A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Design Automotivo

O que achamos do novo logotipo da Volkswagen?

Em 2011, quando o Flickr ainda era uma plataforma razoavelmente popular para compartilhamento de fotos, um usuário decidiu sacanear os especialistas em regras, você sabe, aquela turma que leu e decorou o manual. Em um grupo que fazia uma votação semanal para escolher a foto que não merecia estar na rede social, ele postou uma das fotos mais admiradas e valiosas do lendário fotógrafo Henri Cartier-Bresson como se fosse sua, pegou um saco de pipoca (acho) e esperou as reações. Os comentários acabaram com a foto: diziam que ela era tremida demais, que ela era granulada demais, que ela não tinha um enquadramento correto e daí pra baixo. Resultado: a foto de Henri Cartier-Bresson foi deletada por não ser boa o bastante segundo o livro de regras da boa fotografia. É mais ou menos o que está acontecendo com o novo logotipo da Volkswagen, que dividiu opiniões do público e não agradou os designers. O novo logotipo é o décimo adotado pela Volkswagen em seus 82 anos de história e mantev

Matérias relacionadas

Pike Factory Cars: os carros dos anos 1950 que a Nissan fez nos anos 1990

Dalmo Hernandes

Design automotivo: o IED mostra o caminho das pedras (e clay, sketch e 3D) no Brasil

Juliano Barata

Os melhores exemplos da fina arte de se fazer uma Ferrari retrô

Dalmo Hernandes