Edição diária: 20/06/2019
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O primeiro teaser do Honda Civic Type R, Mercedes CLA Shooting Brake sem camuflagem, o realismo de Project Cars e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Honda divulga primeiro teaser do Civic Type R

A Honda divulgou um novo vídeo promocional do Civic Type R. Intitulado “The Other Side” o vídeo conta a história de um homem de meia idade buscando os filhos na escola com um Civic comum para levá-los a uma festa a fantasia. Ok. Mas onde entra o Type R nessa história?

É aí que está a sacada do vídeo. No hotsite exclusivo da campanha, se você apertar a tecla R do seu teclado (não adianta fazer aqui no FlatOut), o vídeo muda para o tal “outro lado”: o homem é um piloto fugindo depois de um assalto a um museu, com direito a perseguição e capotamentos típicos de fugas do cinema — tudo para mostrar o desempenho (e o ronco) do novo Type R, que será lançado na Europa em 2015. Ele usará um motor 2.0 turbo de 280 cv, body kit mais agressivo – com direito aos chifres do próprio demônio formando as luzes traseiras — e um botão “+R” (que motivou a campanha) que torna as respostas do motor e da direção mais afiadas, assim como os amortecedores adaptativos.

 

Mercedes CLA Shooting Brake é visto praticamente sem camuflagem

1423328152848676287

Em tempos de SUV matando peruas, a Mercedes se mantém fiel à sua tradição de lançar versões “Touring”. Com exceção do Classe S, seus outros três sedãs — o Classe C, Classe E e CLS — ganharam uma versão mais prática para famílias, e o próximo a engrossar a lista será o modelo de entrada CLA. Como o modelo tem perfil de cupê sua perua será chamada “Shooting Brake”, assim como acontece com a perua do CLS.

74481010341945369

O modelo foi flagrado em testes na Europa praticamente sem camuflagem — ela tem apenas adesivos pretos na traseira para dificultar a percepção das linhas inéditas, embora seja possível ver perfeitamente que seu perfil será bem parecido com o da CLS Shooting Brake. Ainda não se sabe se a Mercedes irá vender o modelo no Brasil, mas na Europa ele terá as mesmas motorizações do Classe A, GLA e CLA: 1.6 turbo de 156 cv no modelo 200, 2.0 turbo de 211 cv no modelo 250 e 2.0 turbo de 360 cv no modelo 45 AMG.

 

O realismo de Project Cars em Nürburgring

Já falamos zilhões de vezes que Project Cars é o jogo de carros mais promissor dos últimos tempos — e a cada novo gameplay ou teaser ele nos convence um pouco mais de que será o jogo da década graças ao seu realismo impressionante.

A mais nova prova disso é este vídeo do modo “Real Cam Effect” que simula uma câmera onboard e adiciona filtros, flashes e manchas na lente para deixar esta volta do Lotus 98T de F1 em Nürburgring com cara dos onboards que a gente assistia na televisão no fim dos anos 1980.

 

O balé da fábrica da Ferrari em fotos e vídeos

[vimeo id=”85393601″ width=”620″ height=”350″]

Você certamente já viu o processo de construção das Ferrari em Maranello nos programas como “Super Máquinas” e afins da TV a cabo, mas desta vez o negócio é menos didático e mais artístico. O fotógrafo italiano Luca Locatelli levou suas câmeras e gravou o “balé” das máquinas da Ferrari construído os supercarros que habitam o imaginário de milhões de garotos em todo o mundo em um ensaio exclusivo para a edição francesa da revista GQ. Veja a galeria de fotos no site do fotógrafo. 

 

Matérias relacionadas

De volta aos anos 1960: que tal um Mustang de dez segundos com nitro e garantia de fábrica?

Dalmo Hernandes

Não é sempre que um Chevrolet Calibra bem cuidado como este aparece à venda

Dalmo Hernandes

LaFerrari Spider revelada em miniatura, Mazzanti Evantra ganha versão de 1.000 cv, Ken Block lança uma van e mais!

Leonardo Contesini