A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O próximo Shelby GT500 em ação, Novo Civic Hatchback sem disfarces, um cupê de seis metros da Mercedes-Maybach e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Shelby Mustang GT500 flagrado em ação

Nós já havíamos visto o futuro Shelby GT500 em fotografias feitas durante testes e também topamos com algumas informações apuradas pela imprensa americana. Agora os caras do site Mustang6g encontraram o carro em testes próximo às instalações da Ford em Dearborn e conseguiram gravar um vídeo do esportivo em ação.

O protótipo estava camuflado como nas primeiras fotos que vimos aqui no Zero a 300, com a dianteira coberta e usando as rodas de fibra de carbono e a asa traseira do Shelby GT350. A camuflagem esconde não apenas o novo capô, remodelado para otimizar o arrefecimento do cofre e a alimentação dos turbos, mas também a reestilização que deverá ser feita em toda a linha  Mustang nos próximos anos.

Uma dica que pode indicar o motor é o adesivo “TT-0081” afixado no para-brisa: a picape Raptor também usava as iniciais TT, que podem significar “twin turbo”, corroborando as especulações de que motor seja de fato o Voodoo 5.2 com dois turbos e quase 800 cv.

 

Honda Civic Hatch é flagrado sem disfarces

honda-civic-hatch-2017-undisguised-6

A versão de produção do novo Honda Civic hatchback foi flagrada sem nenhum disfarce durante seu embarque no cargueiro que a levará aos EUA.

A foto foi feita por um usuário do fórum CivicX no porto de Southampton, na Inglaterra e mostra que o hatchback manteve muitos detalhes do conceito apresentado no Salão de Nova York deste ano — talvez uma tentativa de atrair novos compradores para o modelo, como já havia sido mencionado pela Honda anteriormente.

honda_civic_undisguised

A imagem também revela alguns detalhes não vistos no protótipo, como a antena tipo barbatana de turbarão, câmeras do sistema de alerta de mudança de faixa de rolamento e monitoramento de ponto cego, posicionadas sob os retrovisores. O interior do carro será o mesmo do sedã, assim como a dianteira. Mas não espere que o modelo seja trazido para o Brasil: ele será produzido unicamente na fábrica da Honda em Swindon, no Reino Unido, e de lá será enviado para os países onde será vendido. Com o real desvalorizado, é pouco provável que o Civic Hatch volte a dar as caras por aqui.

image

 

O motor, por ora, é apenas o 1.5 turbo de 176 cv, que pode ser combinado ao câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. Mais adiante ele deverá ganhar uma versão do motor 2.0 turbo presente no Type R e no Accord, e até o motor 2.0 aspirado de 160 cv, caso a Honda decida lançar uma versão mais acessível do hatchback.

 

Guy Martin chega aos 441 km/h com supermoto Triumph

The world's fastest Triumph - the Triumph Infor Rocket Streamliner

Depois de 46 anos a Triumph voltou ao deserto de sal de Bonneville para tentar recuperar o recorde local de velocidade, que deteve entre 1955 e 1970. Para a missão, eles prepararam uma supermoto com carenagem aerodinâmica de carbono-Kevlar e chamaram o piloto doidão Guy Martin, mais conhecido por seu desempenho nos Tourist Trophy da Ilha de Man. Juntos, piloto e máquina (batizada Infor Rocket Streamliner) chegaram às 274,2 mph (441,3 km/h).

530A0036

A marca não foi suficiente para quebrar o recorde de Bonnevile, mas ao menos a moto se tornou a Triumph mais rápida da história — ainda que não seja uma moto que você possa comprar em uma loja da marca. A Infor Rocket usa dois motores da Rocket III sobrealimentados por um turbo cada e abastecidos com metanol para produzir 1.000 cv. Infelizmente a marca ainda não divulgou os vídeos do recorde.

Se você está curioso para saber quanto é preciso acelerar para quebrar o recorde de Bonneville, basta lembrar que o recorde mundial foi quebrado ali mesmo, por Rocky Robinson e sua Top Oil-Ack Attack, que chegou às 376,363 mph (605,7 km/h) em 2010.

 

Mercedes-Maybach levará super cupê de luxo a Pebble Beach

A Mercedes está preparando um novo conceito de sua submarca de luxo, a Maybach, para levar ao Concours d’Elegance Pebble Beach, que acontece na próxima semana.

O teaser foi divulgado pela marca em suas redes sociais e mostra um cupê com as proporções clássicas dos grand tourers e quase seis metros de comprimento, segundo a legenda da imagem escrita pela própria Mercedes-Maybach. Apesar de não ter incluído um modelo de luxo em seus planos para 2017, este conceito certamente irá revelar o que a marca pretende fazer nos próximos anos nesse segmento de luxo. O conceito será revelado no próximo dia 21 de agosto em Pebble Beach.

 

Honda registra nome ZSX na Europa e nos EUA

honda-concept-mystere-2015-1-4f0464-0@1x

Parece que a Honda está preparando uma espécie de “mini NSX” para os próximos anos. A marca registrou na Europa a marca ZSX no último dia 26 de julho e, embora o registro de nomes e marcas seja uma prática comum para apenas impedir que outras empresas as utilizem, há uma grande chance de ele se tornar, de fato, um modelo de produção.

De acordo com o site francês Automoto, que conversou com um engenheiro da Honda, a marca irá apresentar o ZSX em forma de conceito no próximo Salão de Detroit, que acontece em janeiro do próximo ano. Aparentemente a estratégia será a mesma do NSX, que teve uma série de conceitos antes do modelo final.

O carro deverá usar uma versão do motor 2.0 turbo do Civic Type R combinado a dois motores elétricos, cada um movendo uma das rodas traseiras.

Matérias relacionadas

Os patrocinadores brasileiros mais marcantes do automobilismo – parte 1

Dalmo Hernandes

Suzuki Mighty Boy, a grande pequena picape com nome de super herói

Dalmo Hernandes

Copa Hyundai HB20 começa neste fim de semana, Honda reajusta preços do Civic, Porsche Speedster chega semana que vem e mais!