FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos Gringos

O Rebellion R2k é o carro de corridas para uso diário que você sempre quis. Ou quase isso

Responda sem pressa: que carro você levaria para uma corrida disputada pelos supercarros mais exóticos do planeta, e onde aparecer é tão importante quanto correr? Uma Ferrari cromada? Um Porsche com bancos de couro de pênis de baleia? Bom, seja qual for a sua resposta, ela certamente não será tão incrível quanto o Rebellion R2k do esquiador-bon vivant sueco Jon Olsson.

O carro é a mais pura expressão da extravagância poser da Gumball 3000, a corrida onde milionários sem juízo atravessam o Velho Mundo em altas velocidades com seus supercarros. Sim, porque em vez de usar seu velho Gallardo, o R8 ou seu Audi RS6, o Olsson decidiu fazer seu próprio carro exclusivíssimo em parceria com a preparadora/construtora Caresto e o ex-engenheiro-chefe da Koenigsegg, Leif Tufvesson.

jon-olsson-gumball3000-2012-audi-r8-stasis-razor-lamborghini-gallardo_DSC6088-Redigera-copy

Lembra daqueles japoneses que usam seus bólidos de Le Mans nas ruas? É quase isso. A diferença é que esse não é exatamente um protótipo de Le Mans com motor de corrida e interior espartano. O R2K usa como base o chassi do Ultima GTR, mas motor, câmbio e eletrônica vem do Lamborghini Gallardo LP560-2, de 560 cv.

A carroceria de fibra de carbono foi feita à mão e ele tem vários detalhes de supercarros instalados por Tufvesson, como faixas de LED nos faróis, bancos de fibra de carbono e revestimento em Alcantara, com direito até a um porta latas na soleira. Até as rodas  ADV1 de cubo rápido foram feitas exclusivamente para o R2K, que tem um sistema de ferramenta pneumática para trocar a roda.

Como dito antes, o carro é um símbolo da extravagância da Gumball, porque enquanto muitos de nós guardaria esse carro para sempre, Olsson o construiu apenas para a corrida do ano passado, e por isso já está vendendo o carro com os pouco mais de 5.000 km rodados na prova. O preço do brinquedo? US$ 668.000. Parece caro? Então veja as fotos para ver se você se convence:

8-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC1024-Redigera1-950x633 3-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC0503-Redigera1-950x628 9-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC0502-Redigera1-950x633 1-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC1014-Redigera2-950x633 4-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC0611-Redigera1-950x633 7-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC0712-Redigera1-950x633 6-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC1007-Redigera1-950x635  5-rebellion-r2k-jon-olsson-caresto-betsafe-gumball-3000_DSC0732-Redigera1-950x617

 

Matérias relacionadas

Qual foi o primeiro carro “injetado” da história?

Leonardo Contesini

Mercedes-AMG confirma futuro carro 100% elétrico

Leonardo Contesini

Este cara tem a réplica do DeLorean Time Machine mais fiel que já vimos

Dalmo Hernandes