A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

GM suspende entregas do Onix Plus, Audi Q8 quebra recorde em Nürburgring, Clubman JCW ALL4 no Brasil e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Chevrolet faz “recall branco” do Onix Plus

Você já deve ter visto as diversas fotos de casos de incêndio envolvendo o novo Chevrolet Onix Plus que circulam nas redes sociais. Aparentemente, não se tratam de casos isolados: eles podem ser decorrentes de falhas na construção do carro no Brasil.

O pessoal da revista Quatro Rodas apurou que a Chevrolet está fazendo uma espécie de “recall branco”, convocando os proprietários do modelo para reparos em diferentes chicotes do carro. Segundo a matéria ainda em setembro a Chevrolet emitiu um boletim para verificação do chicote do painel, que poderia estar sofrendo interferência ou estar danificado.

Depois, em 21 de outubro, a Chevrolet emitiu um novo boletim para corrigir o número de série físico do motor, que era diferente do documento do veículo. No dia seguinte, em 22 de outubro, mais um boletim: ele indicava a necessidade de verificação de uma porca de afixação do terminal de aterramento do chicote principal na longarina esquerda.

Ainda segundo a Quatro Rodas, os clientes envolvidos estão recebendo cartas de convocação para os reparos, e as entregas estão atrasadas para estes reparos previstos.

Update às 12h30: a GM anunciou que irá suspender as entregas do Onix Plus e convocou recall para sanar os problemas que levam ao risco de incêndio.

(LC)

 

Audi R8 ganha versão de tração traseira

O Audi R8 com tração traseira voltou, dessa vez não é como edição especial e sim como modelo de linha. Em 2018 foram feitas 999 unidades do R8 RWS, sem a tradicional tração quattro, a configuração voltou devido a boa aceitação, agora nomeada como RWD. Além de agradar aos puristas, o R8 RWD é 65 kg mais leve na versão Coupé e 55 kg mais leve no Spyder.

O motor V10 5.2 produz 540 cv, 30 cv a menos que o R8 de entrada com tração integral. Nos números de desempenho também houve redução, o zero a 100 km/h é feito em 3,7 segundos, 0,3 s mais lento que o R8 quattro. Em compensação o R8 RWD vem com modo de drift controlado no controle de estabilidade.

O R8 RWD pode ser diferenciado pelos detalhes em preto, como os emblemas da Audi e a tomada de ar superior. A versão de tração traseira passa a ser o modelo de entrada do R8 e terá as vendas iniciadas no começo de 2020. (ER)

 

Audi RSQ8 é o novo SUV recordista em Nürburgring

O Audi RSQ8, versão mais nervosa do SUV de topo alemão, sequer foi apresentado ainda, mas já pode se gabar de ser o utilitário esportivo mais rápido em Nürburgring Nordschleife. Seu tempo: 7m42s253. Com isto, ele supera o recordista anterior, o Mercedes-AMG GLC63 S, em pouco mais de sete segundos – o Mercedes virou 7min49s369.

O recorde foi divulgado no site oficial da administração de Nürburgring, que também postou o vídeo onboard do recorde no Youtube.

O Audi RSQ8 é movido pelo mesmo motor V8 biturbo que é encontrado na Audi RS6 Avant, por exemplo. Embora a Audi ainda precise revelar mais informações a seu respeito, é bem provável que ele tenha pelo menos 600 cv e 81,6 kgfm de torque, como é na perua esportiva. Estima-se que ele seja capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos, com máxima superior a 300 km/h. (DH)

 

Mini apresenta novo Clubman JCW ALL4 no Brasil

A Mini anunciou a chegada do Clubman John Cooper Works ALL4 ao mercado brasileiro. A perua esportiva compacta, fabricada em Oxford, na Inglaterra, estará disponível nas concessionárias a partir do dia 11 de novembro.

O Mini Clubman JCW ALL4 é movido por um motor 2.0 turbo com 306 cv entre 5.000 e 6.250 rpm e 45,8 kgfm de torque entre 1.750 e 4.500 rpm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. De acordo com a fabricante, o conjunto é suficiente para levar Clubman JCW de zero a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h, e a tração é integral.

A lista de equipamentos é bastante abrangente, incluindo teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, ar-condicionado automático de duas zonas, head-up display, iluminação ambiente, retrovisor fotocrômico, sensor de estacionamento com câmera de ré, central multimídia com tela de 8,8 polegadas e integração com smartphones, e sensores de chuva e crepuscular. (DH)

 

Harley-Davidson apresenta motos big trail e naked no Salão de Milão

A Harley-Davidson está realmente buscando diversificar o portfólio da marca para atrair um público maior, e isto inclui explorar segmentos além das tradicionais motos cruiser. Assim, a marca americana aproveitou o Salão de Milão para mostrar uma big trail e uma naked – dois terrenos inéditos para a H-D. Junto com elas, a Harley apresenta também dois novos motores, ambos V-twin com 60° entre os cilindros e arrefecimento a líquido.

A big trail se chama Pan America, e é equipada com um motor de 1.250 cm³ que, segundo a Harley, entrega mais de 145 cv e 12,4 kgfm de torque.

Já a esportiva naked é a Harley-Davidson Bronx, e ela tem um motor de 975 cm³ com mais de 115 cv e 9,4 kgfm de torque. Nenhuma das motos teve mais informações técnicas, como peso, aceleração, velocidade máxima e outros aspectos, reveladas. Entretanto, a Harley afirma que ambas começarão a ser vendidas entre 2020 e 2021, com chance de chegada ao Brasil, dependendo da demanda. (DH)

 

Toyota Raize não será o SUV compacto fabricado no Brasil

Em entrevista com o blog argentino carsdrive, o presidente da Toyota argentina, Daniel Herrero, confirma as nossas suspeitas sobre o SUV compacto da Toyota que será fabricado no Brasil. Segundo o executivo argentino o SUV compacto que será fabricado em Sorocaba (SP) não será o Raize e sim um modelo novo desenvolvido para a América Latina.

Conforme previmos, o Raize é compacto demais para enfrentar o T-Cross e o Honda HR-V, o modelo nacional será derivado da plataforma EFC utilizada por Etios e Yaris. O motor 1.0 turbo do Raize também não deverá chegar ao Brasil, o SUV nacional deverá usar o 1.5 do Yaris e o 1.8 que era utilizado pelo Corolla, podendo haver uma versão híbrida com a mecânica do Corolla.

Na entrevista Herrero diz que em 2020 poderá ser lançado um carro de passeio com assinatura da Gazoo Racing para acompanhar a Hilux V6. Ele não revela se será baseado no Corolla ou no Yaris, mas adianta que a versão GR do carro terá motor mais forte. (ER)

 

Investigação revela causa do acidente de Jessi Combs

As investigações sobre a morte da piloto Jessi Combs determinaram a causa do acidente sofrido por ela. Segundo peritos da polícia local o carro com motor a jato pilotado por Combs sofreu um colapso em uma roda dianteira a 880 km/h.

O teste era realizado num deserto no estado do Oregon, nos EUA, e o carro deve ter acertado algum objeto a esse velocidade. O objeto que causou o acidente não foi identificado. Segundo os legistas a causa da morte de Jessi Combs foi um trauma contundente causado pelo impacto, momentos antes do veículo entrar em combustão.

Jessi Combs é detentora do título de mulher mais rápida do mundo, em 2013 ela atingiu 637 km/h com o mesmo carro que usou no acidente. Jessi tentava quebrar o próprio recorde, em uma passagem de teste chegou a atingir 773 km/h. (ER)

Matérias relacionadas

Um Ford Focus com motor 2.5 de Fusion, uma Kombi para restaurar, um Chevette tubarão muito íntegro e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Prezado Discovery Channel: o que você está fazendo com Top Gear no Brasil?

Leonardo Contesini

Um Opala cupê Las Vegas, um distinto sedã britânico, um Clio 1.6 16v e o que anda rolando no GT40

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados