A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

O primeiro trailer de “The Grand Tour” é melhor do que todos esperavam

A segunda “geração” de Top Gear, criada por Jeremy Clarkson e seu amigo Andy Wilman, um dia será vista como um divisor de águas do entretenimento sobre rodas. A dupla criou um formato de programa de carros que revolucionou não apenas a forma de mostrar os carros na tela, mas também conseguiu levar o programa a pessoas que jamais sentariam no sofá para assistir um programa sobre carros.

Isso se deve principalmente ao talento da dupla, dois amigos de infância que, por acaso, estudaram juntos e também apresentaram juntos o antigo Top Gear (1977-2001) — uma espécie de Lennon e McCartney do entretenimento automotivo. Claro, isso sem mencionar o carisma e o talento de James May e Richard Hammond em frente às câmeras e com uma caneta na mão.

Mas boa parte desse sucesso explosivo de Top Gear também se deve ao orçamento quase ilimitado da BBC. A TV estatal britânica é sustentada por uma taxa anual cobrada de cada residência que tenha uma TV no  Reino Unido, além de uma receita bilionária com canais por assinatura e licenciamento de seus programas para outros canais de todo o mundo.

Por isso, quando o quarteto Wilman-Clarkson-Hammond-May foi contratado pela Amazon, muita gente colocou em dúvida a capacidade de manter o nível da produção da BBC. Sim, a Amazon é uma empresa bilionária, mas quanto dinheiro ela estaria disposta a entregar nas mãos desses ingleses para produzir um novo programa?

the-grand-tour (3)

A primeira resposta veio na quarta-feira: os caras produziram “a cena mais cara da história da TV mundial”, gastando mais que o orçamento de um episódio de Breaking Bad para algo em torno de 10 minutos.

Agora, os caras finalmente lançaram o primeiro trailer e ele é melhor do que todos esperavam:

A primeira impressão é que “The Grand Tour” foi um nome escolhido pela curtição dos caras: eles não parecem estar realmente em uma viagem épica entre amigos? Algo como “Se Beber Não Case” porém com carros, powerslides, explosões e tiração de sarro?

Depois temos os carros: o comparativo entre Porsche 918, McLaren P1 e LaFerrari finalmente saiu do papel e entrou na pista. Há uma road trip pela Itália com o Aston Martin DB11, o Rolls-Royce Dawn e o Dodge Challenger Hellcat. No cenário de Game of Thrones, em Marrocos, o trio reuniu o Alfa Romeo 4C Spider, o Mazda Miata e o Zenos E10 S. O Aston Martin Vulcan aparece em um quadro solo, e o Corvette Stingray também terá alguma participação. Em outra ocasião vimos também um comparativo entre o Mustang EcoBoost e o Focus RS.

the-grand-tour-filming

No início do clipe parece haver algum desafio de carros usados, quando James May chega com o braço quebrado. Não conseguimos identificar os carros, mas temos certeza de que vocês conseguem. Também há alguma espécie de competição aquática ou algo do tipo, além de um quadro envolvendo veículos militares.

Resumidamente: é exatamente aquilo que aprendemos a gostar em Top Gear e muito melhor do que imaginávamos que seria sem a BBC financiando e protegendo a liberdade criativa dos malucos.

The Grand Tour estreia em 18 de novembro no Amazon Prime.

Matérias relacionadas

Este é o Mazda Miata Speedster que o mundo precisa urgentemente

Leonardo Contesini

CBA e organizadores de track days chegam a acordo para regulamentação dos eventos

Leonardo Contesini

Novo Need for Speed Payback é revelado e traz imagem vazada do novo BMW M5

Dalmo Hernandes