isso, o tempo de aceleração de zero a 100 km/h é de 2,4 segundos e a velocidade máxima é superior a 450 km/h.

Além do Venom, a Hennessey também está levando um Mustang conversível de 750 cv e uma F-150 Velociraptor de 650 cv – ambos equipados com o V8 5.0 sobrealimentado com compressor mecânico.

 

Novo Mercedes-Benz GLS aparece na internet antes do lançamento

2017-MB-GLS-10

A reestilização do Mercedes-Benz GL — que agora se tornou GLS de acordo com a nova nomenclatura da marca — acabou vazando na internet antes do lançamento oficial do modelo, agendada para o Salão de Los Angeles. A descoberta foi feita pelo site Worldscoop, e as fotos são de um material promocional impresso.

0003-MB-GLS-3

O perfil do SUV continua o mesmo, mas a dianteira foi modificada com uma nova grade, faróis e para-choque e mudanças semelhantes na traseira — novas lanternas e para-choque redesenhado. Ainda não há fotos do interior, mas ele terá o mesmo display “flutuante” dos demais modelos e um controlador do sistema Comand no console central. O GLS usará motorização semelhante ao do GLE, com motores V6 e V8 com até 585 cv na versão AMG e uma versão híbrida de 333 cv.

 

Ayrton Senna ganha homenagem em painel pintado em prédio de SP

Audi-Kobra-Senna

Ayrton Senna está ganhando mais uma homenagem em São Paulo: um enorme painel de 41 metros de altura com 17,5 metros de largura em um prédio residencial na esquina da Avenida Paulista com a rua da Consolação.

O painel foi criado pelo muralista Eduardo Kobra em parceria com a Audi, e batizado “A Lenda do Brasil”. A equipe está trabalhando diariamente para finalizar o painel nas próximas duas semanas, quando acontece o GP do Brasil de F1 (13 a 15 de novembro).

Matérias relacionadas

Ultima ganha versão de 1.200 cv com câmbio manual, Corvette C8 terá câmbio de embreagem dupla, a plataforma elétrica Toyota-Subaru e mais!

Qual é o patrocinador brasileiro mais marcante do automobilismo?

Dalmo Hernandes

O novo Alfa Romeo de F1, os carros mais vendidos em novembro, Amarok V6 no Brasil e mais!

Leonardo Contesini