A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

O que acontece quando você mistura as motos da Harley Davidson com os heróis da Marvel?

É quase impossível dar uma conferida nas redes sociais sem topar com algo relacionado às franquias de filmes da Marvel – Homem-Aranha, Capitão América, Os Vingadores, X-Men e companhia sempre aparecem em comentários, memes, vídeos, artigos e tudo o mais, e há filmes com lançamento marcado até 2019. Sendo assim, não fica difícil entender por que a Harley-Davidson decidiu firmar uma parceria com a Marvel para criar nada menos que 25 motocicletas customizadas com inspirações em diversos heróis de suas franquias.

Quer dizer, há uma data por trás da comemoração: os 75 anos do Capitão América. Mas por que criar apenas uma moto customizada com um universo tão grande de super-heróis? Por isso, as duas companhias decidiram logo modificar mais 24 motos.

O projeto foi realizado pela rede de concessionárias Harley da Austrália e da Nova Zelândia. Você pensou que, se tratando do aniversário do Capitão América e da fabricante de motocicletas símbolo do American way of life, as motos tivessem sido feitas nos Estados Unidos, não é? Nós também. Acontece que a Harley Davidson também é muito forte lá na terra dos cangurus e da V8 Supercar, então não vamos reclamar.

O porta-voz da Harley, David Turney, explica que a primeira moto customizada foi a do Capitão América – uma Street Glide, touring movida por um motor V2 de 1,6 litro e 14,4 mkgf de torque: “nós fizemos a Captain America Street Glide Special para inspirar as outras concessionárias Harley-Davidson na Austrália e na Nova Zelândia a criar suas próprias motocicletas customizadas com personagens da Marvel, usando toda a linha H-D.” Alguns personagens foram escolhidos duas vezes e, por isto, há 25 motos para 16 personagens. E cada uma delas foi batizada de acordo com uma “característica” do herói (ou anti-herói) escolhido.

E não vai ficar só nisto: todas as motos podem ser vistas neste site, e os visitantes podem escolher sua favorita. Depois de votar, quem mora na Austrália ou na Nova Zelândia poderá ganhar a moto que escolheu em um sorteio. Mas é claro que você não precisa morar lá para apreciar o trabalho de customização! Vamos dar uma olhada nas motos!

Mas antes, uma pergunta: por que ninguém escolheu o Deadpool?

Capitão América – Street Glide Special “Freedom”

Harley-Davidson-49

O herói mais patriota dos EUA só poderia receber uma moto vermelho, branco e azul chamada “Liberdade”. Não dá para ficar mais apopriado do que isto.

 

Drax – Fat Bob “Persuasive” e “Unrelenting”

Harley-Davidson-50

A força de Drax, o Destruidor, que é uma mistura de humano e entidade cósmica, já foi comparada à do Incrível Hulk. Ele também tem poderes psíquicos e, por isso, uma de suas Fat Bob custom foi chamada de “Persuasive”.

Harley-Davidson-26

 

A outra Fat Bob inspirada em Drax se chama “Unrelenting” e pega emprestados os desenhos de sua pele. Unrelenting pode ser traduzido como “Implacável” – o que faz sentido, visto que Drax já morreu e foi ressuscitado algumas vezes.

 

Viúva Negra – Iron 883 “Uncompromising” e “Solitary”

Harley-Davidson-48 Harley-Davidson-47

Para representar a Viúva Negra, nada como duas Harley 883 pretas! A primeira, “Uncompromising”, foi batizada assim por causa da natureza inflexível da heroína. E, apesar de fazer parte do time dos Vingadores, ela prefere agir sozinha – ou “Solitary”.

 

Pantera Negra – Breakout “Pride” e “Ferocious”

Harley-Davidson-46 Harley-Davidson-45

Criado em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro a aparecer em quadrinhos de primeira linha nos EUA, algo que por si só já é motivo de orgulho (“Pride”). Ele também é um gênio da estratégia e, graças à sua ligação com um antigo deus africano, tem super força, sentidos aguçados e habilidades físicas muito maiores que as de qualquer ser humano. Ele nunca usa armas para lutar contra os vilões – apenas sua ferocidade (“Ferocious”).

 

Homem-Formiga – Low Rider “No-Nonsense” e Street Bob”Heart”

Harley-Davidson-44 Harley-Davidson-43

A Low Rider é uma das menores motos da Harley Davidson e, por isto, apropriada ao Homem-Formiga que, graças à sua roupa especial, consegue encolher até ficar do tamanho de um inseto ao mesmo tempo em que, proporcionalmente, fica mais forte. Sua outra moto, a Street Bob “Heart”, é inspirada pela personalidade protetora e perseverante do herói.

 

Vespa – Roadster “Fun-Loving”

Harley-Davidson-42

As cores amarela e preta do uniforme da Vespa estão na sua Harley customizada, a Roadster “Fun-Long”. Vespa é um dos membros fundadores dos Vingadores tem a habilidade de voar e pode mudar de tamanho: pequena e ágil, com alguns centímetros de altura, ou gigantesca e super-resistente.

 

Ultron – Night Rod Special “Intelligence” e “Rogue”

Harley-Davidson-40Harley-Davidson-41

O inimigo dos Vingadores é um robô absurdamente inteligente e praticamente indestrutível, que se reconstruiu sozinho inúmeras vezes ficando cada vez mais poderoso. É esta a ideia por trás de suas duas motos, “Intelligence” e “Rogue” – esta última, dotada de um visual futurista bem interessante.

 

Thor – Softail Breakout “Fearless”

Harley-Davidson-39

Se o destemido deus nórdico Thor fosse um cara normal, talvez ele fosse um daqueles caras cabeludos, tatuados, fãs de música pesada que vivem em cima de uma moto custom. O estilo tradicional da Softail “Fearless” combina perfeitamente com esta ideia.

 

Thanos – Street Glide Special “Voracious”

Harley-Davidson-38

O vilão Thanos é o principal inimigo de Drax, o destruidor e, assim como ele, é um ser cósmico com poderes absurdos e fome de poder. “Voracious”, portanto, é o nome perfeito para a Street Glide Special inspirada por ele.

 

Homem-Aranha – Iron 883 “Agility”

Harley-Davidson-37

O amigo da vizinhança é um cara jovem, ágil e brincalhão e por isso, a Iron 883 – modelo de entrada da Harley que, mais compacta e leve, é também a mais ágil (e, para alguns, a mais divertida) – lhe caiu muito bem.

 

Spider-Gwen – Street 500 “Vigilance” e “Alternative”

Harley-Davidson-36 Harley-Davidson-35

Em um universo paralelo, não há Homem-Aranha, e sim Mulher-Aranha – ou melhor, Spider-Gwen, o alter-ego de Gwen Stacy, a outra namorada de Peter Parker. Como o Homem-Aranha, ela é a vigilante da cidade de New York, o que inspirou uma das Street 500 customizadas para sua personagem, “Vigilance”. A outra, batizada como “Alternative”, faz referência ao fato de Spider-Gwen vir de uma realidade alternativa e à sua personalidade moderninha.

 

O Justiceiro – Forty-Eight “Justice” e “Up-Front”

Harley-Davidson-34 Harley-Davidson-33

Com suas roupas pretas e o emblema da caveira, o Justiceiro já inspirou diversos veículos customizados. Na verdade a gente acha que ele é um dos personagens da Marvel que melhor combinam com uma Harley – preta, claro. Os nomes também foram bem acertados: “Justice” porque ele é bem, o Justiceiro, e “Up-Front” porque ele é o típico cara que atira primeiro e pergunta depois.

 

Homem de Ferro – V-Rod Muscle “Boldness” e “Courage”

Harley-Davidson-32 Harley-Davidson-31

“Ousadia” e “Coragem” são dois adjetivos que caem bem ao Homem de Ferro, alter-ego do gênio e playboy Tony Stark – o cara que, no meio do deserto, conseguiu criar uma armadura capaz não apenas de mantê-lo vivo, mas também é armada até os dentes. Por isso, o nome das suas duas motos são “Boldness” e “Courage”.

 

Hulk – Fat Boy “Breakout”

Harley-Davidson-30

Como você já deve saber, a super-força do Hulk aparece quando Bruce Banner tem um ataque de fúria. A Harley Davidson Fat Boy inspirada por ele, sendo assim, foi batizada como “Breakout”, que pode ser traduzido como “surto”.

 

Groot – Street Glide Special “Big Hearted” e “Devotion”

Harley-Davidson-29 Harley-Davidson-28

O homem-árvore dos Guardiões da Galáxia pode ser gigantesco, mas é extremamente gentil, leal e dedicado à sua equipe. Por isso, as duas Harley-Davidson Street Glide Special inspiradas por ele foram batizadas como “Big Hearted” e “Devotion”.

 

Motoqueiro Fantasma – Rad Glide “Transformative”

Harley-Davidson-27

E, para encerrar, a moto do Motoqueiro Fantasma, claro! Customizada à velha escola, a Road Glide “Transformative” (possivelmente em referência à transformação do Ghost Rider de dublê a motociclista infernal) recebeu pintura preta decorada com chamas e pin stripes.

 

Matérias relacionadas

Dois motores e 14 cilindros: este VW Bora tem um motor VR6 debaixo do capô e um W8 central traseiro!

Dalmo Hernandes

Já pensou em ter um Porsche 918 Spyder como project car? Esta é sua chance!

Dalmo Hernandes

É assim que anda um Gurgel Supermini com motor de Suzuki Bandit 600

Dalmo Hernandes