FlatOut!
Image default
Vídeo

O que acontece quando um Porsche 911 de 1300 cv roda a 290 km/h?

porsche rodando

Kong Chang é o dono deste Porsche 911 da geração 996, com motor boxer de 3,8 litros foi preparado para render 1300 cv e devorar o asfalto das pistas de arrancada. Quando se tem um carro assim, todo cuidado é pouco, não é? Contudo, certas coisas não podem ser evitadas — como um pneu estourado, e as consequências disso.

O carro de Chang, sugestivamente batizado de King Kong, é tão incrível que a gente até esquece que ele tem aqueles faróis bizarros da geração 996. As modificações estéticas até que são leves, como entradas de ar extras para ajudar a resfriar o boxer de seis cilindros. O motor foi preparado pela americana BBI Autosport, e equipado com o pacote BBI B153, que inclui, entre outros componentes, um novo módulo de controle do motor e dois turbocompressores. O pacote é capaz de elevar a potência de um Boxer 3.8 a até 1.500 cv!

Calibrado para entregar “só” 1.300 cv, o Porsche de Chang participava no último fim de semana do Texas Invitational, torneio de arrancada anual que acontece em uma pista de pouso no estado sulista, quando um pneu estourou e fez o carro rodar durante sua puxada. A 290 km/h:

Assustador, não? Por sorte (e habilidade) Chang conseguiu evitar um acidente potencialmente destruidor com apenas alguns danos leves no carro. E a calma do cara depois do que acabou de acontecer é absurda.

“Eu só pensei ‘eu não posso acertar a grama, se eu acertar a grama eu vou capotar’, então eu só estercei para o outro lado, tentei controlar e o carro meio que voltou para a posição certa”, Chang contou. E ainda pede ao cara que o entrevista: “eu rodei a 179,99 mph… tem como você pelo menos escrever que eu estava a 180?”

Alguém duvida que este cara vai voltar a correr antes mesmo de consertar o para-choque do 911?

[ Sugestão de post: Douglas Postai ]