A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O Range Rover Sport SVR de 550 cv, pickup Duster em testes na Europa, Nissan inaugura estúdio de design no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Range Rover Sport SVR é lançada com 550 cv

rrs_15svr_pr_ext_loc14-a3

Se você estava em dúvida sobre qual super SUV de luxo escolher, a decisão vai ficar um pouco mais complicada. Agora, além do Porsche Cayenne Turbo, do BMW X5 M, Audi SQ5 e Mercedes-Benz ML63 AMG, a Land Rover também entrou na briga com seu novo Range Rover Sport SVR.

rrs_15svr_pr_int_stu01-a3

O SVR usa o mesmo V8 de cinco litros do modelo base (e do Jaguar F-Type), mas recebeu modificações para produzir 50 cv a mais que o Range Rover Sport, chegando a 550 cv. Com essa potência, o gigante britânico pode chegar aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e seguir acelerando até os 260 km/h. Em comparação com seus rivais, isso é o mesmo tempo do BMW X5 M, e dois décimos mais rápido que o ML63 AMG, porém é 0,4 s mais lento que o Cayenne, que faz a aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e chega a 278 km/h.

rrs_15svr_ext_loc07-a3

 

Tudo isso tem a ajuda do câmbio automático ZF de oito marchas também usado por seus primos de alto desempenho da Jaguar e também no Range Rover Sport básico, mas foi retrabalhado para fazer as trocas 50% mas rápido. A suspensão usa bolsas de ar nas quatro rodas, e tem altura de rodagem adaptativa para manter o SUV estável em sua velocidade máxima, e também para garantir a capacidade off-road típica dos modelos da marca.

 

Picape Duster é flagrada em testes na Europa

10403248_698585853546463_4998597223377759041_n

No ano passado, a empresa romena Romturingia fez uma conversão do Dacia Duster para picape em parceria com a Renault Tehnologie Roumanie. Não se tratava exatamente de um protótipo oficial, mas materializava as especulações da imprensa local desde o lançamento do SUV compacto da fabricante. Agora, um novo protótipo da picape foi flagrado em testes sem nenhum tipo de camuflagem.

10480982_698585850213130_4175802754883395294_n

A julgar pelas placas de fabricante usadas no carro, esta deve ser a versão de produção da picape, baseada no atual facelift do Duster, em testes finais. O modelo preencheria o espaço deixado pela antiga picape Logan, e deverá ter ao menos uma versão com tração integral. Segundo a imprensa europeia, o modelo pode ser lançado já em outubro, no Salão de Paris.

 

Nissan inaugura estúdio de design no Rio de Janeiro

Nissan0329

A Nissan inaugurou em sua sede, localizada na cidade do Rio de Janeiro, o estúdio satélite Nissan Design America Rio (NDA-R). O Brasil entra como o quinto estúdio da marca, que já possui unidades em Londres, Pequim, Atsugi e San Diego. Suas principais funções serão estudar os gostos e necessidades do consumidor brasileiro em relação ao design, criar soluções locais para produtos globais e também propor e participar do desenvolvimento de projetos globais.

Nissan0294

Para a inauguração, a marca contou com a presença do vice-presidente de design da Nissan Americas, Taro Ueda, que assumiu o cargo em 2012 e liderou ou participou de alguns dos projetos mais recentes da marca, como o Sentra, New March, Altima, e os Infiniti Q50 e QX60. Aos gearheads, vale mencionar que Ueda é fã incondicional do Nissan Fairlady 240Z – “se há um carro que gostaria de ter sido o criador, este é o 240Z”, declarou o designer, graduado em Desenho Industrial pela Universidade de Chiba (Japão).

O escritório brasileiro será liderado por um dos designers de Ueda, Robert Bauer, um dos responsáveis pelo conceito Extrem, feito exclusivamente para o Brasil e exposto no Salão do Automóvel de Sâo Paulo de 2012.

 

Tony Stewart não foi acusado criminalmente por morte de Ward Jr.

Tony-Stewart

O xerife do condado de Ontário, Phillip Provero, explicou à imprensa no último domingo (10) que Tony Stewart não está enfrentando – ao menos até o momento – uma ação criminal pela morte de Kevin Ward Jr.De acordo com o xerife, até o momento, não evidências ou fatos que apontem para uma ação criminal de Stewart.

“No momento, não há fatos ou evidências que suportariam uma acusação criminal ou intenção criminosa”, explicou Provero. “Isto é, agora, isto está sendo investigado como um acidente na pista, e eu não quero inferir que há acusações criminais pendentes. Quando a investigação for concluída, vamos sentar com o promotor e revisar isso, mas quero deixar bem claro que, neste momento, não há uma ação criminal pendente”.

Apesar de não haver processo criminal, Stewart ainda pode enfrentar ações criminais e processos civis, além do risco de perder de patrocinadores. Se a manobra executada por Tony for considerada intencional para assustar Ward, ele pode ser acusado por direção imprudente e acabar nos tribunais. Leia mais no Portal Grande Prêmio.

 

Boneville Speed Week deste ano foi cancelada devido a enchentes

caddy2

Pode parecer bizarro, mas a Bonneville Speed Week, que é realizada no deserto de sal de Bonneville, foi cancelada neste ano devido às fortes chuvas que alagaram a planície de sal. Ela deveria ter começado no último sábado (9), mas foi adiada devido ao mau tempo. Os organizadores acharam que a área pudesse secar a tempo da competição, o que acabou não acontecendo.

A edição de 2014 marcaria o centésimo aniversário dos recordes de Bonneville, e por isso é possível que o evento seja organizado entre 30 de setembro e 3 de outubro, embora ainda não haja nada confirmado.

 

FlatOut ganha facelift para o segundo semestre

screenshsite

Se carros ganham lanternas fumê, novas grades, para-choques e rodas diferenciadas durante a mesma geração, no FlatOut não é diferente. Fizemos algumas mudanças bastante sutis, mas torcemos para que elas sejam do agrado de vocês.

A principal mudança é o novo background (imagem de fundo), que é funcional: ele atua como um botão gigante para você voltar para a home do site depois de ler uma matéria. É só jogar o mouse nela e clicar. A roda é a Sunraysia do carro de Mad Max, e o wireframe foi projetado por Elvis Blanzecic (Lewis Design). O bloco de motor V8 foi criado pela Gandoza 3D Models — e ambos os artistas foram gentis e nos cederam o direito do uso destas imagens. A frase em japonês diz algo como: “O seu carro. A sua história”.

Outras mudanças: o menu do topo ganhou um layout mais leve, a tipografia do nosso logo ficou flat (sem efeito de iluminação), o carrossel foi eliminado (uma mudança que talvez leve algum tempo para você se acostumar, mas acredite: o site funciona melhor sem ele) e a data/comentários das chamadas dos posts ganhou destaque em azul.

Bugs: sim, estamos com alguns probleminhas. A imagem de background não está 100% alinhada, o link dele só funciona no topo da página, enfim. Vamos resolver estas panes durante do shakedown entre hoje e amanhã!

Esta é a última mudança que faremos antes de começar a montar o nosso fórum. Ainda nesta semana falaremos sobre moderação e definiremos juntos quais serão as primeiras salas deste fórum!

 

Matérias relacionadas

Os recordes de Nürburgring: afinal, quais são os carros mais rápidos do Inferno Verde agora?

Dalmo Hernandes

Novo Volvo S60 ganha até 415 cv para encarar Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4

Leonardo Contesini

9.000 rpm e 500 cv no mais novo aircooled flat-6 da… Williams!?

Leonardo Contesini